Ir ao conteúdo

Windows trava na inicialização!

fabidoo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu caso é parecido com de um colega que já postou, mas diferente dele, tenho pouco conhecimento desta área.

Ele disse que no caso dele já fez checkdisk e várias outras coisas, porém criei outro tópico pois eu não sei como se faz isso, e o tópico dele começou mais avançado, bom, vamos ao problema.

Eu estava usando o notebook Acer da minha namorada, ela pediu para que eu instalasse um jogo para o primo dela, o problema era que o estava faltando arquivo, então tentei rodar direto pelo CD, ai ele pediu uma instalação de protect, fui prosseguindo, até que o Windows me aparece com uma mensagem dizendo que assinatura de alguns arquivos era inválida(algo do tipo), então fechei essa janela, a instalação pediu para reiniciar o computador, reiniciei, mas por ignorância do momento forcei a reinicialização, acredito eu que este tenha sido o problema.

Agora o Windows trava na inicialização, é Windows 7 Home Basic 64bits, ele trava na parte onde diz "Iniciando o Windows" e aparece o logo...

Então após algum tempo ali, ele automaticamente entra em uma dela onde diz que vai tentar realizar reparos, ficou lá por uns 40 minutos e depois disse que não foi possível reparar.

Preciso resolver este problema, mas não sei fazer formatação com backup sem ao menos o computador ligar, posso até formatar, mas perderia tudo, e não posso, ela tem coisas importantes salvas lá.

Então me falaram para pegar o CD do Windows e tentar reparar, mas o CD que tenho é de Windows pirata, e o dela é original, teria algum problema?

Vocês acham que resolveria?

Quais as formas possiveis de resolver este problema sem necessitar de uma formatação para que eu não perca os arquivos?

Agradeço desde já!

Postado

se me lembro a tela de reparo tem a opção de cancela use essa opção pra tentar entrar , tente entrar pelo modo seguro para entrar e desinstale o jogo pelo adicionar e remover caso consiga entrar pelo modo seguro

Postado
se me lembro a tela de reparo tem a opção de cancela use essa opção pra tentar entrar , tente entrar pelo modo seguro para entrar e desinstale o jogo pelo adicionar e remover caso consiga entrar pelo modo seguro

No botão cancelar diz que não é possível, e não é possível acessar pelo modo seguro...

Postado

no notebook vem o sistema de recuperação original já instalado no mesmo em outra partição , ao iniciar deve se não me engano aparecer entra no recuperação não me lembor essa parte perdoe mas sei q esta ae não use o pirata ( no proprio note já tem e original)

Postado

Tenho que conferir com ela pra saber se é original mesmo, ela me disse agora que foi o tio dela quem instalou o Windows da ultima vez, então provavelmente não é original, até porque só tem uma partição no HD.

Se puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço!

Postado

entre no setup e verifique data e hora se estiverem erados pode ser isso , não sei se dara certo mas pode tentar também retire a bateria ligue 3min desligue e recoloque novamente também terá q acerta o horario e data

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...