Ir ao conteúdo

Falha na configuração

RuanGomes

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Minha situação é a seguinte:

Atualmente foi instalada a internet Oi Velox de 5Mb na minha residência.

Tudo está funcionando perfeitamente nas configurações de:

Conexões via wireless;

Conexão via cabo.

O modelo do aparelho modem/roteador é um ZTE ZXV10 W300S.

O cabo da porta LAN vem para o meu computador e há um notebook e celulares funcionando na wi-fi tranquilamente.

A questão é que quando tento abrir as configurações do roteador, o ip não leva a lugar nenhum. Já tentei em vários browsers e nada.

O ip de configuração dele é 192.168.1.1. Pesquisei sobre em outros tópicos e encontrei uma maneira de resolver com o IP 192.168.0.1, mas também não abriu.

Antes funcionava normalmente, mas agora nada. Nem no meu computador nem no notebook supracitado. :(

O que devo fazer?

PS¹: Ainda não resetei o aparelho pois temo não saber configurar a conexão novamente.

PS²: O aparelho já foi desligado e ligado várias vezes mas ainda assim o erro persiste.

Obrigado desde já.

Postado

Velho, se o ip do seu pc está na mesma faixa de ip do router e você n consegue se conectar ao router pode ser que o ip do router tenha sido alterado.

1- Vá no menu iniciar > executar

2- Digite cmd

3- Na janelinha de pronpt que abriu digite ipconfig

O IP do "gateway padrão" provavelmente é o ip de seu router.

Tente acessar...

Postado

desconecta ele de toda a rede, deixa apenas com o cabo da Lan conectando no PC/Note (um ou outro)... e usa o Ccleaner pra fazer uma limpezinha de dados salvos.

boa sorte

Postado
Limpeza de dados salvos onde?

no seu computador/notebook, cache, arquivo temporário, etc.. é só executar o CCleaner (Limpeza e Registro)

Exemplo: 26583-ccleaner.jpg

128813.jpg

Boa Sorte.

Postado
Bom, efetuei as limpezas. Mas ainda o erro persiste. :(

Pelo visto só resetando não é?

não, não precisa da Reset, cara ai tem algo errado.

o Ip de sua máquina está qual ??? está manual ou automático ???

quando você vai no "Prompt de Comando" e digita (ipconfig) qual o seu Gateway???

você já tentou entrar nele através de outro navegador ???

.

Postado

Já tentei em três browsers.

Eu já fui no cmd e digitei ipconfig e o gateway que aparece lá é o mesmo que eu digito nos navegadores. (192.168.254.254)

Meu ip atualmente está pelo DHCP. Mas eu também já tentei com ele fixo.

O DHCP determinou meu ip: 192.168.254.1

Obrigado por estar tentando me ajudar! Espero que consigamos.

Postado

Também não funcionou, e essas dicas aí não são para quando não estiver conseguindo acessar as configurações, mas sim para configurá-las.

Postado

você já trocou de porta no roteador, já tentou nas outras portas e todas não consegue entrar ???

já tentou entrar pelo Wifi ???

o ruim vai ser se você resetar e continuar sem ter acesso a ele. :x

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...