Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Mac E Pc


BRASILEIRO

Posts recomendados

É que os MacBooks / MacBooks Pro / iPhone / iPod touch tem dois acelerômetros, que medem a inclinação e a aceleração de movimento. Nos notebooks isso serve para o Mac se preparar pra minimizar os danos em caso de impacto (queda). No iPhone/iPod, ele usa este recurso pra deslocar a tela na direção do usuário, desligar o touch da tela ao aproximar do rosto, etc...

É, 'igualzinho' mesmo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aproveitando q você tem um macbook pro e continuando a serie, hardware ser igual PC e mac, você sente muita diferença quando esta em um ligar com lampada de luz fria branca e amarela na exibiçao da imagem do monitor ? ou quando coloca ele perto de uma janela ou lugar mais escuro ?

falando do lance de regulagem automática da claridade do monitor conforme a luz e tal "quase igual nos PC" q da pra regular isso tb mais de forma primitiva e rudimentar usando a configuração de brilho do win ehehhehehhehe

(acho q o macbook normal nao tem disso so o pro, mas nao é certeza)

falando em pro e normal, pinto uma duvida, os macbook normal engolem o CD igual no PrO ou usa aquelas bandejas primitivas q você tem q enroscar o CD pra ele nao soltar la dentro tipo usados nos PCs "identicos" aos mac ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caros amigos...

Esta discursao mac x pc é bem interessante... Mas muito polemica e só neste topico tá durando 06 anos...

Eu vou dar o meu relato:

Sou PCzista deste 1996 (nao por opcao, mais por desconhecimento e escravidao), montei a minha super maquina dos sonhos ha 9 meses, p/ rodar todos os jogos no maximo em directx 10 e no vista... Minha maquinha se nao tivesse sido comprada em Londres, teria me custado aqui no Brasil algo em torno de R$ 6.000,00 na epoca, o q p/ mim, bancario, é muita grana mesmo! Moral da Historia: maior decepcao da minha vida ligada a informatica, o vista e o seu dx 10 é puro marketing... Um **** esquema capitalista papa niqueis...

Recentemente tive a oportunidade de ver um macbook pro dual core com 2gb de ram funcionando com um leopard e vi a perfeicao em um sistema: a uniao perfeita entre hardware e software... E fiquei me indagando por quanto tempo eu fui escravizado pelo windows e tio Bill, tanto de tempo perdido pensando em coisas e programas, quando tudo é muito simples e bonito no mac, totalmente auto-suficiente...

Bem, continuo com meu tarrasque p/ jogos (agora extremamente raros), mas estou guardando minha grana p/ comprar um macbook 403 (c2d2.4, 2gb ram, 160 hd e dvd-rw) em outubro/novembro...

E p/ aquele q falou q podia passar varios anos com um pc e ainda dar upgrade, até parece q o ide nao passou p/ sata II, q o am2 nao passou p/ am2+, q o agp nao passou p/ o pci express 16x e q a ddr2 nao esta passando p/ ddr3.... Doce ilusao...

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aproveitando q você tem um macbook pro e continuando a serie, hardware ser igual PC e mac, você sente muita diferença quando esta em um ligar com lampada de luz fria branca e amarela na exibiçao da imagem do monitor ? ou quando coloca ele perto de uma janela ou lugar mais escuro ?

falando do lance de regulagem automática da claridade do monitor conforme a luz e tal "quase igual nos PC" q da pra regular isso tb mais de forma primitiva e rudimentar usando a configuração de brilho do win ehehhehehhehe

(acho q o macbook normal nao tem disso so o pro, mas nao é certeza)

falando em pro e normal, pinto uma duvida, os macbook normal engolem o CD igual no PrO ou usa aquelas bandejas primitivas q você tem q enroscar o CD pra ele nao soltar la dentro tipo usados nos PCs "identicos" aos mac ?

[]'s

Que eu saiba, só o Pro e o Air. Minha esposa tem um MacBook branco (mas é da geração anterior, sem trackpad multitouch) e ele não regula a luz.

O MacBook Pro regula a luz da tela, e a iluminação do teclado, automático, de acordo com a luz. E a cor na tela dele, em qualquer circunstância, é MELHOR do que no meu LCD de 22" do PC (e não é de marca genérica, é um Samsung 2232bw). E os MacBooks tb usam drive Slot-Loading, mas é na lateral direita (o MacBook Pro é na frente, a direita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também caí na besteira de montar um PC 'de ponta'... gastei em torno de 5k nele (config aí na Assinatura, não tem 3 meses que eu montei)... uma BELA decepção, MESMO. Meu MacBook Pro, que é 'apenas' um Core2Duo 2.6, é MAIS RÁPIDO que o PC, que é um Core2 QUAD... tentei fazer uns lances de trabalho no PC, só tomei na cabeça, agora ficou apenas como videogame... Trabalho, é no Mac.

Caros amigos...

Esta discursao mac x pc é bem interessante... Mas muito polemica e só neste topico tá durando 06 anos...

Eu vou dar o meu relato:

Sou PCzista deste 1996 (nao por opcao, mais por desconhecimento e escravidao), montei a minha super maquina dos sonhos ha 9 meses, p/ rodar todos os jogos no maximo em directx 10 e no vista... Minha maquinha se nao tivesse sido comprada em Londres, teria me custado aqui no Brasil algo em torno de R$ 6.000,00 na epoca, o q p/ mim, bancario, é muita grana mesmo! Moral da Historia: maior decepcao da minha vida ligada a informatica, o vista e o seu dx 10 é puro marketing... Um **** esquema capitalista papa niqueis...

Recentemente tive a oportunidade de ver um macbook pro dual core com 2gb de ram funcionando com um leopard e vi a perfeicao em um sistema: a uniao perfeita entre hardware e software... E fiquei me indagando por quanto tempo eu fui escravizado pelo windows e tio Bill, tanto de tempo perdido pensando em coisas e programas, quando tudo é muito simples e bonito no mac, totalmente auto-suficiente...

Bem, continuo com meu tarrasque p/ jogos (agora extremamente raros), mas estou guardando minha grana p/ comprar um macbook 403 (c2d2.4, 2gb ram, 160 hd e dvd-rw) em outubro/novembro...

E p/ aquele q falou q podia passar varios anos com um pc e ainda dar upgrade, até parece q o ide nao passou p/ sata II, q o am2 nao passou p/ am2+, q o agp nao passou p/ o pci express 16x e q a ddr2 nao esta passando p/ ddr3.... Doce ilusao...

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estu querendo comprar um PC multimídia, que dê para jogar Sim City 4 Deluxe e Command and Conquer Generals Deluxe com folga. Montei um PC por volta de R$4.300,00 que até rodaria Crisys numa boa e com monitor de 22" que na verdade é uma TV LCD, mas me veio a dúvida... Será melhor o MAC abaixo?

Intel Core 2 Duo 2.66GHz

Frontside bus 1066MHz

6MB Cache L2

2GB DDR2/SO-DIMM PC6400/800

ATI Radeon HD 2600 PRO 256MB

320GB Serial ATA 7200RPM

SuperDrive 8x

(DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

20" Widescreen LCD

Camera iSight integrada

Saída mini-DVI

1 Porta FireWire 800

1 Porta FireWire 400

3 Portas USB 2.0

2 Portas USB 2.0 no Teclado

Airport Extreme Card (802.11n)

Bluetooth 2.1 + EDR

Ethernet 10/100/1000BASE-T

Apple Remote

Apple Keyboard

Mighty Mouse

NOTA:para jogos pesados, pretendo comprar um PS3 e outra, Crisys não me enche os olhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à questão do preço: se você pretende usar computador por apenas mais dois anos e pelo resto de sua vida nunca mais chegar perto de um teclado, o PC é mais barato. Mas se daqui a cinco anos você imagina que estará usando um computador, o Mac sai mais em conta. Veja meu exemplo: passei o ano de 2003 na Inglaterra por motivo de trabalho. Ao chegar comprei um computador. Comprei um eMac que não era topo de linha e estava em liquidação. Paguei 800 libras, cerca de 4 mil reais na época. Esta maquina esta comigo até hoje, cinco anos depois. Uso por umas 6 a 8 horas por dia. Nunca mais gastei um centavo com ela, nunca deu um pau, nuca travou nem nada. Já atualizei o sistema operacional duas vezes e a maquina continua rodando macia. Pois bem, dois meses depois de comprar o eMac recebi uma grana e comprei um notebook. Foi um Fujitsu Siemens, ou seja não era uma máquina fuleira. Paguei 110 libras (R$ 5500,00), era um PC top de linha, para trabalhar imagens. Dois anos depois a placa mãe queimou. Uma nova custava quase 2500 reais pois já estava fora de linha e era difícil de obter. Resultado: joguei no lixo e comprei um desktop (R$ 2000) que já deu problema. Estou no terceiro PC neste período (R$ 1800). No mesmo período o Mac me custou 4000 mil e os PCs R$ 9300. Isso fora os aborrecimentos e os dados perdidos.

Pessoas diferentes tem opiniões diferentes. Para mim ter um Mac significa viver num mundo sem virus, onde computadores não travam e funcionam mais de 10 anos sem upgrade ou assistência técnica e onde posso atualizar o sistema operacional sem precisar trocar de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio: Sei bem como você se sente... tenho um iMac de 1998 que funciona perfeito até hoje, e olha que ele está sendo JUDIADO pela minha irmã caçula desde 2003... também tenho um G4/466 de 2000, que eu USO diariamente (aliás, uso ele para VIDEO E AUDIO - as entradas de audio dessa geração de G4 são excepcionais!), até hoje. Tem pouco mais de um mês que eu peguei esse MacBook Pro de 17" top-de-linha, e SEI que isso é computador pro resto da vida... com relação à PCs, tive um Compaq Presario que comprei em 95 e em 97 já era um peso de papel... montei um AthlonXP em 2003 que mal aguentava ler email e abrir um site até uns meses atrás, quando eu 'dei' ele pra minha sobrinha brincar, e montei 3 meses atrás um PC top-de-linha, que não serve pra nada além de jogos...

Nosferatu_: Não, somente os MacBook Pro e air tem essa funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio: Sei bem como você se sente... tenho um iMac de 1998 que funciona perfeito até hoje, e olha que ele está sendo JUDIADO pela minha irmã caçula desde 2003... também tenho um G4/466 de 2000, que eu USO diariamente (aliás, uso ele para VIDEO E AUDIO - as entradas de audio dessa geração de G4 são excepcionais!), até hoje. Tem pouco mais de um mês que eu peguei esse MacBook Pro de 17" top-de-linha, e SEI que isso é computador pro resto da vida... com relação à PCs, tive um Compaq Presario que comprei em 95 e em 97 já era um peso de papel... montei um AthlonXP em 2003 que mal aguentava ler email e abrir um site até uns meses atrás, quando eu 'dei' ele pra minha sobrinha brincar, e montei 3 meses atrás um PC top-de-linha, que não serve pra nada além de jogos...

Nosferatu_: Não, somente os MacBook Pro e air tem essa funcionalidade.

Tinha algum cupim nesse seu Athlon XP. porque eu tenho um K6-2 350 com Windows 98 instalado que foi comprado em 1999 funcionando perfeitamente até hj.

Eu sinceramente não vejo muita utilidade para um usuário comum comprar um Mac pelo absurdo que ele custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tinha de errado com aquele Athlon é que ele me foi vendido como 2.0 e era na verdade um 1.66 overclockado... com cooler original. nunca funcionou direito. :angry:

Agora com relação ao preço do Mac comparando com PC, eu nunca achei Mac caro, nem quando um MacBook custava 17 mil...

é igual falar que uma Mercedes-Benz Classe S é cara, comparando com um Fiat Marea...

ou que o iPod é caro, comparado com o mp3 tabajara paraguai edition... você não paga 'a mais', você tem o que você paga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tinha de errado com aquele Athlon é que ele me foi vendido como 2.0 e era na verdade um 1.66 overclockado... com cooler original. nunca funcionou direito. :angry:

Agora com relação ao preço do Mac comparando com PC, eu nunca achei Mac caro, nem quando um MacBook custava 17 mil...

é igual falar que uma Mercedes-Benz Classe S é cara, comparando com um Fiat Marea...

ou que o iPod é caro, comparado com o mp3 tabajara paraguai edition... você não paga 'a mais', você tem o que você paga...

Pois é eu tenho uma amiga que adora o Sony Vaio, que na minha opinião (e talvez eu esteja errado) é um excelente PC. Outro dia ela comprou um novo e me surpreendi, pois ela tinha comprado um em 2006. A resposta que ela me deu: "Computador não dura, aguenta um ano ou dois no maximo". De fato, voce recebe pelo que paga... e no caso do Vaio, paga caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tinha de errado com aquele Athlon é que ele me foi vendido como 2.0 e era na verdade um 1.66 overclockado... com cooler original. nunca funcionou direito. :angry:

Agora com relação ao preço do Mac comparando com PC, eu nunca achei Mac caro, nem quando um MacBook custava 17 mil...

é igual falar que uma Mercedes-Benz Classe S é cara, comparando com um Fiat Marea...

ou que o iPod é caro, comparado com o mp3 tabajara paraguai edition... você não paga 'a mais', você tem o que você paga...

Ah bom. Então era uma coisa mal executada. não era culpa do pc em si.

Bom, pra mim o Mac é caro e inútil na maioria dos casos. Já vi gente comprar Mac pra utilizar em tarefas comuns. Apenas como um pc de luxo. Pra mim é jogar dinheiro fora, nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei bem o que é um Mac. Foi apenas uma maneira de falar.

Danelon, não se ofenda, não digo que seja teu caso, mas muita gente fala mal do Mac porque não conhece, nunca usou. Só vê ele no site da Apple.

Como eu disse, ele custa mais caro na hora da compra mas o uso barateia.

E olha, tudo que eu faço no PC, eu faço no Mac. Nem sempre os programas são os mesmos e sem duvida existem programas bons pra PC. Só uso ainda o PC pelo predominio que ele tem, por exemplo alguns programas que uso no trabalho só tem pra PC. Na verdade eu descobri o Mac quando morei no exterior. Também achava o Mac absurdamente caro, um brinqudo de luxo. Mas na universidade de Cambridge, onde trabalhei, só se usava Mac. Nenhum PC, por todo lado só iMacs e eMacs. E em frente ao predio onde trabalhei existia um enorme edificio, erguido por um convênio entre a universidade e a Microsoft para desenvolver programas para Windows. A gente dizia brincando que lá dentro eles todos usavam Macs também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me se eu pareci ofensivo, mas eu acabo de ter que formatar meu PC, que com menos de TRÊS MESES já deu pau no Vista e não funciona... isso realmente é de tirar qualquer um do sério, meu iMac só foi formatado UMA VEZ, quando eu TROQUEI O HD... e meu G4 NUNCA FOI FORMATADO... e PC você tem que fazer essa m... umas 3x por ano... acho que vou trocar essa porcaria num iMac de 24"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...