Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Silencioso


deszo

Posts recomendados

Postado Originalmente por deszo@13 maio 2004, 18:59

Athlon XP 2400+ sem over (não q eu não queira fazer um dia); pl. mae Asus A7V8X-X.

Tem cooler da Vcom ainda mais silencioso q esse? vocês tem ideia quantos dB os coolers da Zalmann p/ex geram?

20 db em low e 25 db em high

20 db é inaudível... 25 já dá pra escutar...

instalei um vcom 21b no micro do meu irmão e sinceramente acho que ele produz mais do que 27db porque a diferença de barulho dele pro 7000Cu em high é bem visível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@14 maio 2004, 01:11

Aero 7+(2000 Rpm) + 2500 Barton(Default) = 37°C e só da pra ouvir o ruido da fonte, incrível, eu tinha o X Dream

Aero7+ arrebenta a lot!

Meu vizinho tem um e por incrível que pareça, ele quase não faz barulho no máximo... Até a fonte dele é mais barulhenta hehehe :hehehe:

Eu tô pensando seriamente em comprar um depois para mim B)

Mas, falando dos coolers da Vcom, eu tinha um 19B. Eu, "querendo", quebrei a presilha filha duma ..... dele. Fala sério, ô presilha ridícula!! Dificulta e muuuuuito a colocação do cooler e, pra tirar, nem se fala, é pior ainda... <_<:angry:

Tirando o silêncio, eu não vi nada d+ nesse cooler. Deixava meu T-Bird a 52 graus com a base em cobre sem polimento (mandei polir a base depois, ficou um espelho opaco, mas como quebrei a presilha...). Agora eu não sei dizer quanto que tá porque essa ECS só mede a temp. do diodo, coisa q o T-Bird não tem, infelizmente :(

Estou usando uma base do Volcano 9 + a fan do 19B, mas té hoje não sei quanto que tá marcando a temperatura... No setup diz 102º mas com certeza está errada e nem sei se descobrirei algum dia o valor correto da mesma...

Se quiser um cooler bom, compre um Silent Boost (é silencioso, só não sei se suporta overclock) ou um Aero7+ (é mais barulhento, mas suporta um over decente).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho tem um e por incrível que pareça, ele quase não faz barulho no máximo... Até a fonte dele é mais barulhenta hehehe

Bom .... eu tenho 1 aero7+ e no minimo ... ate 2000 rpm sei q quase não faz barulho muito baixo ... + no max desculpe desconcordar + em casa faz um barulhao hehehe ....

bom .... acho q vai depender muito do gabinete .... se for 3 baias ponhaa o cooler q quiser e puder vai fazer barulho do mesmo jeito .....

falar em especificaçoes tecnicas fornecidas pelo fabricante .... sem testar você mesmo.... sem dizer ... já tive um e é silencioso ou não ... acho q não vale muito não ...

e varia o barulho de gabinete pra gabinete ... tem uns q sao mais isolados ... outros vibram .... depende muito .... sei porque quebrei muito a cabeca e perdi dinheiro buscando silencio ( principalmente tentando achar 1 cooler silencioso para meu outro micro de 3 baias tsc tsc)

cheque também se não esta mal encaixado os coolers e tal( parafusos)

bom acho q é só ....

[]s e boa sorte amigo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@14 maio 2004, 12:48

Meu vizinho tem um e por incrível que pareça, ele quase não faz barulho no máximo... Até a fonte dele é mais barulhenta hehehe

Bom .... eu tenho 1 aero7+ e no minimo ... ate 2000 rpm sei q quase não faz barulho muito baixo ... + no max desculpe desconcordar + em casa faz um barulhao hehehe ....

bom .... acho q vai depender muito do gabinete .... se for 3 baias ponhaa o cooler q quiser e puder vai fazer barulho do mesmo jeito .....

falar em especificaçoes tecnicas fornecidas pelo fabricante .... sem testar você mesmo.... sem dizer ... já tive um e é silencioso ou não ... acho q não vale muito não ...

e varia o barulho de gabinete pra gabinete ... tem uns q sao mais isolados ... outros vibram .... depende muito .... sei porque quebrei muito a cabeca e perdi dinheiro buscando silencio ( principalmente tentando achar 1 cooler silencioso para meu outro micro de 3 baias tsc tsc)

cheque também se não esta mal encaixado os coolers e tal( parafusos)

bom acho q é só ....

[]s e boa sorte amigo ....

Bem, comparado ao Volcano 9 que ele tinha... Nem precisa dizer mais nada né? B)

Gabinete de 3 baias não dá para colocar qualquer cooler... Tem que ser um de altura baixa senão não cabe no espaço que fica entre a fonte e a placa-mãe <_<

Mas falando do Silent Boost, ele é silencioso mesmo. Bem, pelo menos as pessoas que o possuem falam isso dele. Quanto ao Aero7+, no seu caso pode ser, mas lá no meu vizinho eu coloquei ele no máximo e no mínimo e percebi mudança sim no barulho, mas foi pouca... Ele lá usa 2 fans extras, alem da fan da fonte.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deszo, você não disse qual seu gabinete? qntas baias?

bom em casa uso um fan controler tambem então sei quando o barulho vem do processador, ou da ventoinha frontal, traseira, ou hd, da fonte sei que não vem pois dimiinui sua velocidade.

se comparar meu gabinete com um outro de mesmo nr de baias, sei que o meu não possui uma isolaçao muito boa, comparando a um solid por exemplo, então volto a repetir, muita atençao ao barulho que o gabinete deixa passar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu gabinete é de 4 baias, eu tirei a grelha do cooler e melhorou um pouco o barulho, mas bem pouco... no sábado eu fui lá no standcenter comprar memoria e pilhas + carregador pra minha camera (alias fica a dica, memoria XD de 128mb da Olympus por 160 reais!), e queria comprar um Vcom 21b mas não achei nenhum por lá... alguem sabe d algum site q tenha? Alias, qual o modelo mais silencioso da Vcom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah pra quem trampa c/um p4 box, q não faz praticamente barulho nenhum (comparado ao meu), eu acho o meu PC barulhento sim, durante o dia até q não, mas d madrugada... ai não rola dormir c/o pc ligado não, até p/ver TV, eu tenho q aumentar o volume, ai quando desligo a makina nossa dá aquela sensacao d silencio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zalman é caro a beça + é muito bom ....

tem uns probls de não ser compativel com todas as placas + silencio é com esse mesmo ....

na boa certeza absoluta que é o cooler do proc? não é da fonte nem de gabinete? nem de hd?

pois vcom vai faze o mesmo barulho da ventoinha da fonte ....

bom tentae ....

já tive muitas experiencias não muito agradaveis ehehehhe....

bom segundo alguem me disse os kud estão um pouco + silenciosos ... na epoca q comprei sintiaa essa mesma sensacao ao assistir tv ou utilizar de madruga ....

hoje em dia uso na boa a noite .... o unico inconveniente é o multifan com sua luz azul ahuahuhuahua ....

[]s e boa sorte ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...