Ir ao conteúdo

Outlook Express

Fabio Panzarin

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou tentando resolver um problema que ocorreu com o Outlook Express.

Ele resolveu que não vai funcionar se meu diretório padrão para os programas não for C:\Arquivos de programas.

Descobri isso um pouco tarde, já que formatei meu pc e modifiquei o diretório para D:\Arquivos de programas pelo registro do Windows, através do HKEY_LOCAL_MACHINE / SOFTWARE / Microsoft / Windows / CurrentVersion / ProgramFilesDir.

Tudo funcionou bem, tirando um atalho ou outro que precisei reconfigurar, até que resolvi configurar meu Outlook...

E então, o erro:

"O Outlook Express não pôde ser iniciado. O aplicativo não pôde abrir o armazenamento de mensagens do Outlook Express. O computador pode estar sem memória ou o disco pode estar cheio. Entre em contato com o suporte da Microsoft para obter assistência. (0x8007007E, 126)"

E então, ao clicar OK:

"O Outlook Express não pôde ser iniciado porque o MSOE.DLL não pôde ser inicializado. Talvez o Outlook Express não esteja instalado corretamente."

Então eu fui pesquisar no google pra ver se encontrava alguma coisa, mas ninguem parecia ter um problema similar ao meu, e se tinha, não havia uma resolução satisfatória pra ele.

Tentei uma das "soluções" que mandava instalar o IE6, selecionando apenas o Outlook Express.

Como eu uso o IE8, não consegui executar o instalador, ele dizia que havia detectado uma versão mais recente do IE no meu pc.

Tentei então desinstalar o IE8, mas como o SP3 já vem com o IE7 por padrão, não resolveu.

Tentei então desinstalar "à força" usando um programa qualquer que encontrei na internet.

Terminei precisando utilizar a restauração do sistema pra me recuperar da quantidade de problemas que obtive.

Também tentei remover o Outlook pela janela de adicionar/remover componentes do windows, sem resultado.

Ai resolvi mudar o caminho da Arquivos de programas no registro novamente para C:.

Reiniciei o computador e problema resolvido, Outlook Express funcionando normalmente.

Então restaurei o caminho para D: e reiniciei, e nada de Outlook funcionar...

Os atalhos estão todos verificados e não adianta abrir direto pelo msmimn, nem tampouco instalar ele no D: ou no C:, o problema parece ser realmente com o caminho da minha pasta Arquivos de programas.

O caso é que eu não quero ter que mudar minha pasta padrão só porque o Outlook é fresco demais para funcionar em outro caminho -.-'

Agradeço desde já pela atenção ^_^

Postado

Olha amigo, isso ai me parece um daqueles "bugs sem pé nem cabeça" do Windows, parece que ao iniciar o outolook ele procura essa DLL na raiz do sistema, e quando você altera o caminho padrão da instalação pode ser que "por burrice" ele entenda que a raiz também foi alterada, logo ao buscar a tal DLL apresenta erro por não encontrar algo que seja necessário para inicialização da mesma. Sinceramente, no seu lugar tentaria configurar o Outlook do office ou algum outro Gerênciador de e-mails, mas caso queira uma solução com o Outlook Express faça o seguinte, apenas para efeito de teste, copie a pasta Windows para a unidade D: e depois tente iniciar Outlook. Mais uma coisa, informa também o que exatamente esta alterando no registro, assim fica mais fácil para o pessoal tentar te dar uma ajuda, ok amigo. Qualquer coisa só postar. :joia:

Postado

Muito obrigado pela ajuda CStriffe! ^_^

Vou fazer o teste com a pasta do Windows, se der certo tento "filtrar" depois pra ver se encontro a DLL que o Outlook busca, assim não desperdiço espaço xD

Quanto ao ítem que eu modifiquei no registro, foi este chamado ProgramFilesDir, clicando na pasta CurrentVersion na lista à esquerda, essa ProgramFilesDir aparece entre outras à direita, e clicando 2 vezes nela aparece C:\Arquivos de programas (padrão).

Ai você modifica ela pra D:\Arquivos de programas e pronto =)

Daqui a pouco respondo informando se deu certo o negocio da pasta do Windows :lol:

Postado

Fabio, quero alertar para o fato da MS não dar mais suporte ao produto OutlookExpress, eu também era usuário, juntamente com o Windows XP. Aí a base de dados do Outlook simplesmente parou de funcionar direito e o próprio suporte da MS recomendou migrar para o Live Mail ( que não é lá essas coisas, mas pelo menos funciona ).

Postado

Então Fabio, tem como você por o caminho completo :D, é que olhei aqui no editor de registro e não achei o "infeliz" kkkk. Queria testar aqui para tentar te dar uma reposta mais especifica. :joia:

Postado

Então, copiar a pasta do Windows pro D: infelizmente não resolveu =/

Sobre o caminho, eu abro o "executar" no menu iniciar do Windows, ou tecla do Windows + R e digito "regedit" e dou enter.

Depois abro no menu da esquerda o HKEY_LOCAL_MACHINE, depois o SOFTWARE, Microsoft, Windows e por fim CurrentVersion, neste último você clica em cima dele, seleciona o "bichinho", que aí na lista da direita vão aparecer alguns arquivos de registro, e entre eles, o ProgramFilesDir.

Então clique nele duas vezes e vai abrir a janela de edição de registros com o "texto" C:\Arquivos de programas...

Ou pelo menos deveria aparecer! :lol:

@Paulo Tacco

Dei uma olhada no artigo, infelizmente não tem nada lá sobre meu problema ;/

• 2 semanas depois...
Postado

Fábio, mudei a pasta Meus documentos para D. Uso o MS Outlook. Maldita ideia. Para consertar, tem 2 caminhos. Ou cria outro perfil na conta ou devolva a pasta PST ao C. Ficou uma lambança tão grande que na mudança de pasta, exportação e importação de e-mail e contatos, perdi todos os anexos dos e-mail (bendito backup!!). Siga nessa linha e não mexa no registro. Não dá em nada.

Postado

É o formato em que o Outlook salva os dados. Por exemplo, no meu caso, tudo é salvo nesta pasta:

arquivo de dados C:\Users\User\Documents\Arquivos do Outlook\Bonilla.pst

Restaura esse caminho ou cria novo perfil que o Outlook deve achar as contas.

Postado

Custa muito caro usar algumas coisas nativas do windows e depois querer redirecionar, e o Express é assim mesmo, mesmo que mexa no registro, ele dá problema de dll ou não acha a pasta com as dbx´s, uma configuração simples e indolor em outros programas com ele não rola. Apesar da facilidade do uso, o express é cheio de gracinhas, te recomendo considerar a possibilidade de futuramente usar outro cliente de email.

Eu apostei no thunderbird e não me arrependo, ja usei ele com 15 contas por mais de um ano, com filtro, imap, e ele não pipocou.

abraço

Postado

Obrigado pelas respostas, eu acabei desistindo de configurar o outlook e dei uma chance pro live mail...

Ele se parece com o outlook de muitas maneiras, não está sendo difícil me adaptar, mas encontrei um problema que está me irritando:

Eu configurei ele em POP3 pois gosto de baixar efetivamente as mensagens do servidor, mas só depois que dou uma "limpada" online...

Por isso eu mando ele não receber nada automaticamente.

O problema é que eu já desmarquei todas as opções sobre receber novas mensagens, mas ele continua baixando as mensagens novas automaticamente!

Não sei mais o que fazer :(

• Membro VIP
Postado

Fabio, já experimentou o Outlook.com?

Eu gostava do Outlook Express, mas a compra de um novo pc, com Win7, tive que aderi ao Thunderbird.

Na loja da Microsoft, tem o MS Outlook, vendido avulso, como os outros programas do Office, também.

Postado

Não saberia dizer se o outlook "comprado" funcionaria com minha pasta "arquivos de programas" no outro hd (que era a razão inicial desse tópico)

Gente, aparentemente o windows live mail resolveu funcionar, não está mais recebendo os emails automaticamente, muito obrigado a todos que me ajudaram, e o tópico já pode ser trancado ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!