Ir ao conteúdo

problema em apagar windows old

kimberley

Posts recomendados

Postado

formatei meu pc a um tempo q estava windows 7 e tentei passar pra vista mais n sei o que acontece q meu pc sempre da erro na instalação quando estava tentando colocar esse outro OS(sempre na segunda etapa para de concluir a instalação)

com esse problema eu voltei pro 7 e consequentemente apareceu 4pastas windows old e eu n consigo apagar de forma alguma nenhuma delas,.tentei apagar com o linux mais apareceu só apareceu uma pasta escrito trash no C:

segue as imagens:

Semttulo.png

éssa é a pasta q o linux crio depois q tentei apagar a windows old,todas o conteudo esta dentro dela

Semttu1lo.png

depois q tentei apagar as pastas ficaram com esses nomes

Semttulo3.png

é isso q acontece quando tento apagar qualquer arquivo

alguem tem alguma alternativa para me ajudar a apagar essa pasta pois meu hd de 1Tb está ficando sem espaço ja :(

Postado

Simples:

Clica com o botão direito da pasta que você quer apagar e Propriedades;

Clica na aba Segurança;

Clique em Avançadas;

Aba Proprietario, editar;

Clique em cima do seu nome e marque a caixa Substituir o proprietario... e dê ok;

Volte em Propriedades /Segurança, clique no seu nome e marque a opção controle total

e dê ok.

Tente novamente.

Abraços

Postado

Aquilo é a Lixeira do Linux. Vai pelo Linux e manda esvaziar a Lixeira. Se tivesse usado Shift-Del, assim como no Windows, não teria criado aquelas pastas.

Postado

Flavio Soares, esse procedimento eu ja fiz bem antes de criar esse tópico e nao resolveu meu problema,consegui apagar uns 35gb mais a propria windows old n.acho q n deu certo porque tentei apagar com o linux dai a pasta mudou o caminho.dessa forma acho q o windows entende como se n existisse nenhuma pasta windows old.

Whiteman,fiz o que você disse certinho,da uma olhada:

Semttulo-1.png

aqui eu ja sou o proprietário da pasta

Semttulo1.png

mais quando tentei apagar olha o que aconteceu novamente

Semttulo2.png

o windows ta dizendo q eu tenho de pedir permissao com o jonathan sendo q sou eu mesmo

o que você acha q pode ser?

ranit8,eu ja fiz isso pelo linux e a pasta nem aparece na lixeira dele mais,quando entro pelo linux diz q a lixeira está vazia(porque eu mesmo limpei)

o que posso fazer dessa vez pessoal :(

Postado

Esqueça o explorer pra deletar arquivos sem permissão. Ele não roda como admin, e precisa sair mudando o proprietário em todos os arquivos e pastas. Já tentou apagar via prompt de comando como Administrador?

No windows:

RD /S C:\.Trash-999

No Linux:

sudo rm -r /media/NomeDoDisco/.Trash-999

Postado

Não custa tentar :D

Tenta mais essa:

Clica com o botão direito da pasta que você quer apagar e Propriedades;

Clica na aba Segurança;

Editar e depois adcionar;

Escreva Todos, ok.

Permissão Total de novo e tente novamente.

Postado

Estava mesmo como Administrador? Qual a mensagem de erro no Linux? Tenta entrar no windows em modo de segurança (F8).

Ou ainda, entrar no Modo de recuperação pra Reparar o Computador, então abre o prompt de comando e tenta de novo. Dessa vez o drive pode não ser C:, vá trocando a letra do drive até achar aquela pasta.

DIR /A C:

Tem um tal de AccessGain que supostamente faz o windows ignorar as permissões. http://www.hobeanu.com/blog/accessgain-tool/

http://reboot.pro/10745/

Postado

consegui resolver meu problema pessoal ^^

depois de tanto fritar o coco fui em propriedades e depois na aba compartilhamento,notei q a pasta estava justamente com o unico usuario de jonathan como proprietario e resolvi compartilhar com o administrador tambem

fiz o procedimento do whiteman em seguranças e consegui apagar tranquilo

acho q n estava dando pra mim apagar antes porque esse jonathan q estava na pasta era o proprietario de antes da formataçao (q sou eu mesmo mais como é um OS já era esperado do windows n saber)e q é justamente o mesmo nome q uso no windows só q demorei pra fazer essa ligaçao pois formatei vai fazer 1mes daq a 2diase nao sabia nada desse lance q aprendi com vocês de como ter permissoes e tal

valeu pela ajuda e todos ae pessoal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!