Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mrpm

Intel Ham Data Faz Voice Modem V90

Recommended Posts

Eu tenho um modem Intel HaM Data Faz Voice Modem V90 interno e queria saber se ele é um softmodem ou um hardmodem.

Estou perguntando porque eu acho ele grande para ser um softmodem. Ele é bem maior que os modens Lucent. Quando seu driver é instalado, não surge nenhuma opção para desinstalá-lo em Adicionar e Remover Programas do Painel de Controle, diferentemente do que ocorre quando um modem Lucent ou um AMR é instalado na máquina.

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe onde eu posso encontrar um driver atualizado para este modem intel (sitema operacional Windows 2000).

Eu já procureio muito e os que eu achei ou na hora do download veio o arquivo trocado ou o driver não pode ser instalado.

Se alguém tiver e quiser mandar por e-mail, o meu e-mail é gsdam@ig.com.br.

Se algúem puder me ajudar eu ficarei grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Pode ser um WinModem, você sabe qual é o chipset q ele usa? de repente uma pesquisa pelo chipset pode ajudar, me parece q a intel comprou a ambiente, esse modem é muito antigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Seu modem é o Intel 537 ou 536?

Se for o Intel Ham 537 eu tenho o driver e te envio o driver dele por e-mail!

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Existem dois tipos de softmodem...

Um que é totalmente controlado via software e outro que é controlado parcialmente.

O Intel HaM e o Intel 536 são controlados parcialmente (eu acho) tend uma qualidade um pouco melhor. Os primeiros Lucent tambem esram deste tipo.

O Intel 537 e o Agere acho que já é totalmente controlado via software...

Os driver podem ser baixados no link http://developer.intel.com/design/modems/support/drivers.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mjesus@12 maio 2004, 20:51

:D Pode ser um WinModem, você sabe qual é o chipset q ele usa? de repente uma pesquisa pelo chipset pode ajudar, me parece q a intel comprou a ambiente, esse modem é muito antigo?

Na caixa do modem vem dizendo: "COM CHIPSET INTEL". Mas quando se olha para a placa do modem, sobre o chip tem escrito Ambient. No cd do driver, o driver para este modem também está na pasta Ambient. Acho que o chipset dele é Ambient.

Cara, ele não é antigo (pelo menos eu acho). Eu comprei na loja a mais ou menos 3 meses. Para ser antigo só se estivesse encalhado na loja.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wrath@13 maio 2004, 00:53

Seu modem é o Intel 537 ou 536?

Se for o Intel Ham 537 eu tenho o driver e te envio o driver dele por e-mail!

Falou

Amigo, eu não sei se é o 536 ou o 537. Tudo o que eu sei é que o nome que aparece no Gerenciador de Dispositivos do Windows é Intel HaM Data Faz Voice Modem e que ele usa o padrão V90.

Eu verifiquei o link que o carvalhoso indicou, mas os drivers que estão disponíveis lá são para modens do padrão V92.

Não sei também qual é o chipset, pois na caixa dele tem escrito COM CHIPSET INTEL, mas na placa do modem, sobre o chip tem a inscrição Ambient.

Então eu já não sei se Ambient é o fabricante e o chipset é Intel ou se é o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
:D É como lhe falei a intel comprou a ambiente, a intel usou a mesma tatica da Microsoft pois a ambiente vinha se destacando no mercado de modens B) procura por drivers da ambiente faz uma visita no site www.modemclub.com.br :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pela descrição tem cara de seu um MD5628D (ou similar).

Parece que é algum modem mais antigo...

Tenta o driver deste link, mais especifico para o modelo...

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...?ProductID=1057

Para saber o modelo exato do seu modem entra naquela parte de Diagnóstico do Modem / Perguntar ao Modem...

Acho que o driver dele deve ser o deste link...

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...57&DwnldID=5992

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@14 maio 2004, 15:25

Pela descrição tem cara de seu um MD5628D (ou similar).

Parece que é algum modem mais antigo...

Cara, eu dei uma olhada no modem e ele tem dois chips. No chip maior tem a inscrição "Ambient MD 5628D-L-B". Padrão V90.

O problema que eu tenho com este modem é o seguinte: quando eu abro o eMule para baixar alguns videos da internet, depois de alguns minutos a transferência de dados pára. Aí eu não consigo mais abrir nenhuma página, não consigo baixar nenhum arquivo mesmo fechando o eMule. A conexão só volta ao normal se eu desconectar e conectar novamente.

Isso ocorre também quando eu tento enviar ou receber algum e-mail muito grande com o Outlook. Se o e-mail tiver mais de 1,5MB a conexão também pára e só volta ao normal se eu desconectar e conectar novamente.

Será que atualizando o driver deste modem o problema será resolvido?

DETALHE: Isto só acontece com este modem Intel. Eu tenho um Lucent e um PCTel (AMR) e com estes dois isto não ocorre.

Será que com a atualização do driver este problema se resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

A atualização pode resolver o problema...

Tenho um destes (mesmo modelo) e nunca tive problemas de conexão com ele. Mas na maior parte do tempo uso Linux. Já fiquei mais de 12 horas conectado direto puxando arquivos sem ele travar nem cair.

O link para download do driver dele acho que é o ultimo que passei mesmo...

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...57&DwnldID=5992

Como são só 270kB acho que vale a pena pegar e testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais