Ir ao conteúdo

Como desligar PC da minha rede local por comando CMD?

wickedman

Posts recomendados

Postado

MOBO GIGABYTE

DUAL-CORE E6500

DDR3 1066 2GB

7HOME PREMIUM

Como desligar PC da minha rede local por comando CMD?

Já pesquisei bastante, sempre me deparo com as seguinte instruções:

1.Tenho q ter contas de usuarios administrador "iguais" nas maquinas A e B;

2. tenho que logar na maquina B como Administrador;

3. Estando na maquina A, o comando para logar na maquina B é esse:

net use: \\NOME DO PC\ipc$ /user:usuario senha

CONCLUSÃO: fiz todos esses passos e nunca consegui logar na maquina B, para poder usar o comando de desligar, (shutdown -s /c /y /t 15 "mensagem" \\nomedopc) alguem sabe onde estou errando?

Postado

Olá julianoriver, dei uma lida na descrição do programa e ele faz justamente o que eu estou querendo, só que eu gostaria de fazer isso pelo "Win+R". mais valeu pela atenção.

Postado

Caramba julianoriver esse programa faz justamente o que eu quero fazer no "prompt de comando", ou seja, ele pede pra logar no PC que quero desligar daí depois de logado ele desliga-o.

Eu tenho que conseguir isso pelo CMD, só me falta saber usar os comandos pra logar nos hosts da rede.

Postado

Consegui aqui, faz o seguinte, no pc em que você quer que desligue segue os passos:

- Painel de controle

-Ferramentas administrativas

-diretivas de seguraças locais

-diretivas locais

-atribuição de direitos de usuários

-Faça nos dois tópicos Desligar o Sistema e Força o desligamento a partir de sistema retoto: Abrir e adicionar usuario ou grupo, Digite o usúarios "Todos", sem aspas e dê ok.

-Reinicie o sistema (necessário)

-depois executa os comandos do outro pc:

shutdown -s -t 15 -m nomepc

Posta ai se deu certo

Valeu!

Postado

Já conseguir aqui, podem dar o tópico como [resolvido], fiz o login nas outras maquinas com o comando net use, daí usei o shutdown sem problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!