Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
w3rt!go

Aos Admistradores E Moderadores (parteii)

Recommended Posts

:D Gostaria de Primeiro agradecer ao moderador Clemente Silva por ter movido meu tópico para esta área, pois realmente é o lugar mais indicados.

Lendo agora o tópico que propus gostaria também de agradecer todos que contribuiram ou venha a contribuir.

Comento aqui algumas das posições, concordo e enfatizo que tempo de fórum não é absolutamente nada. Eu particularmente não vim a usar antes por que achava chato!

Gostei também do código de ética estabelecido entre os usuários. E também vou passar a faze-lo. Ou seja, ignorar estes perdedores que ficam como caça mensagens.

Vamos ao assunto do tópico!

Gostaria que todos que entrassem neste novo tópico deixasse uma sugestão do que é ÉTICA NOS FÓRUNS, vou iniciar com a minha, e outras formuládas em cima das opiniões postadas:

1 - Jamais responda uma pergunta já respondida, a não ser que a resposta dada não seja satisfatória ou errônea.

(visa mantém a qualidade e da informação, pois mensagens repetidas acabam por prejudicar a própria informação)

2 - Não use abusivamente de smiles e letras coloridas ou CAIXA-ALTA. É FALTA DE EDUCAÇÃO!

3 - Não seja um caça mensagens, isto não te leva a nada!

4- Nunca use de palavrões, caracteres incompreensíveis, e coisas do genero.]

5 - Não coloque um tópico em mais de uma seção. Procure sempre a mais relacionada a sua dúvida.

6 - Disponibilize seu e-mail quando responder ou questionar, pedir socorro.

7 - Procure agradecer as ajudas nos e-maisl particulares. para discongestionar o fórum de material irrelevante. Esta medida só funcionaria com o uso da anterior.

8 - Não faça perguntas dentro de outras perguntas, muita gente faz isto, pois a sua dúvida fica escondida, e perde-se o que poderia ser a dúvida de outros.

9 - Se não tem conheciemnto do problema, evite soluções extremas. É comum vermos usuários que não sabendo resolver o problema, aconselham a formatar a máquina. A formatação em mais de noventa porcento das vezes é solução de quem não sabe nada do assunto em questão.

10 - Seja, preferencialmente, gentil, direto e claro!

11 - Respeite os critérios do fórum, e evite saídas esguias para postar pedidos de pirataria e crackers. Existem ainda muitos tópicos extensos que trazem no corpo do texto pedidos contrários a filosofia do fórum.

12 - Seja você mesmo umm Moderador. Procure respeitar a regras e notificar ao fórum, como eu fiz, de problemas.

13 - Visite também com frequência a área de Sugestões e Comentários.

Obrigado a todos e aguardo contribuições!

w3rt!go :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, só tenho duas duvidas

1.) o que é um caça mensagens?

2.) porque disponibilizar o email se no final de cada mensagem sua tem um botão feito justamente pra isso, escrito "E-MAIL" nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isto é contraditório, afinal o pessoal do fórum já pensou nisso. Até colocou icq, msn, yahoo, aol e muitas outras coisas para não haver este tipo de problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo com estas duas..

"8 - Não faça perguntas dentro de outras perguntas, muita gente faz isto, pois a sua dúvida fica escondida, e perde-se o que poderia ser a dúvida de outros.

9 - Se não tem conheciemnto do problema, evite soluções extremas. É comum vermos usuários que não sabendo resolver o problema, aconselham a formatar a máquina. A formatação em mais de noventa porcento das vezes é solução de quem não sabe nada do assunto em questão."

8 - E se a pergunta fizer parte do assunto?

9 - 85% das situações não precisa formatar, mas 95% das vezes o windows necessita desta formatação, pois, não oferece recursos de manutenção mais profundo no sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o suporto do win é muito fraco e a formatação é quase sempre necessária!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando alguns intens, eu concordo com você, mas você é o ultimo aqui no fórum que pode exigir isso de alguem....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@12 maio 2004, 19:31

Tirando alguns intens, eu concordo com você, mas você é o ultimo aqui no fórum que pode exigir isso de alguem....

verdade... editaram um tópico onde ele dá bem a entender que irá ajudar outro usuário com pirataria...

Como você pode fazer um tópico sobre ética se você não a tem? :blink:

O tópico foi este, já editado e deletada a mensagem dele:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry651205

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sem acusações, please. Se o negócio descambar para acusações terei de bloquear o tópico e apagar as mensagens ofensivas.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-@12 maio 2004, 14:42

2.) porque disponibilizar o email se no final de cada mensagem sua tem um botão feito justamente pra isso, escrito "E-MAIL" nele?

Quanto a 1ª eu acho que são as pessoas que postam por postar até que apareça 4 dígitos abaixo de seu nick, muitos novatos são novatos apenas por 2 dias, a galera em vez de procurar a resposta lendo outros tópicos faz qualquer pergunta que já foi respondida milhares de vezes

outra, p. ex. tem um cara aí que pergunta se só existe nvidia, pô pra ter postado ele deve ter visto lá nas pv um monte de tópico com outrtos nomes porque não lê só um desses primeiro?

E smile se não pudesse pôr tirassem daqui :chicote::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Guidoido+13 maio 2004, 00:41-->
-Santiago-@12 maio 2004, 14:42

Quanto a 1ª eu acho que são as pessoas que postam por postar até que apareça 4 dígitos abaixo de seu nick, muitos novatos são novatos apenas por 2 dias, a galera em vez de procurar a resposta lendo outros tópicos faz qualquer pergunta que já foi respondida milhares de vezes

outra, p. ex. tem um cara aí que pergunta se só existe nvidia, pô pra ter postado ele deve ter visto lá nas pv um monte de tópico com outrtos nomes porque não lê só um desses primeiro?

E smile se não pudesse pôr tirassem daqui :chicote::tantan:

Tem muita gente que posta sem ler...

Só quer saber de perguntar e um tempo depois alguém responde e já era, bem mais fácil do que ler umas linhas abaixo e pensar um pouco sobre...

Compartilhar este post

Link para o post
6 - Disponibilize seu e-mail quando responder ou questionar, pedir socorro.

Responder por e-mail deve ser evitado ao máximo. Até onde eu sei, um fórum seria para compartilhar conhecimento para que todos possam acessar a informação que existe ali.

Respondendo dúvidas por e-mail, isso seria perdido. E como falaram, existe o botão e-mail, que evita SPAM e vírus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por WaVe+12 maio 2004, 20:16-->
Apollyon_antichrist@12 maio 2004, 19:31

verdade... editaram um tópico onde ele dá bem a entender que irá ajudar outro usuário com pirataria...

E também escreve em caixa alta.

Além disso não é uma pessoa muito indicada para falar de "ética" já que em menos de 5 dias já recebi mais de 5 reclamações de pessoas que não gostaram da "cordialidade" dele com algumas pessoas do Fórum.

Ou seja, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edgar Serra+13 maio 2004, 04:21-->
Postado Originalmente por WaVe@12 maio 2004, 20:16

Apollyon_antichrist@12 maio 2004, 19:31

E também escreve em caixa alta.

Além disso não é uma pessoa muito indicada para falar de "ética" já que em menos de 5 dias já recebi mais de 5 reclamações de pessoas que não gostaram da "cordialidade" dele com algumas pessoas do Fórum.

Ou seja, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Vish ficou feio pro cara agora uhahuah :D

Veio reclamar mas era melhor ter ficado quieto :D

Eu coloco tanto o Email quanto o ICQ porque eu vejo o meu lado...

Eu odeio ter que ficar clicando nesses botões, prefiro que fique "avista" na assinatura que é bem mais prático de anotar :D

Provavelmente é constume antigo...

E sobre receber spam e derivados eu não ligo porque eu não uso programas pra gerenciar, eu uso os "webmail" da vida pois acho bem mais prático :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Já pedi para pararem de agredir outros usuários...

Estou bloqueando o tópico, acho que o recado já foi dado.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais