Ir ao conteúdo

Como fazer uma onda senoidal?

arh

Posts recomendados

Postado

bom dia, estou querendo fazer um gerador de funções pra mim, vi que tem um ci chamada 8038 que gera a onda quadrada, senoidal e se não me engano uma triangular, ta difícil achar este ci so achei em um vendedor no mercadolivre e o mesmo sairia por um preço muito alto, alguem sabe como posso fazer uma senoide e uma triangular?

Postado

para fazer uma onda triangular faça um integrador com aplificadores operacionais. injete uma onta quadrada da entrada do integrador e na saida saira uma triangular

e para uma saida senoidal pode fazer um filtro passa faixa para a frequencia da onda quadrada que sera aplicada e saira uma senoidal.

Postado

e estava dando uma estudada aqui e vi sobre a onda triangular, sobre a onda senoidal vou dar uma estudada aqui sobre filtro então, mister nintendo brigado ai brother.

qualquer coisa volto a postar aqui.

to pensando aqui, toda hora que eu querer mudar a frequencia da onda então eu teria que fazer outro filtro certo?

tem algum ci que ja da uma senoide não? quero fazer um gerador de função

• Membro VIP
Postado

Procure por XR2206CP ..

Talvez tenhas de comprar no e-bay. Veja ai: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Function%20Generator&_sacat=0&_clu=2&_fcid=31&_localstpos&_stpos&gbr=1

Ou algum baseado no AD9850, da Analog Devices

De qualquer modo vá de e-bay mesmo.. Em nosso mercado vai ser muito difícil de encontrar. No e-bay podes até mesmo comprar soba a forma de kit, com placa impressa e tudo...

Postado

Achar CI gerador de funções é um tanto quanto problemático mesmo.

Não menosprezando a informação do faller sobre o XR2206 que é outra figurinha difícil e só é encontrado em sites gringos, achei um lugar onde se acha o famigerado 8038.

A página direta é essa aqui ---> http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_18830_4689_Circuito-Integrado-ICL8038CCPD-Cod-Loja-328

Além desse danado, há inúmeros outros CI's dificeis de encontrar e que achei nessa loja. Só não encontrei o XR2206. Lá tem um KA2206 mas não é gerador de funções. Quem sabe, com uma garimpada se ache o 2206 com outro fabricante.

Lá também tem CIs da Analog Devices.

Importante é que o 8038 existe nessa loja. Antes que o estoque acabe, garanta o seu.

.

.

A loja física é na Rua dos Timbiras, na Santa Efigênia, em "Sum Paulo" - terrinha da garoa. Santa Efigênia é um bairro já bastante conhecido pelos amantes da eletrônica, eletricidade e outras áreas. Se não achar tal peça na Santa Efigênia, aí sim, tem que começar a pensar o que irá fazer para conseguir o produto. Resumindo, Santa Efigênia é o paraíso eletro-eletrônico.

Postado
8038 tem na www.blupel.com.br

esta loja parece ser boa, mas não gosto de loja que nao coloca o preço dos produtos.

porém o próprio fabricante diz que esse componente não deve mais ser usado para novos projetos..

não entendi o porque, qual seria o substituto?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Importante é que o 8038 existe nessa loja. Antes que o estoque acabe, garanta o seu.

cara, fiz uma lista de coisa que preciso aqui em outra loja, mas ja que tem este ci nesta loja ai, vou dar uma migrada preciso deste c.I

A loja física é na Rua dos Timbiras, na Santa Efigênia, em "Sum Paulo"

como eu queria morar em sampa viu. porém a realidade é outra e moro a milhas de qualquer lugar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual sera o uso?

Qual a freqüência?

o uso seria didático, e a frequência de 10 a 100k ja estaria ótimo, como disse seria pra estudo mesmo.

valeu a todos ai que estão ajudando

faller, voce parece que ja comprou bastante no ebay, não tem risco de ser taxado não?

este gerador aqui, por exemplo, este muito barato http://www.ebay.com/itm/BK-Precision-3011B-2Mz-function-generator-/110919768866?pt=BI_Signal_Sources&hash=item19d3555b22#ht_500wt_1361

estou pensando aqui, pois só o ci 8038 é 25 conto, valeu...

• Membro VIP
Postado

Colega arh.. Comprei sim muito já no e-bay, de componentes, passando por medidores a equipamentos. No total com certeza foram mais de 30 vezes.. Uma só vez fui tachado, quando comprei um Kill-a-Watt, tem mais de 5 anos, e dai soma o preço do produto mais o custo do frete e taxa tudo a 65% se não me engano. 1 vez em 30, mas é pura estatística, sem garantia nenhuma de repetibilidade..

Também nunca jogo ai muta grana não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!