Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vinisantos

Partição Swap

Recommended Posts

:D

Olá,

Para q serve a partição Swap????Sou obrigado a cria-la???

Mais algum detalhe importante?

Obrigado,

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferetemente do Windows que utiliza o Arquivo Pagefile.sys como extenssão da memoria RAM o linux utiliza uma partição chamada SWAP que é exclusiva para a troca de arquivos entre a memoria RAM e o HD, não senda esta acessivel ao usuario. Ou seja quando você precissa carregar um novo programa ou o processador precessia carregar novas informações na RAM e esta estiver cheia o sistema (kernel) pega uma parte dos dados que estão na memoria RAM e os transfere para o HD na partição de SWAP.

O recomendado é que você utilize para partições SWAP a mesma qtd em Mega Bytes que você possui de RAM ou seja 128MB de RAM 128 MB de SWAP, mas a controversias quanto a isso, a que diga que é recomendado o dobro da RAM, mas isto fica o gosto do cliente, caso você tenha 512MB de RAM ou mais, 256MB de SWAP são o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

po... eu tenho 256mb de memória... mas como eu não sabia quando eu fui instalar, eu deixei no default.. q era de 64mb.. o meu sistema pode ficar mais lento por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que fique quando houver a neessidade de troca, pois havera necessidade de sobrescrever arquivos, porém você pode utilizar um dos varios utilitarios que existem no linux para redimensionar suas partições.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso deixo 2x a ram, limitando em 500Mb... você pode redimensionar a partição swap de acordo com a necessidade... redzindo alguma outra... o Qtparted é um bom programa linux pra isso (similar ao Partion Magic)... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais