Ir ao conteúdo

Essa fonte aguente minha configuração?

Felipe97

Posts recomendados

Postado

Gabinete genérico.. :P

Processador AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition (Com essa placa eu posso liberar mais dois núcleos, e ele vira um Hexa-Core X6)

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

HD de 500 GB

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTS450 GDDR5 1GB

Placa Mãe MB ASUS - AMD M5A78L-M LX AM3+ (Core Unlocker)

Fonte CoolerMaster ATX GX-550W (Fonte real pra jogos mid e high-end, com SLI e CrossFireX)

Acham que a minha fonte aguenta todas essas specs? Caso eu libere os outros dois "cores" o processador ele vai esquentar mais ou exigir mais da fonte?

Ah, estou meio sem grana, então uma fonte com prço maior que os R$ 270 dessa CoolerMaster fica tenso.

Obrigado pela atenção. :D

Postado

Primeiramente, não existe Watt real e Watt falso.

Nunca vi testes dessa fonte, mas provavelmente pelo nome tem ripple e regulação de tensão ruins. Recomendo uma CX430, seu pc mesmo com mais 2 cores liberados não vai usar mais do que 300W. Mas se quiser para futuros upgrades, deixo a sugestão de uma Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

E mais importante pra liberar os 2 cores, o processador vai esquentar mais, então antes disso recomendo um cooler A70 ou Hyper TX3.

Cuide tambem de nao utilizar um gabinete generico, pois esquentam muito, recomendo adquirir um HAF 912, que tem bastante furação para fans e espaço interno bem aproveitado.

Postado
Primeiramente, não existe Watt real e Watt falso.

Nunca vi testes dessa fonte, mas provavelmente pelo nome tem ripple e regulação de tensão ruins. Recomendo uma CX430, seu pc mesmo com mais 2 cores liberados não vai usar mais do que 300W. Mas se quiser para futuros upgrades, deixo a sugestão de uma Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

E mais importante pra liberar os 2 cores, o processador vai esquentar mais, então antes disso recomendo um cooler A70 ou Hyper TX3.

Cuide tambem de nao utilizar um gabinete generico, pois esquentam muito, recomendo adquirir um HAF 912, que tem bastante furação para fans e espaço interno bem aproveitado.

Antes de tudo, obrigado pela resposta. ^_^

Acho que vou ficar mesmo com o cooler Hyper TX3 que você recomendou já que tem um preço mais acessível pra mim, e sobre gabinete, estou pensendo em comprer um Thermaltake ATX V3 Black Edition, mas não coloquei na lista por que por enquanto não tenho o dinheiro suficiente para comprá-lo.

Sobre a fonte, tentei procurar os modelos no Kabum (unico site que confio por enquanto) mas não achei, e vi que você me recomendou um fonte 430W porém eu acho muito pouco Watts levando em conta a Placa de Vídeo, e o que importa é a segurança, não acha melhor uma fonte em torno dos 550W ?

Postado

Ah, estou meio sem grana, então uma fonte com prço maior que os R$ 270 dessa CoolerMaster fica tenso.

Obrigado pela atenção. :D

Existem fontes melhores com preços menores, então o que parece é que você tem dinheiro sobrando para desperdiçar. Coloque aí a Seasonic 430.

Postado
Existem fontes melhores com preços menores, então o que parece é que você tem dinheiro sobrando para desperdiçar. Coloque aí a Seasonic 430.

Felipe, aqui outra pessoa pra te responder que os 430W seriam suficientes :D

Realmente a Seasonic e a Antec de 520W estão bem dificeis de achar, tem a HCG-520 aqui por R$ 267,00 na Kabum, nesse link:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:209:27420&origem=52

Mas pode ir na CX430 ou Seasonic 430 sem medo, mas lembre-se que elas não permitirão a adição de uma placa de video como a GTX 580 e semelhantes ;)

• Membro VIP
Postado
A...vi que você me recomendou um fonte 430W porém eu acho muito pouco Watts levando em conta a Placa de Vídeo, e o que importa é a segurança, não acha melhor uma fonte em torno dos 550W ?

Essa placa de vídeo pede pouca energia.. No pico do pico menos de 85 Watts. Uma fonte de 400 Watts já daria conta e com muita folga ainda..

Veja ai: 550560450460695068505770.jpg

Postado

hmm.. então tá certo, acho que vou ficar com uma Seasonic 520W pensando mesmo em futuros upgrades, achei ela no Geurra Digital e realmente tinha um preço bem mais em conta do que a que eu pretendia comprar antes.

Obrigado a todos! :lol:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...