Ir ao conteúdo

PC e Notebook para arquiteto

Solius

Posts recomendados

Postado

Oi gente, estou precisando montar um pc novo para trabalhos de arquitetura, hoje utilizo um Intel Q8400 com 4Gb DDR2 e uma GeForce 9500. Estava pensando antes em um Core i7, mas estava vendo o Amd Bulldozer Fx8150 que tem um valor bem em conta.

Quero saber qual opnião de vocês se vale a pena o AMD ou Intel, qual o processador mais indicado e placa mãe. Quero no minimo 8Gb, estava vendo com 1600Mhz, será que dá conta.

Outra questão é que vi as placas quadro que são as mais indicadas para esse uso, mas os preços são muito elevados, porém vi umas quadro mais antigas com preço equivalente a uma placa aceleradora comum, mesmo nessa situação a quadro vence, tendo menos memoria?

Vou utilizar programas como o Autocad 2012, Archicad 15, Revit 2012, 3d studio max 2010.

Disponho de R$ 5.000,00 para montagem de todo o pc, os monitores eu já tenho.

E uma outra questão, alguém indica um notebook que atenda os programas citados e que não ultrapasse R$ 6.000,00?

Para o dia a dia um notebook aguenta?

Desde já, muito obrigado.

Postado

Cara depende muito do que tu vai fazer. Se tu for montar apenas os sketches qualquer máquia com core i5 aguenta, agora se tu for modelar coisas pesadas com iluminação, texturas e os cambau e depois renderizar ai tu precisará de uma máquina melhor.

A sessão de recomendação de PC não é aqui, aqui é apenas notebook. Va na pagina inicial do forum e procure "Hardware em geral" e posta sobre o pc lá, vão te dar uma configuração completa.

Sobre o notebook, bom, até R$6000,00 tu consegue coisa muito boa com certeza.

Eu tenho e recomendo os Avell, são máquinas boas e com alto desempenho, 3 anos de garantia e tem coisas boas pra uso profissional, que é a tela full HD e placa de vídeo dedicada.

Se tu quer alguma coisa de marca de renome procure os Dell Latitude ou Precision, são mais caros mas tem as opções com nVidia Quadro ou AMD FirePro, que são as placas de vídeo voltadas pra isso que tu quer.

Tem também os Dell Vostro, o 3560 por exemplo com i7 Quad-Core, tela full HD e placa de vídeo dedicada na versão top sai por menos de R$3000,00, e é uma máquina show de bola, se fosse tu consideraria a possibilidade: http://www.dell.com/br/empresa/p/vostro-3560/fs. Ve ai por fora pra colocar um SSD, ai sim a máquina vai virar um avião. Faça isso no teu PC também, coloque um SSD para o sistema e os programas e um HD pra arquivos.

Se tu quer chutar o balde e nem montar o desktop da pra tu fazer isso oh:

Pegue esse Avell Titanium G1530 D5HJ que ta R$3999,00 à vista e pegue os seguintes opcionais:

1 - Suporte para 2º HD (substitui unidade de DVD) = (+ R$ 100,00)

2 - Placa de vídeo nVIDIA GeForce GTX 680M com 4GB GDDR5 = (+ R$ 899,00)

3 - Tela de 15.6” (16:9) FullHD LED Matte com 95% NTSC Color Gamut (1920x1080) = (+ R$ 199,00)

4 - Compre por fora um SSD OCZ Vertex 4 256Gb pra colocar na baia no lugar do DVD = (+900,00)

Total: R$6000,97

É só R$97,00 a mais do que tu queria gastar só no notebook e na minha cabeça tu nem precisará de desktop, já terá um computador monstruoso.

falou <o.

xD

Postado

Sichieri, gostei bastante da configuração do Avell, com certeza vai atender minhas necessidades e o preço tá bom, passou besteira do que eu tinha planejado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!