Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BRASILEIRO

Comparação Mac E Pc

Recommended Posts

Gostaria de saber Porq um Macintosh custa muito mais caro que um PC com a mesma configuração???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principalmente porque ele tem que entrar no Brasil legalmente, o que praticamente dobra o preço. Além disso, adicione a margem de lucro da Apple Brasil, Distribuidores e revendas, e aí está... Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bela máquina, mas de um único fabricante (Apple Computers). Monopólio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida... Se a Apple tivesse uma participação maior no mercado, ela teria os mesmos problemas que a Microsoft.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá,

O grando problema de Apple é que ela não possui uma fábrica no Brasil, e por outro lado, se o preço baixa-se todos poderiam ter um e se tornaria carne-de-vaca, saindo do ramo principal, indústria gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para falar de mac os pecezista tem que conhecer só falam do valor da máquina, primeiro no Brasil. Não se usa mac em todos os lugares por que esse pessoal de cpd não conhece mac aí vem com desculpas que é caro, lorota os pcs vivem abertos ou na assistência tecnica, mac não depois tem outra desculpa ele é especifico para area gráfica mentira, ele pode ser usado em qualquer lugar tem que conhecer e acabar o mito que pc é mais barato é sim e tem um monte de picareta vendendo enganando as pessoas quem falou que o pc é a mesma configuração que o mac não conhece computador está por fora

No sul tem escolas com mac em São Paulo, tem um hospital usando mac, lembra quando o color falou que os carros do Brasil era carroça todos falaram agora olha na rua é que um

Sobre pcs, eu acho que no futuro vai ficar no museu e mac usa um G4 NO DIA A DIA E DEPOIS VAMOS DISCUTIR SOBRE MAQUINA P4 EU CONHEÇO E OUTROS TURBINADOS QUE FALAM TENHO CERTEZA NUNCA VAI NEM CHEGAR PERTO DE UM MAC

USB, FIRE WARE, DUPLO PROCESSADOR EM MAC É COISA ANTIGA, MOUSE OPTICO, A COR TUDO O PC COPIA E BEM RUIM

CHEGA PC NO CAIXA DO MERCADO MAC PARA ARTISTA FIM DE PAPO PREÇO TECNOLOGIA TEM VALOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os computadores da Apple usam tecnologia industrial, por isso sao mais rapidos, estáveis e caros :)

vamos aos exemplos praticos...

usb, firewire, mouse optical, etc... sao tecnologias aproveitadas pelo pc...mas foram introduzidas no mercado pela plataforma Apple...

logo logo a arquitetura pc vai 'roubar' outra tecnologia que só a Apple teve coragem de introduzir no mundo dos computadores pessoais....... que é o barramento PCI de 64 bits.... (alguem aqui já abriu um PowerG4? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim todos que tem mac já abriu um agora meu amigo comparar mac com PC  sem chance para os pecezista não vou ficar descutindo o que a apple pegou ou deixou de pegar por que se eu for citar quantos processos essas empresas tem por cópiar as tecnologia vou lembra você os imac coloridos logo começou as cópias dos pcs coloridos e vem muito mais coisa eu sei que apple está ano luz na frente desses pcs que é igual uma carroça e os pecezista não se conforma com a tecnologia da epple. LEMBRAM QUANDO O PECEZISTAS FALAVAM QUE A APPLE IA FECHAR FICA ESPERANDO QUEM SABE UM DIA E APPLE Não precisa deputar o mercado com pc, apple começou competindo com a ibm meu amigo você conhece os x se não conhece precisa trocar o seu ruindo Chega, quando aparecer um pc bonito roubusto aí sim quem sabe eu posso falar bem no momento o que vejo no mercado é brincadeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Zavierucha

Os computadores Mac custam mais caros devido a que sao de melhor qualidade e desenvolvidos especialmente em sua maioria para quem trabalha com editoracao de imagens e video, já que é incomparavel a qualidade de video de um Mac. Tambem sao mais caros porque não existe nenhuma fabrica que fabrique placas maes para Mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

Só que tem um negócio....sera que se o cara monta um pc com R$ 11.400 não vai fazer a mesma coisa que o mac faz?????Faço essa pergunta porque é isso que custa um PowerG4-800 Dual segundo o site http://www.maccenter.com.br, além disso o exemplo da USB quem usa mac deveria agradecer aos fabricantes de pc por adotarem porque assim aumentam o número e a variedade de acessórios pra mac já que eles pegarão krona no mercado de pc´s....ah e antes q alguém diga é mas você fala e garanto q nunca uso........já usei um mac e gostei mas pc é universal....e esse Estória de q não tem fábrica no Brasil realmente não tem mas o mac não domina mercado em lugar nenhum nem onde é fabricado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opnião, o Mac é sem dúvida o melhor. Mas é muito caro. Mas um macintosh faz praticamente tudo que um PC, tem os mesmos programas, jogos, e tal, e estão com configurações híper melhores que um PC. Por exemplo: Um Powermac G4 733 Mhz, com 256 Mb Ram (expanssível para 1 Ghz), 20 GB de HD, Placa de vídeo G-Force 2 MX, CD-RW, Sistema Operacional Mac Os 9.21 e Mac Os X, Teclado e Mouse Pro.  Só isso custa R$5.900,00. e p/ você comparar um G4 733 Mhz com um Pentium 4 das vidas, você multiplica por dois o clock do G4 733 Mhz, que vai dar um G4 de 1.46 Ghz.

essa é a velocidade real. Bom, mas vejamos no gráfico, as comparações.  

Obs, as comparações foram feitas com o G4 de 1 Ghz, comparando com um Pentium 4 de 2 Ghz.

Viram, mas p/ mais detalhes vejam www.apple.com.br

Hardware PowerMac G4 de 1 Ghz, Espicifações. tudo bem?

No mais abraços Arthur!  146337748

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mac X PC sempre gera polêmica, então vamos colocar mais lenha na fogueira, no melhor sentido da expressão!

Alguns pontos aqui estão corretos, como por exemplo, a afirmação de que os Macs são caros devido aos impostos de importação, distribuidores e revendas, isso eu sei bem, pois sou consultor técnico de uma autorizada Apple aqui no Rio, mas outros pontos estão meio equivocados, vamos aos esclarecimentos:

O mouse ótico não foi a Apple que lançou, e sim a Microsoft a uns dois anos mais ou menos, o Intellimouse USB. Na parte de hardware, aí sim está o grande erro da Apple, nos últimos dois anos mais ou menos o pessoal lá de Cuppertino vem apostando mais em marketing e design do que em tecnologia, e parece que tem dado certo, pois todo mundo ainda acha que os Macs são a última palavra em computadores pessoais. O fato é que não são mais. Vamos ao G4, os HDs são IDE ATA 66, memórias RAM SDRAM PC 133 e USB 1.1. Nos PCs já temos HDs ATA 133, RAM DDR 333, USB 2.0 e a algum tempo temos o Firewire também. No caso do Mac OS 9.x.x o fato de não travar é lenda, pois ele trava e muito, muitas vezes mais do que o Win 9x. A série 9.x.x não tem memória protegida e por isso são extremamente fáceis de serem derrubados, inclusive por outros aplicativos, além disso, possuem o gerenciamento multitarefa pobre e muito limitado. Se você comparar o Mac OS 9.2.2, o último classic com o Windows 2000 Pro, ficará claro que a série 9.x.x é ultrapassada a pelo menos 2 anos.

O Mac OS foi um marco definitivo no desenvolvimento dos sistemas operacionais baseados em GUI, inclusive, a própria Microsoft se "apropriou" da ideia para o seu Windows. Quem usa o Mac OS sabe da facilidade e transparência na forma de usar e, além disso, existe a fabulosa flexibilidade que permite que você copie o System Folder para um Zip disk, por exemplo, e faça boot em um outro Mac (existem algumas restrições, mas e daí, algum Windows faz isso??).

Foi lançado o Mac OS X (10), e agora sim a Apple lançou um sistema moderno, estável (ele é baseado em Unix) e lindo visualmente, porém ainda é um OS claramente em desenvolvimento e talvez em um ou dois anos esteja "tecnicamente" concluído. Eu digo "tecnicamente" pois comercialmente ele já o é, olha o marketing aí de novo. O sistema ainda possui muitos furos inadmissíveis, mas quando esses furos forem corrigidos, aí sim, talvez realmente teremos o "sistema operacional mais moderno do mundo" como a Apple prega.

A Apple lançou o Firewire, as redes wireless AirPort, as redes Gigabit ethernet, a GeForce 3, quando os PCs ainda usavam a GeForce 2, a GeForce 4, quando os PCs usavam a 3, disseminou o USB, nos apresentou os sistemas operacionais gráficos (GUI) e mais que tudo revolucionou o design dos computadores pessoais.

A Apple foi pioneira em muitas coisas, mas está ficando para trás, e muito... Mas eu espero uma revolução para muito em breve. A Apple gosta disso e além do mais já é mais do que hora de revolucionar de novo.

Um abraço pessoal,

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, de uma maneira geral acho que você está com os argumentos certos, no entanto, alguns pontos eu gostaria de complementar.

- A Microsoft também não inventou o mouse óptico (não estou dizendo que você afirmou isto, mas é importante esclarecer), simplesmente (assim como a Apple), utilizou uma tecnologia desenvolvida por terceiros. Por sinal, a tecnologia óptica do mouse da Apple é exatamente igual ao mouse da Microsoft (mesmos componentes). A Microsoft de fato lançou o mouse óptico primeiro que a Apple.

- A Apple não tem apostado apenas em design, mas no conceito da experiência do usuário, que obviamente passa pelo design. É importante dizer que design não é apenas a aparência externa da máquina, mas como ela facilita a interação com o usuário, leia-se ergonomia e produtividade, e nisto definitivamente a Apple está a milhões de quilometros do mundo PC. Basta olhar de perto o acabamento e atenção aos detalhes de um Macintosh, a impressão é realmente de estar olhando para um carro importado em comparação à um similar nacional.

- Com relação à diferença técnica dos componentes, de fato Ultra ATA/133 soa muito mais rápido do que Ultra ATA/66, assim como os 3.2GBps de troughput do barramento RamBUS soam muito mais rápidos do que 1GBps do barramento PC133. No entanto, na vida real (como diversos sites de hardware já comprovaram) a diferença não é tão grande assim. O que permite que o Macintosh mantenha a competitividade (mesmo definitivamente não sendo mais rápido na maioria dos casos).

- Para aliviar estas limitações técnicas, a Apple trabalha agora com 3 caches, sendo o L3 de 2MB, o que ajuda significativamente manter a velocidade de processamento, no entanto, esta característica só existe nos modelos topo de linha, que infelizmente custam mais do que um carro aqui no Brasil.

- O Mac OS tradicional teve seu papel na história, mas realmente é ruim. A Apple deveria ter lançado um sistema operacional de verdade no mínimo em 1996, isto talvez reverteria um pouco da situação, mas de qualquer forma, o Mac OS X é impressionante e não tenho dúvida que em pouco tempo se tornará de fato o melhor sistema operacional disponível. O que é importante dizer, é que ele tem uma vida inteira pela frente.

Eu sou uma das pessoas que apesar de não usar um Macintosh, torce muito pela Apple. Esta empresa sempre teve uma postura de vangarda, foi a primeira a fazer um computador comercial, a primeira a ligar um monitor à um computador pessoal (Apple I), a primeira à utilizar um teclado (Apple I), a primeira a utilizar um mouse (Lisa), um sistema operacional gráfico (Lisa), o disquete (e a primeira à aposentá-lo em 1998), PostScript, redes pessoais, multimídia, placas de vídeo gráficas, USB, FireWire, soft power-on, o primeiro notebook (PowerBook 100), e tantas outras coisas que preenchem o nosso cotidiano. Definitivamente a Apple tem seu lugar na história, a quem devemos gratidão, se não fosse por ela talvez estivéssemos digitando as mensagens deste fórum no MS-DOS até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:C

Bem amigo, mas com o preço de um iMAC, um exemplo, no valor de R$ 10.000,00, qual configuração de PC eu consigo montar?

Outra coisa? Qual dos dois é melhor?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz!

10.000!!!!!

você monta uma hyper máquina!

Pentium 4 2.20 Ghz

Intel D850GB

1024 Mb RDRAM

Geforce 4 Ti 4600 128Mb

Sound Balster Mp3 Studio

Monito Sony 19" tela plana

Gravadora Plextor 32x

Dvd Lg 16x

ainda sobra grana pra você comprar um modem ADSL

ETC! :**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

E eu deixo uma pergunta, será que uma super configuração dessa não faz tudo que os mac´s fazem e um pouco mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Relayer@16 Abr. 2002, 10:19

....Definitivamente a Apple tem seu lugar na história, a quem devemos gratidão, se não fosse por ela talvez estivéssemos digitando as mensagens deste fórum no MS-DOS até hoje.

entendi.. Acho que não.

Mesmo tirando o fato que a Xerox já tinha um SO com as bases da GUI em 1973 (portanto não foi a Apple quem inventou já que o Lisa veio uns 10 anos depois disso, e em 81 a Xerox já tinha um SO gráfico bastante razoável), ainda assim seria uma evolução natural que com a melhora do hardware apareceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente quem curte MAC tem razão em gostar e muito! Eu vi e usufruei um pouco de um G3 rodando MAC OS (última versão = 10). Cara é muito show. Se vocês vissem esse sistema operacional rodando e rápido por sinal, vocês teriam dúvidas se um Super PC chega a tal desempenho.

Mas sou usuário de PC e não tenho problemas com isso, afinal pra mim pagar R$4.000,00 é muito mais leve que R$10.000,00.]

O Vainer, o bom seria expressar sua opinião, e não fazer ataques racistas como "pecezistas". falou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior razão dos macs serem tão caros aqui no brasil é o imposto de importação de 60% se não me engano e os lucros abusivos da AppleBR

lá nos EUA os macs são mais caros sim mas a diferença é muito pca coisa de 100 200 dolares isso se deve pricipalmente ao fato de que a produção é relativamente pequena e há também o fator status que faz com que a maquina ganhe maior valor agregado...

a Apple é uma empresa voltada para o produto enquanto a maioria das empresas de PCs são voltadas para as vendas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por BRASILEIRO@27 jan 2002, 12:03

Gostaria de saber Porq um Macintosh custa muito mais caro que um PC com a mesma configuração???

Simples , por que uma Ferrari custa tão caro e um UNO tão barato?Por que um Rolls Royce é tão bom?É a mesma coisa com um MAC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a lei da oferta e da procura gente !!! a escola serviu pra alguma coisa eu espero !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Krigan@12 abr 2004, 03:00

é a lei da oferta e da procura gente !!! a escola serviu pra alguma coisa eu espero !!!

Procura onde

o povão não procura um Mac pra comprar

na verdade são poucas as pessoas que conheço que sabem o que é um Mac

definitivamente não é lei da oferta e procura de jeito nenhum

e outra, com o dinheiro quevc gasta no mac poderia comprar um PC muito melhor que um mac sim...

mas se tiver dinheiro sobrando (alguem nesse pais tem?) e não se importar com isso pode comprar um mac que não ai se arrepener, é um computador de qualidade sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o Jobs acha que o mac é o melhor computador do mundo. E quem concorda com ele compra, e compra caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahuHWUhauhUWHAUhwuahU

saiu coisa boa nesse topico mas saiu tanta coisa ruim que é de chorar haUHWUAhuhauHUAHU.... o cara vem falar pra mim que um ata 66 e um ata 133 num tem tanta diferença?? uma Rambus (ou ddr 400) não é tão mais rápido que um pc133??? sem noção.... vocês podem falar o que vocês quiserem mas se o MAC lança um proc de ponta hoje depois de um mês sai um da X86 que alcança, mais um mês e outro q passa... aí é só olhar quantos procs pra pc sairam e quantos proc pra MAC sairam... a unica explicação pro cara defender os MACs ferrenhamente é porque num quer de modo algum admitir que poderia ter comprado um PC bem mais top por bem menos e gozar de vários aplicativos e principalmente games... se o windows é ruim todo mundo concorda mas tem o linux que tem uma penca de aplicativos também.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×