Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar o Turbo Boost?


AusTrauS

Posts recomendados

Srs.,

Primeiramente desculpem a minha ignorância, mas não sei mesmo...

Meu NB é um HP dv7-7012nr que possui o processador da 3a geração Intel® Core™ i7-3610QM <http://ark.intel.com/products/64899/Intel-Core-i7-3610QM-Processor-(6M-Cache-up-to-3_30-GHz)> que possui a tecnologia Turbo Boost 2.0.

Em sua descrição ele fala que o Clock Speed é de 2,3GHz e o Max Turbo Frequency é 3,3GHz.

Pergunta: Como ativar o Turbo Boost para que ele utilize os 3,3GHz?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pelo menos no meu caso o Turbo Boost só é ativado se o notebook estiver conectado na tomada , e preferencialmente em modo de Alto Desempenho.

Mas o Turbo Boost não funciona do jeito que você acha , ele só vai chegar em 3.3Ghz se apenas 1 Core estiver sendo usado , se você quiser fazer um teste , instale um programa da Intel chamado Turbo Boost Monitor , pegue um programa como o SuperPI e atraves do Gerenciador de Tarefas coloque para o SuperPI usar apenas 1 core , dessa forma o seu processador vai chegar em 3.3Ghz , ou algo perto disso.

Pelo menos foi assim que testei aqui e funcionou , já fora da tomada ele não ativa.

Agora se mesmo assim o seu não funciona , verifique se essa opção está ativada na BIOS , se a parte do gerenciamento de energia está impedindo algo e veja se instalou todos drivers.

Se quiser entender mais sobre como ele funciona só pesquisar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das dicas do Ash, leia o que diz a Intel:

"Tecnologia Intel Turbo Boost normalmente é ativada por padrão por um comutador no bios onde você pode por ativar ou desativar operação. Além desta, não há controlável configurações para mudar tecnologia Intel Turbo Boost operação com as configurações do hardware ou do sistema operacional. Uma vez ativado, tecnologia Intel Turbo Boost funciona automaticamente no sistema operacional control."

Aprenda mais em:

http://www.intel.com/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...