Ir ao conteúdo

OCZ FATALYTI , OCZ SEALTH X STREAM 2 ou CORSAIR CX

Info.Tech

Posts recomendados

Postado

Bom, estou a procura de uma otima fonte para o meu pc!

e pesquisando encontrei esses modelos, e então me surgiu aquela duvida!!

Por isso abri esse topico, para pedir a ajuda dos amigos que tem conhecimente nessa área

Estou na DUVIDA entre essas fontes:

.OCZ FATALYTI 550w

. OCZ SEALTH X STREAM 2 600W

.CORSAIR CX 600

Pelo que eu sei, FATALYTI tem um diferencial por ser modular, mais parece que é linha de entread da OCZ, que nem a CX, que é entrada da CORSAIR

Essa Fonte é para um Core 2 Duo 2.93 com 4GB Kingston DDR3 1333 MHZ | e futuramente uma GTX 460 ou uma GTX 550 TI

Postado
Bom, estou a procura de uma otima fonte para o meu pc!

e pesquisando encontrei esses modelos, e então me surgiu aquela duvida!!

Por isso abri esse topico, para pedir a ajuda dos amigos que tem conhecimente nessa área

Estou na DUVIDA entre essas fontes:

.OCZ FATALYTI 550w

. OCZ SEALTH X STREAM 2 600W

.CORSAIR CX 600

Pelo que eu sei, FATALYTI tem um diferencial por ser modular, mais parece que é linha de entread da OCZ, que nem a CX, que é entrada da CORSAIR

Essa Fonte é para um Core 2 Duo 2.93 com 4GB Kingston DDR3 1333 MHZ | e futuramente uma GTX 460 ou uma GTX 550 TI

OCZ Fatal1ty: Fonte mediana fabricada pela Sirtec, que leva vantagem sobre o modelo ModXStream Pro da própria OCZ. A regulação de tensão não é necessariamente ruim, embora deixe a desejar sob certos aspectos, a supressão de ripple também deixa a desejar, mas ainda fica num nível aceitável para uma fonte mediana.

OCZ StealthXStream2 600W: Fonte fora de linha, com má distribuição de corrente e cabeamento ruim, não chegando porém a ser ruim como os modelos de 500 e 400W.

Corsair 600CX: Um pouco inferior aos modelos CX de 500W e 430W da própria Corsair, que ficaram com os componentes mais bem dimensionados e têm melhor regulação de tensão. Te recomendaria então a Corsair 430CX como melhor opção barata para a configuração ou a Seasonic 430, que é melhor que todas as demais fontes mencionadas.

Postado
OCZ Fatal1ty: Fonte mediana fabricada pela Sirtec, que leva vantagem sobre o modelo ModXStream Pro da própria OCZ. A regulação de tensão não é necessariamente ruim, embora deixe a desejar sob certos aspectos, a supressão de ripple também deixa a desejar, mas ainda fica num nível aceitável para uma fonte mediana.

OCZ StealthXStream2 600W: Fonte fora de linha, com má distribuição de corrente e cabeamento ruim, não chegando porém a ser ruim como os modelos de 500 e 400W.

Corsair 600CX: Um pouco inferior aos modelos CX de 500W e 430W da própria Corsair, que ficaram com os componentes mais bem dimensionados e têm melhor regulação de tensão. Te recomendaria então a Corsair 430CX como melhor opção barata para a configuração ou a Seasonic 430, que é melhor que todas as demais fontes mencionadas.

Opa, Valeu pela DICA!

Cara, essa Seasonic, não é o mesmo que XFX??

Então vai ser melhor levar uma XFX 550W ou algo parecido sendo modular!?

Quer dizer que a CORSAIR de 430W sai melhor, tem mais desempenho que a de 600W??

Tava amarradão nessa Fatalyti, pelo seu modelo, cooler de 135mm com led vermelho.. enfim muito linda ( e é modular)

Essa OCZ StealthXStream2 esta fora de linha?!

Eu vi uma parecida no site da OCZ, a MOD X STREAM-PRO, muito boa, sera que ela consegue ser melhor que a Fatalyti??

Postado
Eu vi uma parecida no site da OCZ, a MOD X STREAM-PRO, muito boa, sera que ela consegue ser melhor que a Fatalyti??

Leia atentamente a primeira linha da descrição dele sobre a OCZ Fatal1ty

Postado
Uma Corsair 430CX está de bom tamanho para essa configuração que você tem em mente .

E, hoje a minha configuração é essa...

So que eu estou mudando de maquina, daqui pro final do ano, quero estar com todo novo!

.Asus P8Z68-V PRO Gen3 ou Asus Maximus IV Extreme-Z ou (coisa do Tipo)

.Core i5 2500k

.8Gb DDR3 1600Mhz

.Cooler

Daí Cara, eu ja aproveito a fonte, entendeu!?

Postado
E, hoje a minha configuração é essa...

So que eu estou mudando de maquina, daqui pro final do ano, quero estar com todo novo!

.Asus P8Z68-V PRO Gen3 ou Asus Maximus IV Extreme-Z ou (coisa do Tipo)

.Core i5 2500k

.8Gb DDR3 1600Mhz

.Cooler

Daí Cara, eu ja aproveito a fonte, entendeu!?

Fique com uma dessas:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhores-fontes-ate/1048470?p=5599924

Pode reaproveitar normalmente a fonte na nova configuração. Procure entender que uma fonte de 400W é melhor que uma fonte de 1000W, se essa última tiver menos qualidade e se 400W for uma potência adequada para sua configuração. No entanto, considerando seu orçamento, você também pode optar pela Seasonic 520, que é a melhor fonte naquela média de preço.

Postado
Fique com uma dessas:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhores-fontes-ate/1048470?p=5599924

Pode reaproveitar normalmente a fonte na nova configuração. Procure entender que uma fonte de 400W é melhor que uma fonte de 1000W, se essa última tiver menos qualidade e se 400W for uma potência adequada para sua configuração. No entanto, considerando seu orçamento, você também pode optar pela Seasonic 520, que é a melhor fonte naquela média de preço.

Seasonic é a mesma XFX, ou tem alguma diferença???

Gosto dos modelos da XFX, são bonitas e tem muita eficiencia...

A corsair classifico como uma das melhores marcas de Fontes!!

E essa de CX de 430W, peca por não ser modular, pra não ficar aquele monte de cabos solto!!!

E outra, eu estou comprando na nova configuração uma GTX 560...

Pois vou reaproveitar a fonte e o cooler, que também estou pesquisando, pra comprar tudo junto...

Postado

Com a GTX560 pule para 500W na fonte.

Seasonic não é XFX. A Seasonic fabrica fontes para a XFX e diversas outras marcas. Existem diferenças de modelo para modelo, exceto quando uma mesma fonte é adotada por marcas diferentes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!