Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucianogeo

Mudança De Local Da Pasta Documentos E Settings

Recommended Posts

Tenho um computador com 2 HD (Programas = c: - Arquivos = D:) e gostaria que a pasta Documentos e Settings onde sao criados os usuarios do micro, ficasse no disco de arquivos (D:) e não no disco de programas (C:), pois se for necessario formatar a maquina, todos os usuarios terao seus arquivos preservados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não terminei de fazer este teste.

Mas dá uma olhada no registro do Windows na variável %USERPROFILE% veja para alterar esta para um outro disco.

O que faço nos servidores da empresa é assim:

Os perfis são criados no sistema local mas nas diretivas configuro o redirecionamento de pastas para outro disco.

Você pode redirecionar: Dados de aplicativos, Desktop, Meus documentos, Menu iniciar.

Isso já é quase tudo que o usuário tem, porque ainda vai faltar redirecionar os arquivos temporários do Internet Explorer (não dá para fazer isso pelas diretivas mas também pode reduzir o tamanho para 1 MB) e também se você usa o Outlook Express, também tem que redirecionar os e-mails. Com isso você pode ficar sossegado.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais