Ir ao conteúdo

Crimpagem em rede Gigabit.

rhdssp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é o seguinte estou com uma dúvida sobre a crimpagem dos rj45 na minha rede Gigabit.

Comprei um roteador da Cisco E3200 no ebay juntamente com um switch Netgear GS108NAR, o roteador e o switch são gigabit, meu notebook dell, mais um pc dual core, um quad core e um Atlhon xp possuem placas de rede gigabit.

consegui alcançar 70mbs de transferência de um pc para o outro.

A crimpagem em todas as pontas está assim (Branco Verde - Verde - Branco Laranja - Azul - Branco Azul - Laranja - Branco Marrom - Marrom).

Bom, na quinta fera estava navegando e fazendo a transferencia de uma imagem de 5gb do meu pc para o outro, quando fui fazer um download de um programa a internet travou, e mandou reiniciar, as vezes travou o pc por inteiro tendo que reinicia-lo pelo reset.

Percebi que a navegação está um pouco lenta, antes quando tinha minha rede 10/100 navegava mais rápido, a transferência aumentou de 10...11mbps para quase 75mbps, tenho speedy de 8mb.

Por isso minha dúvida sobre a crimpagem dos cabos.

No switch cada porta possui duas luzes verdes, sendo que quando estou conectado a uma placa 10/100 só uma das luzes ficam acesas, quando estou conectado a uma placa de rede gigabit as duas luzes ficam acesas.

O Roteador se encontra no segundo andar, sendo que em umas das portas lan, desce direto para o meu quarto ligado no quad-core, a outra lan desce numa outra parte da casa ligado ao switch, que dele sai 2 cabos um para o dual core e outro cabo para o atlhon xp.

Todas as pontas foram testadas por um testador de cabo de rede, estão todas ok.

Se alguém puder me ajudar agradeço!.

Obrigado pessoal!.

Bom falei com um camarada, ele me disse para tentar ligar o Rotador / Switch em cabo cross, e do roteador / pc e switch / pc usar o cabo direto, será que é isso mesmo ??. alguém concorda ??.

Direto: (EIA 568B)

Conector #1 Conector #2

Branco/Laranja Branco/Laranja

Laranja/Branco Laranja/Branco

Branco/Verde Branco/Verde

Azul/Branco Azul/Branco

Branco/Azul Branco/Azul

Verde/Branco Verde/Branco

Branco/Marrom Branco/Marrom

Marrom/Branco Marrom/Branco

Tabela 2: cabo Crossover

Conector #1 Conector #2

Branco/Laranja Branco/Verde

Laranja/Branco Verde/Branco

Branco/Verde Branco/Laranja

Azul/Branco Azul/Branco

Branco/Azul Branco/Azul

Verde/Branco Laranja/Branco

Branco/Marrom Branco/Marrom

Marrom/Branco Marrom/Branco

Postado

qualquer crimpagem padrão A, não era pra travar sua máquina. o que pode está acontecendo é conflito em algum hardware.

isso acontece em 1 especifico computador ou em todos ???

e sobre ligar cross não é preciso, pois não está fazendo circulo, está apenas interligando um ao outro. pra melhorar você poderia usar um cabo cat6, usei em casa e sentir uma diferença enorme.

boa sorte.

Postado
qualquer crimpagem padrão A, não era pra travar sua máquina. o que pode está acontecendo é conflito em algum hardware.

isso acontece em 1 especifico computador ou em todos ???

e sobre ligar cross não é preciso, pois não está fazendo circulo, está apenas interligando um ao outro. pra melhorar você poderia usar um cabo cat6, usei em casa e sentir uma diferença enorme.

boa sorte.

Então amigo, foi o que me disseram hoje, poderei deixar a rede toda padão A, mesmo ligadno o roteador / switch.

Aconteceram com dois computadores, vou crimpar os cabos novamente, depois posto como ficou, sobre o Cat6 com certeza irei trocar os cabos esse mês, só uma dúvida sobre a crimpagem desse cabo Cat6, uso o mesmo alicate de crimpar ou tenho que comprar outro ??.

Mais uma pergunta, qual a marca do seu cabo ??.

valeu muito obrigado!.

hominhooo Tenho uma dúvida ha tempos, no caso daqui de casa, onde tenho 2 pcs ligados ao switch, desses dois pcs ligados ao switch quando faço uma transferência de arquivos de um computador para o outro, esses dados passam pelo roteador ou passam só pelo switch ??.

valeu!!.

Postado
só uma dúvida sobre a crimpagem desse cabo Cat6, uso o mesmo alicate de crimpar ou tenho que comprar outro ??. Sim, usa o mesmo

Mais uma pergunta, qual a marca do seu cabo ??. GigaLan Furukawa

hominhooo Tenho uma dúvida ha tempos, no caso daqui de casa, onde tenho 2 pcs ligados ao switch, desses dois pcs ligados ao switch quando faço uma transferência de arquivos de um computador para o outro, esses dados passam pelo roteador ou passam só pelo switch ??. passa apenas pelo Switch

de nada ;-)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!