Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual você Ficaria?


decka_mt

Posts recomendados

putz... passa longe desse merderon aí cara.. :huh:

outra coisa.... essa configuração ta meio fraquinha... q q você vai fazer com esse pc???? se for pra jogos, eu te aconselho a pegar uma placa de vídeo melhor, uma geforce fx5200 128mb é até barata.. e roda bem os jogos atuais....

e quanto as memorias.. elas são o q?? DDR 266,333 ou 400 ???

elas seriam as mesmas nos dois casos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celeron esquece (é um tranqueira) placa-mãe pega uma AsRock K7S8x (é mt mais placa) e placa de video se for p/ jogos pega uma fx5200 de 128 (é mt mais placa mesmo a de 64bits, mas prefira a de 128bits apesar de ser difícil de achar) ou uma radeon 9100 (se você achar)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compr um Durom mas não compre um Lerdeon nuca, jamais, esqueça, fique long, joga fora, sai correndo, manda quebra, devolve pra quem vendeu, ufa....... acabo

Mas falndo serie o Celerom é o pior processador que a intel podia fazer, prefira mil vezes um durom ao celerom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celeron,não!É muito ruim e caro também(mais que o dobro que um Duron melhor que ele),coloque como processador um AMD Athlon XP ou um AMD Duron(núcleo Applebred)com um cooler barato e eficiente.Essa placa-mãe também não gostei não,coloque uma ASRock K7S8XE,bom custo benefício e bem atual!A PV é um pouco antiga,seria melhor uma GeForce FX 5200,mais atual.E a memória seria melhor uma logo de 512 MB tipo DDR400(se quiser pode ser genérica mesmo),para deixar a máquina voando.Pra HD,é interessante um Seagate Barracuda de 40 GB e 7200 RPM.Qualquer coisa posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:[ RoGeR

:.,12 maio 2004, 22:16] Celeron... putz nem pensar  :wacko:  :wacko: ,acho q nem com OC ele fica bom hehe ..... Mais putz... queria saber porque o celeron é tão ruim ? será o cache baixo ?

T+ :joia:

O celerom possui muitos pipelines ou seja os dados passam por muitos estagios para serem processados e seu cache pequeno mata o desempenho pois quanto mais pipes mais cache sera necessario para supri a qtd de pipes e se obter um bom desempenho o mesmo acontece P4 os com 256K de L2 são teriveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celerom possui muitos pipelines ou seja os dados passam por muitos estagios para serem processados

Cara, mas o pipeline num é a busca antecipada de instruções na memória?? Acho q não é so por isso, mas sim pelo FSB baixo e pouco cache. Se eu estiver errado, explica ai pra min cara, pra min entender melhor.

falou!!

Valeu!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, um Duron 1400 applebred passa longe desse "desa"- Celeron, foge disso, o P-4 sim é bom (só q uito caro, mas o celeron, é caro e uma booosta, mum #####, uma droga, pode botar ### porque to xingando mesmo, e duvido vir alguém aqui defendê-lo!), peg ao Atlhon XP, mas essa placa-mãe, tá dando nojo, mil vezes pegar um XP mais fraco q seja e uma placa-mãe melhor!!! Pega uma Asrock, são melhores, e tem +- o mesmo preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso é um assunto meio extenso e complicado mais tentar resumir e ser o mais simples possível.

Pipeline não é busca e sim um estagio do processo, por exemplo, alguns passos do processo são pegar a instrução CISC e converter em RISC. Agora vejamos o seguinte um AXP e Durom possui se não me engano apenas 12 pipes contra 20 do P4 Celerom, isso significa que uma instrução terá de passar por 12 estágios no XP e 20 estágios no P4 para gerar um resultado com isso a uma perda de tempo, pois usa-se 8 pipes a mais, para suprir esta perda de tempo a Intel eleva o clock dos seus processadores fazendo com que eles executem estas tarefas mais rápido levando menos tempo para executar os 20 estágios da tarefas, na realidade o clock é uma maneira de compensar os pipes. Por isso os processadores da AMD conseguem ser mais rápidos com um clock inferior, pois as tarefas são otimizadas passando por menos estágios.

Agora pense o seguinte se você tem 20 estágios e cada estagio leva 1 segundo para ser processado, vamos executar 20 tarefas, bem a primeira vai sair em 20s (porque cada estagio leva 1 segundo e ela tem de passar por 20 estágios) apos ter sido carregada à primeira tarefa o processador tem uma unidade de previsão de desvio, que tenta adivinhar quais serão as próximas tarefas que precisam ser executadas, sabemos que o acerto da previsão de desvio é grande, então vamos considerar que o processador acertou a ordem dos dados, ai teríamos mais 1 segundo para que cada uma das outras tarefas fossem executadas (pois apos a primeira tarefa sair do 1º pipe, a unidade de previsão de desvio passar a carregar as outras para os pipes) teríamos mais um tempo de 19 segundos para que as demais tarefas fossem concluídas somando-se os 20 da primeira daria um total de 39 segundos.

Agora imagine este mesmo processo nos mesmo moldes com apenas doze pipes seriam gastos 12s na primeira e mais 19s nas demais totalizando 31s um ganho de 8s.

Agora imagine se a unidade de previsão de desvio erra ao carregar a próxima tarefa fazendo com o processador tenha de carregar algum processo de novo na cachê. Em apenas um processo teria-se perdido mais 20s no INTEL e apenas 12s no AMD.

Isso sem falar da cachê, pois ela também é fundamental para o processador poder trabalhar a unidade de pré busca vai à RAM e copia os dados para a cachê para que o processador acesse-as mais rápido. Imagine um processador com 20 pipes e apenas 128K de cachê L2 (que onde ficam as instruções a serem executadas) como tem pouca cachê, poucas instruções são armazenadas então se você executar um aplicativo de 256K ele terá de ser dividido em dois blocos de 128K para ser transferido para a cachê só nisso você já perde tempo, pois poderia ser transferido tudo de uma única vez, pois bem ao termino da execução dos primeiros 128K a unidade de pré busca vai novamente a RAM buscar o resto do programa enquanto isso o processador esta parado (sem uso) e começa tudo de novo os 20 pipes, supondo que o tempo total de execução do aplicativo fosse de 20s, você tem 20s dos primeiros 128k + 20s do segundo + os Wait states (de acesso à RAM) = 42 (estou considerando os Wait States como 2s sei que são valores menores assim como todos os outros que coloquei aqui, mas isto é apenas uma explicação).

Pois os pipes funcionam da seguinte forma entra o primeiro pacote de dados no 1º estagio do pipe e começa o trabalho, assim que este trabalho é concluído ela passa para o 2º estagio e o dado seguinte entra no 1º (igual a um trem puxando vagões) e assim sucessivamente, a instrução x passa para o 3º estagio, a instrução y passa para o 2º estagio e a instrução z entra no 1º estagio.

Ta, mas e que isso quer dizer quer? Quer dizer que se houver um erro na previsão de desvio ele vai ter de carregar tudo de novo da RAM para a cachê L2, e começar o processo novamente. Ai no caso de um processador com 128K de L2 vai dividir de novo o aplicativo de 256K em duas partes de 128K.

Um outro fator da cachê também é o fato de que quanto maior ela for melhor, pelo seguinte: como falei os pipelines trabalham em seqüência, x entra no 1º estagio, depois passa para o 2º, ai entra y no 1º, etc...

Ta mais onde a cachê entra nisso? A cachê entra no seguinte: sabemos que para tirar o maior proveito do processamento os pipes devem trabalhar o maior tempo possível sem para, então quanto maior a cachê mais dados podem ser armazenados, fazendo com que os pipes trabalhem durante mais tempo sem descanso.

Bom espero ter sido claro se tiver algum erro me corrijam.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...