Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 2310 e to querendo comprar um i7, a ultilização do meu pc sempre é para 3d, photoshop, corel, vray, entre outros.

minha maior duvida é comprar i7 3770 ou i7 3770k

a diferença de preço entre os 2 é de 130reais

e eu acho q raramente vou ultilizar o overclock

configuração atual do pc:

core i5 2310

2 x memorias KINGSTON 4gb 1333

placa-mãe pcware IPMH61R2

( ta pra chegar ) placa de video nvidia quadro 600

fonte 500w real

Postado

se não vai usar over compra i7 3770 mesmo '-' a unica diferença entre eles é que o i7 3770k permite over e o outro não, fora isso são identicos.....

lembrando que se você for fazer over, vai ter que gastar com um cooler tambem, porque os que vem com a intel só segura o processador sem over e olha la.........

edit: agora que eu vi... sua placa mãe provavelmente não suporta over =) então de qualquer forma voce vai ter que ir pelo i7 3770 mesmo

Postado

As três únicas diferenças entre esses dois é que no modelo "K" o vídeo onboard é melhor (Intel HD Graphics 4000, enquanto no sem "K" é o Intel HD Graphics 2500, com metade de processadores gráficos), 100MHz de diferença no clock base (mas o turbo é idêntico nos dois) e o multiplicador de clock destravado no modelo "K".

Se seu objetivo é fazer overclock e/ou utilizar o vídeo onboard para algum fim, fique com o modelo "K". Se você vai espetar uma placa-de-vídeo offboard e não vai fazer overclock, economize uns trocados pegando o modelo sem "K". E acredite: 100MHz de diferença no clock não altera praticamente em nada a performance final do processador.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado
Tenho um i5 2310 e to querendo comprar um i7, a ultilização do meu pc sempre é para 3d, photoshop, corel, vray, entre outros.

minha maior duvida é comprar i7 3770 ou i7 3770k

a diferença de preço entre os 2 é de 130reais

e eu acho q raramente vou ultilizar o overclock

configuração atual do pc:

core i5 2310

2 x memorias KINGSTON 4gb 1333

placa-mãe pcware IPMH61R2

( ta pra chegar ) placa de video nvidia quadro 600

fonte 500w real

Raramente não... com esta placa mãe você não fará over nunca. Agora... se pretende trocar a placa mãe, aí talvez valha a pena pegar o com K.

Postado
Raramente não... com esta placa mãe você não fará over nunca. Agora... se pretende trocar a placa mãe, aí talvez valha a pena pegar o com K.

É! Tem esse detalhe que deixei escapar. Essa placa-mãe simples não possui recursos voltados para overclock. Para overclock uma placa com chipset P67, Z68 ou Z77 se fará necessária.

• 8 anos depois...
Postado
Em 30/07/2012 às 19:23, Pistigrilo disse:

As três únicas diferenças entre esses dois é que no modelo "K" o vídeo onboard é melhor (Intel HD Graphics 4000, enquanto no sem "K" é o Intel HD Graphics 2500, com metade de processadores gráficos), 100MHz de diferença no clock base (mas o turbo é idêntico nos dois) e o multiplicador de clock destravado no modelo "K".

Se seu objetivo é fazer overclock e/ou utilizar o vídeo onboard para algum fim, fique com o modelo "K". Se você vai espetar uma placa-de-vídeo offboard e não vai fazer overclock, economize uns trocados pegando o modelo sem "K". E acredite: 100MHz de diferença no clock não altera praticamente em nada a performance final do processador.

Boa sorte.

Corrigindo que os dois processadores i7 apresentados são HD Graphics 4000...
https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7-3770.html
https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7-3770K.html

E a diferença entre eles é quase nula, apenas 59 pontos no cpu.benchmark e 7 pontos no versus.com
https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-Intel-i7-3770K/896vs2
https://versus.com/br/intel-core-i7-3770-vs-intel-core-i7-3770k

A única vantagem do i7-3770K é +0.1GHz em cada core/thread e multiplicador desbloqueado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!