Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vinisantos

Partição Swap

Recommended Posts

Diferetemente do Windows que utiliza o Arquivo Pagefile.sys como extenssão da memoria RAM o linux utiliza uma partição chamada SWAP que é exclusiva para a troca de arquivos entre a memoria RAM e o HD, não senda esta acessivel ao usuario. Ou seja quando você precissa carregar um novo programa ou o processador precessia carregar novas informações na RAM e esta estiver cheia o sistema (kernel) pega uma parte dos dados que estão na memoria RAM e os transfere para o HD na partição de SWAP.

O recomendado é que você utilize para partições SWAP a mesma qtd em Mega Bytes que você possui de RAM ou seja 128MB de RAM 128 MB de SWAP, mas a controversias quanto a isso, a que diga que é recomendado o dobro da RAM, mas isto fica o gosto do cliente, caso você tenha 512MB de RAM ou mais, 256MB de SWAP são o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... eu tenho 256mb de memória... mas como eu não sabia quando eu fui instalar, eu deixei no default.. q era de 64mb.. o meu sistema pode ficar mais lento por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que fique quando houver a neessidade de troca, pois havera necessidade de sobrescrever arquivos, porém você pode utilizar um dos varios utilitarios que existem no linux para redimensionar suas partições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso deixo 2x a ram, limitando em 500Mb... você pode redimensionar a partição swap de acordo com a necessidade... redzindo alguma outra... o Qtparted é um bom programa linux pra isso (similar ao Partion Magic)... ok?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×