Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acionar Um Relê Usando Um Pc


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se existe algum livro ou revista que tivesse um esquema de hardware e software para que eu pudesse acionar um relê pela placa pci ou isa usando algum comando windows ou linux.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@19 maio 2004, 13:59

O tabgal conhece veja com ele.

Há! Obrigado pela recomendação!

1 - Em 1o lugar, precisa fazer um programa em C, rodando em DOS Puro (i.e. num disquete de boot). Rodar no Windows 95/98 também funciona.

2 - Daí você pega um bit da porta paralela e liga na base dum transistor (usando um resistor alto - tipo 10k) . Então liga o relé entre o coletor e o Vcc (usando o diodo de proteção)

Os bits da porta paralela são os pinos 2-10 e o terra acho que é o pino 20 ao 24

Veja o site www.beyondlogic.org para mais detalhes sobre a porta paralela. (deve ter alguma coisa sobre acionamento de relé)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso você não saiba programar, pode usar um programa já pronto. Existem vários na net.

Eu só sei fazer esses programas em Visual Basic, pois não programo em C. Em VB você terá um aplicativo de 32-bits (ambiente gráfico, etc).

Há algum tempo um usuário perguntou sobre isso, veja o tópico (é com Visual Basic).

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...