Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Coolers/ventoinhas Devo Usar?


Posts recomendados

Coloque o máximo que o gabinete suportar nativamente, sendo que na traseira coloque-os como exaustor e na frente como ventilador

Se você quiser diminuir ao máximo a temperatura bote um na lateral ( fazendo um furo na tampa, como ventilador) jogando ar em cima do cooler do processador, mas não diretamente, bote um pouco mais para o lado. Um cooler na parte de cima do gabinete (como exaustor), logo a frente da fonte, também é muito bom.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos contar...1, 2, ....

No meu case tem o seguinte:

injetorres: 1 na lateral e 1 na frente;

exaustores: 1 na traseira e 1 superior e 1 na fonte lógico;

hd: 1 duplo

PV: 1 original e 1 na face superior(gambiarra :D );

Além de acrescentar dissipadores na placa de som Live e na ponte norte(o outro chip colega do chipset).

Processador: 1 Volcano 7 roncador...

A fonte é que paga o pato.

Agora, acresci mais 2 no monitor. Ficou friozão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abri o monitor(só removi a tampa) para curiar(curioso) e resolvi fazer este teste. Catei um cooler desses pequenos e vagabas, colei pro´ximo ao GRANDE dissipador que tem lá. Puxei os fios pra fora e juntei com outro cooler de slot que estava sobrando. Este de slot, tá exposto do lado de fora, bem onde sai o calorão...suga o ar que sai quente pacas. O primeiro dá uma soprada no dissipador que ao meu ver, é a parte mais quente que pude notar.

Ficou tranquilo, mas vou fazer uma adaptação permanente e automatizar a ligação. Um detalhe é que, como uso nobreak com bateria externa, alimento eles dos polos da bateria...

Com paciência pra desmontar partes, soltar cabos e um bom conhecimento de eletrônica, dá para adaptar e ligar direto nos 12V do proprio monitor mas não quis desmontar. Tem muito mais coisa lá dentro que um monitor de TV atual.

Uma coisa posso garantir. A temperatura lá dentro é incrivelmente alta. Portanto, recomendo medidas de controle como essas, principalmente para quem mora num lugar quente como eu aqui.

Aproveitando o tópico, para aqueles que não têm conhecimento básico de eletrônica, não aconselho a tentar fazer aquele tão citado conserto devido a solda fria....lembram? No monitor de PC tem muito fios, conectores e pouco espaço quando comparado a um monitor de TV(bem mais simples)...

Qualquer coisa tô na área...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer interromper já interrompendo

Coloque o máximo que o gabinete suportar nativamente, sendo que na traseira coloque-os como exaustor e na frente como ventilador

Se você quiser diminuir ao máximo a temperatura bote um na lateral ( fazendo um furo na tampa, como ventilador) jogando ar em cima do cooler do processador, mas não diretamente, bote um pouco mais para o lado. Um cooler na parte de cima do gabinete (como exaustor), logo a frente da fonte, também é muito bom.

minha pergunta: porque ficar um pouco para o lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@14 maio 2004, 17:10

Quanto custa cada ventoinha destas pra eu colocar no gabinete e qual marca comprar(com link da loja,por favor)?Estou querendo colocar uma na parte traseira e outro(talvez) na lateral esquerda. :bandeira:

Qualquer um, mas se cobrarem mais de 10 reais não compre porque tá muito caro

Obelix, não se deve colocar diretamente porque o vento pode atraplhar a rotação do cooler.....eu não tenho certeza do motivo, mas é +o- isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@14 maio 2004, 17:10

Quanto custa cada ventoinha destas pra eu colocar no gabinete e qual marca comprar(com link da loja,por favor)?

Depende do tipo, tamanho ect.... falai q tipo tamanho você quer !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@14 maio 2004, 21:40

Qual o tamanho mais adequado para o micro da assinatura e quais os tamanhos disponíveis?

Quase todo mundo usa o padão q é 80x80mm....

Temos assim :

60x60mm

80x80mm

120x120mm

Creio q de 80x80mm vai cair bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tá assim:

02 80mm frontais ventilando

02 80mm Akasa Azul laterais ventilando

01 80mm traseira em exaustão

01 80mm extra na fonte em exautão

01 80mm no teto em exautão

Não aguentei de tanto barulho, e fiz um baybus (controlador de rotação das fan's) já que não vou pagar 150 paus num da Akasa..hehehe

Fiz assim, peguei 04 potenciômetros de 1K, uma tampa de baia , e levei na eletrônica e o cara montou pra min. Ela controla de 0 rpm ao máximo, já testei aqui e a diferença entre médio e máximo é muito pequena, mas em ruído é muito grande. Agora sempre deixo em médio e meus ouvidos agradecem :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma boa ventilação você não precisa colocar 749 ventoinhas no seu gabinete, basta colocar uma na frente como Ventilador, um exaustor na saida PCI, um no processador Lógico, se for da AMD, e um na parte de trás do gabinete como Exaustor, este lembre-se de colocá-lo o mais alto possível, perto da fonte, já que o ar qunte sobe. Coloque Dissipadores melhores no Chipset ( North Bridge ) como o Blue Orb. Hd´s não vejo necessidade. Haa se o seu processador for Athlon Xp, procure pelo programa Cooler XP. Excelente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

qual maneira de identificar se a ligação do cooler fará com que ele seja exaustor ou ventilador? Por exemplo, qual fio é positivo. Ou deve-se ligar o cooler e observar o fluxo de ar para descobrir se ele ventila ou exauri?

E também, muitos coolers não sobrecarregam a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dessas lojas na net tem cooler de monitor, não lembro qual. Quanto a abrir pra colocar lá dentro, têm muitas coisas perigosas de choque e radiação, acho melhor nem tentar! Prefiro se necessário adaptar qualquer coisa do lado de fora mesmo, porque abrir sem conhecimento é sujeira. E não é todo mundo que mora em tocantis hehe.

Se alguém pudesse dar mais informações sobre essa questão de colocar o fan lateral meio de lado, não diretamente em cima, ajuda muito!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...