Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
erickmagnus

Fsb E Frequência De Memória

Recommended Posts

Aloha!

É o seguinte: comprei um Athlon XP 2000 e pretendo usá-lo em minha antiga placa M810LMR, da AsRock. Como o FSB do processador trabalha a 266, devo configurar a placa-mãe para 133 (ela não aceita DDR)?

Outra: Eu poderei usar nela memórias pc100, ou terei que trocá-las por 133?

Mais uma: Quando trocar de placa, poderei usar memórias DDR acima de 266? E o FSB da placa-mãe, deve ser 266?

Valeu pelo help!

[]'s

Erick Magnus :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usa-la nesta placa-mãe (se ela não tiver slot DDR) o ideal seria a PC133 pois a PC100 sera um enorme gargalo onde o desempenho ficara muito comprometido no caso de modo assincrono ou com FSB 100... mas se ela estiver em sincronia com FSb... a memoria PC100 estara sendo acessada em overclock... o que pode:

Dar instabilidade ou o PC nem rodar...

quando for comprar uma placa-mãe mais nova (DDR) tenha já de uma vez memorias DDR400 para que isso não seja um gargalo como voce mesmo esta vendo. E sim... roda na boa com o 2000+

Compartilhar este post

Link para o post

Aloha!

Valeu!

Então não terá problema de rodar o 2000 com FSB 100 para não pipocar a memória? Sei que vai ficar um super gargalo, mas só para mantê-lo ligado...

Essa é uma solução paleativa enquanto compro outras placas. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais