Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilação: Não Sei Mais O Q Fazer!


lospider

Posts recomendados

:D aí, galera! Estou novamente aqui pedindo a ajuda de vocês... Eu possuo o PC da assinatura em um gabinete Full Tower (5 baias, bastante espaço interno) e uma fonte Best Express de 500W. Dentro do gabinete tem um cooler de fonte emabaixo do HD e um de Pentium MMX na placa de vídeo (ambos ligados na fonte por uma "gambiarra"! hehe). Coloquei mais um cooler AKASA 80mm acrílico colorido 2500rpm para exaustar o calor do gabinete.

Mas mesmo assim o processador fica em 52º no windows quando liga e até eu desligar (após usar o PC a tarde toda) ele chega a 60º.

O q está fazendo ele esquentar tanto assim??

O q mais eu posso fazer pra baixar essa temperatura (sem gastar quase nada, pois já gastei muito com esse PC novo! hehe)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço a eficiência desse cooler mas lapidar pode ajudar um pouco. Usar pasta térmica de boa qualidade tbem, além de retirar a grade do cooler(se tiver), são medidas que ajudam a baixar alguns graus importantes.

Lembro ainda que, a temperatura pode não ser tão real assim pois existem muitos casos onde os sensores não refletem a realidade. Cada caso é um caso. E além disso, pode ser de fato a temperatura do die e neste caso, não tá absurda não. Se o sistema não tá com sintomas de temperatura alta, fica tranquilo.

Recomendo ainda fazer o teste do DEDÔMETRO.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...