Ir ao conteúdo

Diminuir partição C: e juntar ela a uma partição ja existente F: (sem ter q formatar)

B.r.u.n.o

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, eu estava de saco cheio de perder arquivo no PC quando ele dava pal, ai fiz uma partição no HD (WIN 7), fiquei com duas partições, C: e F:, só que quero diminuir a partiçao C: e colocar espaço no F:, SEM FORMATAR O F:, tipow, tirar de um e colocar em outro sem formatar esse outro.

O win 7 da esse suporte para fazer partições no HD, eu estava pensando em tirar do C: e o espaço que ficar alocado eu unir com o F: mas tenho medo de não da certo.

agradeço a ajuda...

Postado
Pessoal é o seguinte, eu estava de saco cheio de perder arquivo no PC quando ele dava pal, ai fiz uma partição no HD (WIN 7), fiquei com duas partições, C: e F:, só que quero diminuir a partiçao C: e colocar espaço no F:, SEM FORMATAR O F:, tipow, tirar de um e colocar em outro sem formatar esse outro.

O win 7 da esse suporte para fazer partições no HD, eu estava pensando em tirar do C: e o espaço que ficar alocado eu unir com o F: mas tenho medo de não da certo.

agradeço a ajuda...

Acredito que isso não seja possível. O que você pode fazer é deletar a partição C e criar mais 2 partições a partir dela. Assim o F continua intacto e você terá 3 partições. O problema disso é que terá que instalar o sistema novamente.

Postado

voce pode diminuir o volume. A diferença que fica, aparecerá como uma partição não alocada, que pode ser formatada, atribuindo uma letra e tornando-a ativa. Agora não lembro se antes de esse espaço ser formatado ele pode ser usado para estender um volume. Tem uma opção de estender volume que não aparece clicável quando se usa o botão direito do mouse sobre o volume, logo, parece ser possivel. Precisa de mais pesquisa. Por enquanto olhe isso. Podes diminuir o volume sem problemas e sem stress. E pode formatar o que sobrar também bem tranquilo, apenas por segurança, salve seus dados (precaução contra tragédias). Pesquise no site da MS, ele é vasto e tem essas informações, basta ter paciência e pesquisar muito.

Essa pg dá uma ideia do que acontece quando há erros ou se faz besteiras numa partição, pois se perdem tabelas de alocação. Isso também traz erros de inicialização quando o sistema não encontra o boot ma primeira partição, pois alguma tabela dessas é corrompida.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms189051%28v=SQL.105%29

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!