Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Pci Não Roda


ddldickinson

Posts recomendados

Olá pessoal... antes de tudo gostaria de me apresentar... sou ddldickinsno, residente de BH e fã de Hardware... mas estou aqui hoje porq estou numa tremenda sinuca de bico.

Tenho uma "placa-mãe" antiga, uma PCChips m756LMRT+, com suporte a PIII Slot 1, com um Pentium III 800MHz e 128MB de memória

Essa placa tem chipset Sis630, com vídeo, som, rede e modem (do qual não utilizo) onboard, dois Slots CPI e um AMR.

Recentemente adquiri uma Placa PCI da XFX, uma GeForce FX5200 com 128MB DDR instalei a mesma no meu sistema e a placa não funciona de jeito nenhum, ela não é reconhecida pelo Windows e o Aida32 acusa q o slot q ela está instalada está vazio (olha, vê se pode...)

Então como medida preventiva, testei a mesma VGA numa placa-mãe da MSI modelo MS 6368 se não me engano com chipste VIA Apollo PLE 133 e a garotinha funcionou perfeitamente... aí veio a questão.... O q aconteceu?!?!?!?!

Providenciei algumas tentativas frustradas, :muro: atualizei a Bios da placa-mãe, e não deu em nada, aliás, a única coisa q consegui foi fazer com q o som e slot AMR "sumissem", então voltei ela pra versão anterior.

Os requisitos do sistema estão de acordo com o q o fabricante da VGA determina.

Processador Pentium III 800MHzEB (FSB 133MHz x6)

Fonte de 300Watts

128MB de memória SDRAM PC 133

Slot PCI livre

50MB de espaço livre em disco

Microsoft Windows XP Professional

De acordo com o manual da PCChips, a placa suporta um adaptador gráfico secundário, desde q o Setup da Bios esteja configurada em "Primary Adapter Grafics" em PCI, do qual já está configurado em PCI.

Curiosamente, na tabela de configuração da placa-mãe q é visualisada depois do boot. o adaptador gráfico está em modo AGP :huh:

Bem... é isso... se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estranho. Já tive uma placa-mãe dessa e quando coloquei uma Voodoo 3 3000 PCI eu simplesmente alterei para PCI no Bios, desliguei o micro, coloquei a Voodoo e liguei. Tudo funcionou. Só que como essa placa-mãe não desabilita totalmente a VGA onboard, reduzi a memória compartilhada para o mínimo. 2Mb se não me engano.

Se não funcionar, tente não deixar nenhum pente de memória no 1º slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@12 maio 2004, 09:58

Estranho. Já tive uma placa-mãe dessa e quando coloquei uma Voodoo 3 3000 PCI eu simplesmente alterei para PCI no Bios, desliguei o micro, coloquei a Voodoo e liguei. Tudo funcionou. Só que como essa placa-mãe não desabilita totalmente a VGA onboard, reduzi a memória compartilhada para o mínimo. 2Mb se não me engano.

Se não funcionar, tente não deixar nenhum pente de memória no 1º slot.

O pior é q
Postado Originalmente por NASCARBR@12 maio 2004, 09:58

Estranho. Já tive uma placa-mãe dessa e quando coloquei uma Voodoo 3 3000 PCI eu simplesmente alterei para PCI no Bios, desliguei o micro, coloquei a Voodoo e liguei. Tudo funcionou. Só que como essa placa-mãe não desabilita totalmente a VGA onboard, reduzi a memória compartilhada para o mínimo. 2Mb se não me engano.

Se não funcionar, tente não deixar nenhum pente de memória no 1º slot.

O pior é q eu já tentei isso... coloquei a memória no Dimm 2 e ela continua não funcionando...

E o melhor agora é q o botão ACPI não funciona... o PC não desliga automaticamente após o Windows ser encerrado... Olha só essa?!?!?! não dá pra entender...eu tô achando q essa Bios tá meio doida ou coisa do tipo.

Mas de qualquer jeito valeu!!!!!

Placa Pci não preta porque seu barramento é de apenas 133mb/s, e uma APG x4 é 1024mb/s. pra jogos atuais a diferença entre um mb pci e apg é absurda... alem da placa pci ser+ cara.....
É cara... disso eu sei... mas eu não tenho grana suficiente pra gastar em placa-mãe, processador, aceleradora e memórias... intão o único recurso q eu tinha era esse... até ocorrer esse "pequeno" problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...