Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Local Da Pasta Documentos E Settings


Lucianogeo

Posts recomendados

Tenho um computador com 2 HD (Programas = c: - Arquivos = D:) e gostaria que a pasta Documentos e Settings onde sao criados os usuarios do micro, ficasse no disco de arquivos (D:) e não no disco de programas (C:), pois se for necessario formatar a maquina, todos os usuarios terao seus arquivos preservados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não terminei de fazer este teste.

Mas dá uma olhada no registro do Windows na variável %USERPROFILE% veja para alterar esta para um outro disco.

O que faço nos servidores da empresa é assim:

Os perfis são criados no sistema local mas nas diretivas configuro o redirecionamento de pastas para outro disco.

Você pode redirecionar: Dados de aplicativos, Desktop, Meus documentos, Menu iniciar.

Isso já é quase tudo que o usuário tem, porque ainda vai faltar redirecionar os arquivos temporários do Internet Explorer (não dá para fazer isso pelas diretivas mas também pode reduzir o tamanho para 1 MB) e também se você usa o Outlook Express, também tem que redirecionar os e-mails. Com isso você pode ficar sossegado.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...