Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com memória de notebook


Krokodil

Posts recomendados

Olá,

Tenho um notebook Acer, de 3GB de RAM, que começou a apresentar falhas: telas azuis com erros aleatórios, reinicios inesperados, corrupção de dados geral. Fiz backup e tentei formatar (chegou um momento que o Windows não iniciava mais). Não conseguia formatar de jeito nenhum, ao redor dos 60% a instalação parava e dava tela azul.

Testei as memórias, e deu que uma delas estava com defeito, a outra não. Arranquei a memória defeituosa (com 2GB), deixei a que estava boa e consegui formatar sem problemas. Instalei tudo sem complicações o resto dos programas.

O problema é que comprei uma memória nova de 2GB para substituir a defeituosa. A antiga era um pente genérico, e a nova uma Kingston DDR3. Coloquei ela e os problemas recomeçaram. O sistema não aguenta ficar meia hora ligado que dá tela azul ou reinicia (não posso falar dos erros de tela azul porque cada vez que dá é um diferente). Já tentei inverter a ordem dos pentes nos slots, limpar os contatos, mas dá na mesma. Testei a memória nova e acusa que está sem problemas. Testei o note com a memória nova sozinha (sem o pente de 1GB acompanhando), mas é tela azul sem parar. Ela só funciona com o pente de 1GB antigo.

O que será que pode ser? Talvez alguma incompatibilidade do pente com o note? Reparei que o pente velho tem 4 chips em cada face, enquanto o Kingston novo tem 8 chips cada lado, será que isso influencia? De resto, a memória aparentemente segue as mesmas especificações que a memória anterior (2GB, DDR3, 10600S). Não sei o que fazer, porque com 1GB o Windows 7 fica muito devagar, e com o pente novo é impossível trabalhar com ele, visto que a qualquer momento o sistema quebra.

Ficarei agradecido com qualquer ideia ou ajuda que possam dar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tente isso:

Limpar os contatos das memórias com borracha branca até a borracha sair branca novamente.

Desligue o pc também da tomada e coloque e retire várias vezes as memórias nos slots, preste atenção no encaixe, tem que fazer como um clique para ficar bem instalada. Isto poderá fazer com que alguma sujeira que esteja no slot vá para os conectores da memória e você vai limpando novamente com a borracha.

Obs.: Sempre manuseie as memórias pelas bordas, porque a energia estática pode queimá-la ou deixar com defeito intermitente. E preste atenção no encaixe, as presilhas de plástico do slot tem que fazer como um clique para a memória ficar bem instalada e as presilhas tem que encaixar na memória, geralmente em um espaço no meio delas em que encaixa a presilha.

E Passe o modelo e configuração do note para vermos compatibilidade com as memos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo Pareja, é um notebook, ou seja, as presilhas são de metais.

Quanto a sua dúvida de quantidade de chips na face da memória, sim, influencia. Já passei por problema semelhante com desktop, porém memórias de mesma marca, mesma série, porém compradas separadamente, tinham quantidade de chips diferentes e dava o problema de BSOD.

Poste o modelo completo da memória que compraste, está na etiqueta e deve começar por KVR...

O seu Acer é com proc. Intel ou AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...