Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luis duarte

Problemas Na K7vta5

Recommended Posts

Pessoal a minha K7VTA5 está com problemas na inicialização.

As vezes o micro trava, as vezes se reseta, tem sido comum eu ter que ligar umas 3 vezes para começar a funcionar.

Percebi que estes problemas começaram quando eu troquei o meu processador de 2000 para 2200, após isto troquei novamente o processador por um 2400 e após isto parece que o problema sem intensificou.

Pensei em fazer um novo update da Bios mas não consegui encontrar a Bios Ak32GT2R no site da Shuttle :(

Alguém tem outra ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

luis duarte

voce já consertou o micro?

Pode ser a fonte.

Também é comum estufarem capacitores proximos ao processador.

Pode também ser mau contato nos conectores.

Ou também problemas com as memórias.

Tem que checar tudo! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de problema é típico de capacitores com defeito, se formos considerar que você trocou o processador por um 2400+, que exige mais do fornecimento elétrico da placa a suspeita se intensifica.

Como o amigo disse a fonte também pode estar cauando isso, tenta outra.

Caso você não encontre capacitores no fim da vida em sua placa, use o memtest86 - www.memtest86.com para testar as memórias. Rode o teste completo, demora várias horas.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, mas, a situação atual é que estou me conformando com o problema, pois, aparentemente estava solucionado logo que eu troquei a fonte, poucas semanas depois o problema reapareceu :(

Já troquei fonte, memorias, placa de video, desabilitei o som onboard, removi a placa de rede, removi o modem, desliguei os drives de cd, ataulizei a bios, não encontrei nenhum capacitor estufado na placa mãe, enfim... acho que já fiz tudo o que era possivel :(

De qualquer forma agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Leia isto aqui e fique de cabelos em pé: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=36376

Eu tive uma, tá encostada aqui num canto... Mesmo problema que o seu e de vários outros colegas... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Phoenyx, eu já conhecia este tópico :)

Já estou bem ciente dos problemas, mas, vou usa-la até o dia em que parar de vez :(

Depois de todas as trocentas experiencias que eu já fiz suponho que o mais provavel seja culpa da fonte, creio que uma fonte de boa qualidade resolveria este problema.

Creio que o ideal seria que esta placa como tantas outras possuissem um conector com uma alimentacao adicional.

Podemos criar um novo tópico:

*** O que fazer com sua falecida K7VTA5 ***

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... eu troquei a fonte, testei com outras memos, fiz tudo que era possível, até macumba... nada adiantou.

Bastou trocar de placa-mãe e viver feliz... Pelo que vi acontecer com os outros o seu caminho não será diferente, o jeito é aposentá-la... Mas não custa tentar outros métodos né, vai que dê sorte...

PS: Aquele tópico tá lá a um ano e continua na primeira página... Coidiloko :blink:

Até mais! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@26 jul 2004, 23:58

Olha... eu troquei a fonte, testei com outras memos, fiz tudo que era possível, até macumba... nada adiantou.

Bastou trocar de placa-mãe e viver feliz... Pelo que vi acontecer com os outros o seu caminho não será diferente, o jeito é aposentá-la... Mas não custa tentar outros métodos né, vai que dê sorte...

PS: Aquele tópico tá lá a um ano e continua na primeira página... Coidiloko :blink: 

Caramba...quase todo mundo que postou la perdeu a placa-mãe... :blink:

Eu também tive uma e a minha também faleceu sem motivo aparente, mas dei sorte que foi antes da garantia acabar peguei uma K7VTA3 (porque a K7VTA5 já não se encontrava mais), detalhe que a VTA3 também foi pro pau... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Tenho uma K7VTA5 que trqbqlhou um ano direto sem problemas, um belo dia deixei o micro ligado durante a noite fazendo um download e pela manhã ele já não funcionava mais.

Aconteceu o seguinte:

Estufaram levemente dois capacitores de 6,3V 3.300 micro faraday, que ficam próximos ao sockete do processador, o processador queimou, talvez em função disso, pois os capacitores faziam parte do regulador de tensão, não bastasse isso, ao retirar o cooler, descuidado, quebrei uma das pás da ventoinha.

Bom, troquei capacitores, processador e cooler e hoje ela está perfeita. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais