Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Colocar?


Pedro Gattas

Posts recomendados

aí pessoal , estou prestes a montar um pc , mais estou em duvida em qual memoria colocar , pois vou por em modo dual channel

2 x 256 ddr pc 3200 (kingstone , corsar...)

2 x 512 ddr pc 3200 (generica)

O preco vai sair quase o mesmo. Qual vocês recomendam?

Meu pc sera um athlon xp 3000 ou 2800 . Minha placa de video sera radeon 9700 pro de 128 mb

Sera q 512 ddr de marca conceituada e em dual channel seria o suficiente?

Quem souber ou quiser opinar por favor poste aqui

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa generica for samsung... vai fundo mas se não... eu pessoalmente prefiro 512 de boa qualidade como de fato o fiz (vide assinatura). Processador... voce pode pensar em pegar um Athlon 2500+ e fazer overclock para 3200+ (na grande maioria das vezes da certo sem problemas ou ajuste de alimentação). Placa de video... 9700 e excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@12 maio 2004, 16:26

então o meu receio é q 512 ddr mesmo sendo de marca conceituadae operando em dual channel , não seja suficiente para rodar jogos mais recentes.Mais por outro lado vou por um SATA e com 8 mb + radeon 9700 pro mod 9800 pro , sera q isso compensa a falta de memoria?

Cara, por tudo que eu já li (tanto aqui como em revistas e outros forums) os HD´s SATA não tem uma performance que justfique a diferença de preço para os ATA. Se fosse eu montando esse PC, colocaria um HD ATA (7200 8 MB Buffer) e a diferença tu investes onde achares melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o meu receio é q 512 ddr mesmo sendo de marca conceituadae operando em dual channel , não seja suficiente para rodar jogos mais recentes.Mais por outro lado vou por um SATA e com 8 mb + radeon 9700 pro mod 9800 pro , sera q isso compensa a falta de memoria?

você vai comprar a 9700 pro ou a 9800 pro?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@13 maio 2004, 14:25

em termos de desempenho geral , o que sairia mais rápido , 512 ddr com latencia baixa ou 1gb com latencias mais altos (generica)

512 com timings baixos e forçados sem dúvida!!!

também não pode confundir performance da RAM com quantidade disponível para alocação...são coisas diferentes...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pauro Postado em 13 maio 2004, 21:27

QUOTE

então o meu receio é q 512 ddr mesmo sendo de marca conceituadae operando em dual channel , não seja suficiente para rodar jogos mais recentes.Mais por outro lado vou por um SATA e com 8 mb + radeon 9700 pro mod 9800 pro , sera q isso compensa a falta de memoria?

você vai comprar a 9700 pro ou a 9800 pro?????

Pretendo colocar radeon 9700 pro modificada para 9800 pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pauro Postado em 13 maio 2004, 21:27

QUOTE

então o meu receio é q 512 ddr mesmo sendo de marca conceituadae operando em dual channel , não seja suficiente para rodar jogos mais recentes.Mais por outro lado vou por um SATA e com 8 mb + radeon 9700 pro mod 9800 pro , sera q isso compensa a falta de memoria?

você vai comprar a 9700 pro ou a 9800 pro?????

Pretendo colocar radeon 9700 pro modificada para 9800 pro

não creio que será pouco para seus jogos...

Não conheço nenhum game que necessite mais de 256 mb de memória RAM, a não ser Painkiller que recomenda mais de 384 mb...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é você comprar um pente de 512MB de baixa latência.

desvantagem:

não vai estar usando dual-channel. Mas com o seu processador o dual-channel dá um ganho de cerca de 3%.

vantagem:

no futuro você poderá comprar outro pente igual de 512MB, ficando com 1GB de memória de boa qualidade (baixa latência).

Lembrando que hoje você dificilmente perceberia algum ganho usando 1GB ao invés de 512MB, e com certeza perceberá diferença usando memórias de baixa latência contra genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...