Ir ao conteúdo

Som no terminal server do cliente

francisco.luiz

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer funcionar o áudio em uma maquina cliente em um terminal, e a mesma não está saindo o audio. Visto que funcionava antes o serviço, verifiquei ja as possibilidades de problemas de acordo com as soluções que achei online:

O driver de áudio esta instalado corretamente

na conexão de área de trabalho remota/opções/recursos locais/som do computador remoto: trazer para este computador ja esta marcado

Nas configurações do TSCC/Conexões/RDP-Tcp/propriedades/Configurações do cliente/Mapeamento de audio ja esta desmarcado

O serviço Audio do Windows já esta como automático e iniciado e reiniciei o servidor

E mesmo assim o audio tende a não funcionar. No momento quando eu entro em painel de controle/sons e dispositivos de audio, nas propriedades de som e dispositivos de audio, no campo volume do dispositivo, aparece para mim, "sem audio" marcado, mesmo se eu desmarcar e aumentar o volume, na hora de eu aplicar as correções ele volta para o estado inicial como "sem audio" e o volume zerado.

Preciso disso para ontem pois o cliente necessita de usar o skype via acesso remoto, qualquer ajuda sera de grande valia.

para qualquer outra informações que quiserem sobre o caso, irei responder prontamente.

desde já agradeço a atenção.

Postado

Amigo tente esses passos:

Vá para o menu Start -> Run -> digite Services.msc e pressione enter. A janela Services irá aparecer, procure o serviço "Windows Audio".

Dê um duplo clique em Windows Audio -> e mude de Disabled para Automatic -> após isso clique em Apply -> Start -> OK

Por último, habilite o Audio Acceleration no dxdiag. Vá até o menu Start -> Run -> digite dxdiag e pressione enter. Desta vez vá até a guia Sound and e mova o slider do "Hardware Sound Acceleration Level" para Full Acceleration.

Veja se da certo e poste o resultado aqui no forum

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...