Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim, e a conta de energia vai lá no escambau.

Crossfire e SLI é ridiculo. simplesmente não existe necessidade disso. Colocar isso tudo para jogar? Sem comentários.

Para o segmento profissional existem séries especiais.

De novo o pessoal tá começando a postar coisas completamente sem nexo.

MatZx10, boa aquisição, posta as impressões do Mcb Air ai para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só comentando...

ainda não conheci alguem que "migrou" pra Mac e se arrependeu!!!

mesmo com custo mais caro me parece que qualidade faz a diferença,

a impressão é que quase tudo entre hardware e software se encaixa no Mac (um pouco diferente de PC né?)

de qualquer forma o PC está melhorando rápido também, talvez daqui algum tempo essa diferença nem exista mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só comentando...

ainda não conheci alguem que "migrou" pra Mac e se arrependeu!!!

mesmo com custo mais caro me parece que qualidade faz a diferença,

a impressão é que quase tudo entre hardware e software se encaixa no Mac (um pouco diferente de PC né?)

de qualquer forma o PC está melhorando rápido também, talvez daqui algum tempo essa diferença nem exista mais...

As pessoas não se arrependem por 3 razões: 1ª: Mac realmente é uma boa máquina. 2ª: quase ninguém que usa Mac deixa de usar o PC tradicional. 3ª: grande parte dos que tem Mac o utilizam apenas para tarefas casuais.

Eu me arrependeria porque iria gastar um olho da cara numa máquina de uso limitado pro que eu gosto, ou seja, jogos.

Mac é um PC de luxo. não é qualquer um que tem bala na agulha pra ter um ou mesmo vontade de ter um "pc" mais caro pra fazer basicamente a mesma coisa e ainda ficar limitado em certas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o pessoal q usa mac se cara tanto q tem um mac?

porque gastou uma fortuna num computador q usa o mesmo hardware e faz quase as mesmas coisas q um pc e praticamente nao é passivel de upgrade, pois este custa simplesmente 100% mais q o normal... então, se ele nao se gabar da m...... q fez, quem vai se gabar?

é mais ou menos como aquele velho ditado: "se eu nao me achar bonito, quem vai me achar?"

Desculpem applemaniacos, macmaniacos, mas a Apple tá um lixo hj em dia comparado com o q era antigamente... é iphone travando, rachando, macbook pro desligando, nao sei quantas atualizacoes no leopard, um snow leopard chegando só p/ deixar o sistema mais seguro, rápido e estavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o pessoal q usa mac se cara tanto q tem um mac?

porque gastou uma fortuna num computador q usa o mesmo hardware e faz quase as mesmas coisas q um pc e praticamente nao é passivel de upgrade, pois este custa simplesmente 100% mais q o normal... então, se ele nao se gabar da m...... q fez, quem vai se gabar?

é mais ou menos como aquele velho ditado: "se eu nao me achar bonito, quem vai me achar?"

Desculpem applemaniacos, macmaniacos, mas a Apple tá um lixo hj em dia comparado com o q era antigamente... é iphone travando, rachando, macbook pro desligando, nao sei quantas atualizacoes no leopard, um snow leopard chegando só p/ deixar o sistema mais seguro, rápido e estavel...

Não acho que "gabar" é a palavra correta, comprei meu iMac e minha produtividade aumentou absurdamente.

NUNCA tive uma travadinha sequer com o sistema, trabalho com illustrator, photoshop e dreamweaver tudo aberto ao mesmo tempo, rodando limpinho e com folga e nunca peguei um vírus, o case de alumínio dele tá longe de ser um lixo, assim como o display maravilhoso e o teclado. :wub:

Quando chegou em casa foi só ligar na tomada e começar a usar, simples.-_-

Paguei mais caro que um pc, sim, com certeza, mas num produto de qualidade, bonito, economômico e veloz e que dificilmente vai se desvalorizar com a violência que desvaloriza um pc qualquer.

Eis o porque de todo mundo que compra um mac 'se gaba' do seu mac, é porque é bom! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que "gabar" é a palavra correta, comprei meu iMac e minha produtividade aumentou absurdamente.

NUNCA tive uma travadinha sequer com o sistema, trabalho com illustrator, photoshop e dreamweaver tudo aberto ao mesmo tempo, rodando limpinho e com folga e nunca peguei um vírus, o case de alumínio dele tá longe de ser um lixo, assim como o display maravilhoso e o teclado. :wub:

Quando chegou em casa foi só ligar na tomada e começar a usar, simples.-_-

Paguei mais caro que um pc, sim, com certeza, mas num produto de qualidade, bonito, economômico e veloz e que dificilmente vai se desvalorizar com a violência que desvaloriza um pc qualquer.

Eis o porque de todo mundo que compra um mac 'se gaba' do seu mac, é porque é bom! ^_^

Bom, mais uma vez não irei contestar a qualidade do Mac.

Mas será que com um PC equipado com um C2D E8400, 4gb de ram DDR2 800 Kingston em dual channel, uma boa pl-mãe com chipset Intel P35 e uma boa placa de vídeo (uma 9600GT 512mb por exemplo) você não teria desempenho superior?

Considerando que um pc nesse nível pode ser montado por um custo relativamente baixo ainda podemos trocar um E8400 por um Q9300 que pra quem trabalha com edição é melhor. Acrescente a isto um bom potencial de overclock.

Será mesmo que um Mac é melhor que esse pc?

Tudo bem que um Mac é bonitinho e pequeno em relação a um pc comum. Mas de qualquer forma isso não vale muito em termos de mobilidade, afinal, ninguém anda pra lá e pra cá carregando um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuo sonhando com um CF de 2xHD4870, aq nao e um topico para comparar MAC e PC, q seja comparado então, cade um MAC q bate de frente com um PC q citei anteriormente, q PC? perai vou passa a config dele de novo:

Core 2 Extreme Quad Q9770

Gigabyte GA X48-DG6

2x2Gb DDR2 1066Mhz Corsair Dominator

CF HD4870 512/256 GDDR5

qualquer HD, qualquer fonte q suporte, qualquer outro periferico...

Total: R$5.500,00 merreis, alguem MAC ai chega nisso?

PS. lembrei agora, so este C2EQ ai da pra faze um overclockzim bem legal, e se alguem chorar pode tirar esse CF ae e deixar so 1 8800Ultra então... ahhh... ninguem gosta do Windows? vamo coloca Linux nesse PC da config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teríamos um PC muito bom, de fato, mas ainda sem o OS X, que é na verdade o grande diferencial, aliado ao hard.

Bom, infelizmente a resposta para essa questão é contra as regras do fórum.

De qualquer forma, acredito que um Windows Vista atualizado não é tão pior do que um Mac OS. Desde quu utilizo ele ainda não precisei dar nenhum reset ignorante como costumava acontecer no XP. Meu pc aqui tem um monte de porcaria (imagine mais de 500gb de arquivos? Some isso a um monte de entradas de registro etc) e é muito bem usado. Meu pc é literalmente um depósito de entulho e não é nenhum top de linha. E eu não sofro com travamentos frequentes aqui. Olhando algumas opiniões, a gente acha que o PC é um lixo de máquina que trava de 5 em 5 minutos sem mais e nem menos, o que não acontece.

E vamos combinar... a grande maioria se gaba de ter um Mac apenas porque ele é branquinho, pequeno e bonitinho, além de poucos possuírem um, sem fazer qualquer análise mais profunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falha Critica no Windows Vista - Será??

Por que é tão difícil para o pessoal entender que o diferencial do MAc é o O.S. ?

E vamos combinar... a grande maioria se gaba de ter um Mac apenas porque ele é branquinho, pequeno e bonitinho, além de poucos possuírem um, sem fazer qualquer análise mais profunda.

Concordo com você.

O negócio é que não pode haver extremismos. Cada um tem suas vantagens e desavantagens.

Cabe ao usuário analisar qual será o que trará maior benefício e produtividade a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, nesse ponto você tem razão.

Conheço uma pessoal que comprou um mac simplesmente porque tem a maçãzinha, pra usar na Internet e pronto. Fazer o que, tem grana, então gasta com coisa boa.

Sobre o Vista, não é questão de ser um sistema ruim, é que são coisas do Windows que você não entende o porque de existir depois de usar um mac. Como eu disse anteriormente, o mac é simples, é tudo na base do arrasta e solta, multiplos espaços pra trabalhar, opções mais funcionais, enfim... difícil explicar...

O Windows não é ruim, mas OS X em geral é mais bonito, mais estável e mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha Critica no Windows Vista - Será??

Por que é tão difícil para o pessoal entender que o diferencial do MAc é o O.S. ?quote]

Sim, falhas existem no Windows, mas boa parte dos usuários não sofrem com elas. Eu mesmo nem sabia dessa falha. Até porque o Windows tb paga o preço de ser o S.O. "padrão", o mais utilizado e visado.

YoLaTengo, entendo seu ponto de vista. E até posso concordar, mesmo sendo um completo iniciante em termos de Mac. São facilidades que apesar de eu nunca ter feito uso, ajudam a quem utiliza a máquina para uso mais profissional. Já ouvi falarem a respeito, visto que costumo conversar com uns caras lá da faculdade que trabalham com Mac. O que eu falei foi mais em relação a desempenho mesmo.

E cá entre nós, a Apple cobra muito bem a quem tem um Mac. Se não tivessem um grande diferencial seria dose né. Pelo menos parece que concordamos na parte em que ter um Mac para atividades corriqueiras é coisa pra quem tem grana e que isso tá longe de ter um custo-benefício vantajoso né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois de desperdiçar um ano de minha vida tentando acertar com o Vista, cheguei a conclusão de que estava na hora de mudar para o Mac.

Linux? Já estudei profundamente. É um excelente sistema, mas não tem Adobe Photoshop, nem MS Word nem programas de edição de vídeo decentes.

Preciso de uma máquina que me atenda sem aporrinhações. Tenho mais o que fazer com o meu tempo. Se tiver que pagar um pouco mais caro por isso, pago.

Isso é de cada um, vem da experiência de cada indivíduo. A diversidade de opiniões mostra que não há uma solução universal para todos os problemas. Mas é necessário, de tempos em tempos, avaliar se o caminho tomado ainda é válido ou se não está na hora de uma mudança de rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teríamos um PC muito bom, de fato, mas ainda sem o OS X, que é na verdade o grande diferencial, aliado ao hard.

O MacOS é na prática a única vantagem.

Quanto à qualidade do hardware, sinto muito, Mac é um PC. Se você comprar ou montar um PC de marca, a qualidade será a mesma.

O problema de rachaduras dos Macbooks e Ipods (link), para o qual já existem até "soluções caseiras" (link), mostra que o controle de qualidade da Apple não é incrível. E o fato da Apple estar fabricando IPhones além da capacidade da fábrica (link), mostra que qualidade não é a prioridade número 1.

A vantagem hoje é o MacOS e o design interno do Mac, principalmente Mac Pros, já que mexer dentro de um PC padrão às vezes vira uma briga, necessitando literalmente desmontar a máquina para fazer alguma modificação que é muito simples num Mac Pro.

Mas quanto a qualidade das peças ou da montagem de um Mac, a maioria é mito mesmo.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas isso é uma questão que não dá pra generalizar também.

Os cases dos novos iMacs são impecáveis, as temperaturas aqui sempre estão boas, ele é ultra silencioso e tem um som built-in que até agora eu num entendi de onde vem... rsrs

Mas de fato, montando um pc de qualidade você também não terá problemas, o único problema é o valor (só um case em alumínio de qualidade deve beirar os 500 reais) e a desvalorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas isso é uma questão que não dá pra generalizar também.

Os cases dos novos iMacs são impecáveis, as temperaturas aqui sempre estão boas, ele é ultra silencioso e tem um som built-in que até agora eu num entendi de onde vem... rsrs

O case impecável de hoje pode ser o rachado de amanhã. Mas evidentemente isso também pode ocorrer com PCs.

Mas de fato, montando um pc de qualidade você também não terá problemas, o único problema é o valor (só um case em alumínio de qualidade deve beirar os 500 reais) e a desvalorização.

Um PC de qualidade custa um pouco menos. E a proporção da desvalorização é a mesma para PC e Mac, já que se um Mac novo custa mais que um PC, um Mac usado e obsoleto também custará mais.

Mas com o preço dos equipamentos e do dólar atualmente, não sei se compensa comprar usados a não ser se for muito barato.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um case bem montado é caro.

Eu paguei 370,00 no meu NZXT Hush, aço escovado, borrachaa anti-ruido revestindo todo o interior, sem parafusos etc..

Se você quer coisa boa, tem que pagar o valor por isso (mas ficar pagando a mais do que o produto vale não dá também né --')

De vez em quando tenho a impressão que o povo é meio mão de vaca demais e não quer valorizar o trabalho dos outros.

Os grandes diferencias dos Mac é o estilo e o O.S..

Eu vou arriscar, estou louco para comprar meu MacBook mas tô numa enrolação que tá osso! Com o pessoal da loja que eu cotei tinha que esperar para entregar e eu tinha que mandar um email com um tanto de dados (até o nome do gerente da minha conta bancária e o tel. dele!) que acabei desistindo.

Sexta-feira quero ir lá na FastShop para comprar e sair com ele embaixo do braço :~~~ Torçam para dar certo!

E cá entre nós, a Apple cobra muito bem a quem tem um Mac. Se não tivessem um grande diferencial seria dose né. Pelo menos parece que concordamos na parte em que ter um Mac para atividades corriqueiras é coisa pra quem tem grana e que isso tá longe de ter um custo-benefício vantajoso né.

Muito disso é do custo Brasil. :| Nos EUA é bem mais acessivel e eles fazem muitas promoções para universitários! Pena que não tem isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Dias com o Mac Air...

Pessoal, to com o Mac ha dois dias, e por enquanto to achando.... fantástico...! Pow, cheguei lá em casa, onde tenho uma rede com um PC com Wd XP e um Xbox, só liguei o Mac, ele detectou o sinal do wifi, digitei a senha e ele fez tudo sozinho! Consegui transferir arquivos entre PC e Mac via wifi tranquilamente, copiando e colando, foi muito mais fácil do que no meu antigo note com o Vista!!, Pen drives, cds, dvds gravados no windows... tudo fcionou perfeitamentes. Instalei até o ms office tinha baixado no emule com o pc de mesa!

O programa de email... foi só inserir o endereço e a senha do yahoo que ele configurou tudo sozinho, não precisei ficar digitando endereço de smtp, pop, essas coisas...!

Navegar na net tranquilamente!O safari é extremamente rápido e muito melhor do que na versão pra PC.

Consegui abrir meus documento do word no próprio editor de texto que vem com o mac.

As apresentações abri no Power Point tranquilamente. (que pretendo parar de usar logo que baixar o iwork).

O filmes baixados via torrent tão fcionando perfeitamente, com legenda.

Conectei atraves de VGA na TV full hd e ele ja mudou a resolução (na TV) sozinho para a melhor possível (1920x 1080), sem ter que ajustar nada ou apertar qq botão que seja!

To gostando muito por enquanto

A sensação que você tem é a de que você tem que fazer mais coisas sempre, ajustes etc, mas você fica procurando as coisas pra fazer e aí você descobre que o mac ja fez por você!

São só dois dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sabe quando você começa a chavecar uma guria, e ela começa a falar dos defeitos do ex? E dai você começa a fazer tudo o que ela disse que gosta?

Pois o MAC é assim, ele pega tudo que o windows tem de ruim, e faz que fique o melhor possivel. Os programas dele são ótimos, muito bom mesmo.

Mas sobre hardware, tenho que discordar. Já temos muitos pcs rodando hackintosh tão bem quanto um próprio mac..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...