Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Instalar Sistemas Via Boot Por Cd


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Pessoal, tenho um problema na minha máquina que parece ser crônico. Não consigo instalar NENHUM sistema operacional que dê boot pelo cd (p.ex.: Windows XP, Windows 2003, Linux...). Eu uso o Windows 2000 Professional na minha máquina, acho que só consegui instalar este sistema porque o boot na instalação é feito pelos 4 disquetes de boot que se pode gerar para instalar o Windows 2000 (aliás...é horrível isso, mas pra mim n tem outra forma aqui pra mim).

A configuração da minha máquina é a seguinte:

* Processador: AMD Athlon XP 2000+

* Placa-mãe: ASUS A7N266-VM

* Memória: 256MB DDR266

* HD: Maxtor 20 GB 7200RPM

* Combo: LG GCC-4320B (Write CD-R: 32x / Write CD-RW: 10x / Read CD: 40x / Read DVD: 16x)

* Floppy

* Placa de Vídeo: GeForce FX5200 128MB AGP8x

O Bios da máquina está atualizado, o HD não possui bad-blocks e a memória também foi testada e está OK. Já revisei os jumpers da placa-mãe e estão corretos.

Consigo usar meu combo perfeitamente dentro do sistema, ele trabalha muito bem, aliás toda a máquina funciona bem e não tem conflito de nada. Já fiz um FDISK no meu HD, deixei ele completamente zerado, tentei instalar os sistemas via boot CD e nada! Os CDs de instalação foram testados e também estão OK...pessoal, o que pode ser??? eu suspeito de problemas no drive de CD, não sei ao certo...mas quem tiver opiniões, favor me dizer...muito grato...valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o mais provável q seja seu drive mesmo...

também tenho essa MB, e uso normalmente, com minha cyber drive

pega um cdrom com algum amigo pra testar, a fala aqui seus testes..

No meu já instalei com boot via cd o

winME, win2000, winXp

atualmente win2k3 e red Hat9

Nunca deu problema minha bios é 1007

Confere aí, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...