Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe risco de ligar o PC direto na tomada?


Posts recomendados

  • Membro VIP
Vídeo: http://youtu.be/XjQ0CzvgvJs

Instalei a Fonte IceAge IA500HP80 500W e fiz seu primeiro acionamento após montagem.

A IceAge IA500HP80 passa a sustentar o PC da minha assinatura.

Alguns relataram que a fonte teria queimado logo após ligá-la, outros que a fonte durou poucos mêses.

Aqui ocorreu tudo bem, funcionando normalmente.

Seguindo recomendação dos colegas Kayke e Faller , me divorciei do estabilizador e casei com o filtro SMS Clean Energy.

Fonte instalada em 01/12/2012.

A ideia aqui é verificar a confiabilidade da IceAge IA500HP80 em seu uso no dia a dia.

Comentem sua experiência com essa fonte após terem tomado as devidas providências para sua proteção.

Agradeço a colaboração.

Ótima ideia essa sua.

A durabilidade da Ice Age definitivamente não está ligada fortemente ao seu tempo de uso e sim mais as condições da rede AC de entrada.

Os defeitos que vi em relatos por ai, todos eles eram tipicamente derivados de um AC baixo na entrada e de pipocar da rede AC.

Ela de fato é uma fonte capaz de entregar uns 400 Watts, essa versão de 450 e uns 450 essa versão de 500 Watts.. Não é por ai que ela queima. É seu interface com a rede AC..

Me uno na torcida de que tudo vá bem por ai... Mas, me perdoe, não acredito muito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia essa sua.

A durabilidade da Ice Age definitivamente não está ligada fortemente ao seu tempo de uso e sim mais as condições da rede AC de entrada.

Os defeitos que vi em relatos por ai, todos eles eram tipicamente derivados de um AC baixo na entrada e de pipocar da rede AC.

Ela de fato é uma fonte capaz de entregar uns 400 Watts, essa versão de 450 e uns 450 essa versão de 500 Watts.. Não é por ai que ela queima. É seu interface com a rede AC..

Me uno na torcida de que tudo vá bem por ai... Mas, me perdoe, não acredito muito..

Oi Faller.

Valeu pela torcida, pelo menos já não estou torcendo sozinho.

Até abri um tópico intitulado "Fonte IceAge IA500HP80 500W - Diário da fonte" (http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-iceage-ia500hp80/1096005) para relatar o que acontecer com essa fonte.

Parece-me que dos vários relatos que lí a respeito aconteceram a um bom tempo atrás, então me pergunto se algo não teria mudado.

Tantas fontes "explodindo" (acho um pouco exagerada essa palavra para o seu sentido literal) e o fabricante nunca recebeu reclamações?

E a Casemall, nunca tomou conhecimento?

Aliás, fui lá no site da Casemall e a IceAge já não consta mais no catálogo. Tenso.

Afinal, será que essa fonte é vendida exclusivamente no Brasil? Creio que não, então muita gente em outros lugares tambem reclamaram.

Não teriam mudado nada desde o lançamento?

Dizem que há um erro de projeto, mas ninguém pelos menos que eu saiba, mostrou exatamente o que é que está errado, que componentes não são apropriados e sei lá mais o que.

Bom, vamos ver no que vai dar esse negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Afinal, será que essa fonte é vendida exclusivamente no Brasil? Creio que não, então muita gente em outros lugares também reclamaram.

Não teriam mudado nada desde o lançamento?

Dizem que há um erro de projeto, mas ninguém pelos menos que eu saiba, mostrou exatamente o que é que está errado, que componentes não são apropriados e sei lá mais o que.

Existem outros reviews que ao contrário desse, malfadado review do CdH, testaram a fonte da Ice Age e baixaram o pau nela. O CdH, de modo inexplicável, elogiou a mesma..

A 3R System que detém a linha Ice Age, tem outras linhas, como por exemplo a linha AK com bons exemplares, com PFC ativo, homologadas no Programa 80 Plus com selo Bronze.. Nem tudo é lixo não...

Essa linha Ice Age é que é o verdadeiro furúnculo... A filosofia ai é aquela mesma de trazer para o Brasil o lixo do lixo do primeiro mundo e despejar por aqui... Não é a primeira tentativa. A Seventeam, ou melhor, seu importador, cansou de despejar por ai fontes verdadeiramente lixos, e ai até cito algumas:

ST-420 BKV

ST-550 PNL

ST-550 PCG

ST-470 PKG

ST-500 BAZ

Todas elas verdadeiros furúnculos, de baixa eficiência, nunca entregavam a potência prometida. Drogas de fontes..

Ta certo, não explodiam, mas isso são detalhes..

A Thermaltake a mesma coisa. O mercado nosso já foi inundado das piores fontes das piores linhas que ela já teve.. E muitas outras...

O que falta é exigência, é espírito crítico do mercado, falta de conhecimento

Ainda hoje nosso mercado, em número de fontes a disposição, a venda, tem muito mas muito mais fontes falcatrua por ai distribuidas do que fontes decentes..

Quanto a outras reclamações da Ice Age:

Veja ai, de zero a 10 nota 6,5. Pra mim rodou: http://translate.google.es/translate?hl=es&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.bodnara.co.kr%2Fbbs%2Farticle.html%3FD%3D7%26imode%3Dview%26cate%3D8%26d_category%3D6%26num%3D74074

Outro teste que deu exatamente o que foi verificado pelo CdH, um alto ruído na linha de 3,3 Volts. No caso do teste ai excedeu os limites do tolerável.. No Cdh, ficou exatamente no limite.. E ai eu me pergunto se é justo recomendar uma fonte qie tenha ficado exatamente no limite superior, ou seja, quase fora...

http://translate.google.com/translate?hl=es&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://www.playwares.com/xe/16975506

Quanto a saber o que exatamente está erroneamente colocado no projeto, fica difícil sem que se tenha uma delas para minimamente verificar. Além do que o trabalho de verificação do que há de errado não é muito fácil de se realizar.. É mais fácil projetar cotrretamente do que descobrir um defeito de projeto...

As pessoas se baseiam muito na recomendações do CdH, e acho que devem continuar se baseando, os testes são muito bons, dos melhotres que se vê ai pela internet. Devem entretanto, as pessoas, seguir um pouco mais, olhar os comentários dos testes.. Dar atenção ao que se fala dos mesmos.. Muita coisa interessante é dita ai nesse espaço...

Quanto a questão da fonte explodir com a variação de tensão ou tensão mais baixa que o normal... Isso o teste do CdH não detectou e nenhum teste de fonte, desse para review, iria detectar. Não é absolutamente normal se fazer esse tipo de teste.. Ninguém fez, ninguém faz e nem irá fazer jamais. Isso é default.. Isso é presumível que não aconteça problemas ai..

Seria mais ou menos equivalente a 4 rodas fazer um teste se a pintura de um carro resiste ou não a radiação atômica... Sem sentido, certo???

Mais uma vez repito.. Torço pela sua fonte..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Queria saber qual a melhor marca para meu filtro de linha novo ?

Depois desse tópico pretendo me divorciar do estabilizador também !

Esse "Protector Clean Energy" é um bom filtro de linha ?

Tem um tópico ai específico para essas indicações: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber qual a melhor marca para meu filtro de linha novo ?

Depois desse tópico pretendo me divorciar do estabilizador também !

Esse "Protector Clean Energy" é um bom filtro de linha ?

Uso o Clean Energy em uma fonte IceAge IA500HP80.

Não uso mais estabilizador.

Outro dia durante uma forte chuva com muitos raios, a energia variou muito rápidamente, mas o Clean Energy desligou as saídas evitando danos a fonte.

A sua ação foi muito rápida, outros aparelhos como a tv e o receptor da TVA nem chegaram a desligar, mas o Clean Energy percebeu a alteração.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-iceage-ia500hp80/1096005

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Uso o Clean Energy em uma fonte IceAge IA500HP80.

Não uso mais estabilizador.

Outro dia durante uma forte chuva com muitos raios, a energia variou muito rápidamente, mas o Clean Energy desligou as saídas evitando danos a fonte.

A sua ação foi muito rápida, outros aparelhos como a tv e o receptor da TVA nem chegaram a desligar, mas o Clean Energy percebeu a alteração.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-iceage-ia500hp80/1096005

Mérito do SMS e não da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curte tua fonte o quanto der, mas você já está ciente de que ela vai falecer cedo ou tarde. Eu tinha essa sensacao com uma Solytech de 250W com PFC passivo. Morreu após ficar uma noite alimentando um Atlhon II X3 transformado em Phenon II X4.

Tô de boa.

Comprei a fonte sabendo o que estava fazendo, acho que essa é a diferença de eu não ficar careca por causa dela, paguei bem baratinho em uma promoção.

Por isso resolvi fazer o diário da fonte no meu tópico para que possamos ver o que acontece com a fonte no seu uso até o dia do seu falecimento.

Pra quem ainda não viu, é aqui: Fonte IceAge IA500HP80 500W - Diário da fonte - http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-iceage-ia500hp80/1096005

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já algum tempo que tenho conhecimento destes tópicos falando do mito que é os estabilizadores aqui no Fórum. Porém, eu insistia em usar estabilizador até quarta feira da semana passada, quando queimei minha placa mãe após uma descarga elétrica na região onde moro. O tempo estava nublado, mas nada de barulho, achei que não teria problema deixar meu desktop ligado e fui dormir. Acordei assustado com um barulho...

Usava estabilizador antigo, que veio junto num computador que comprei em 2002, da marca polyvolt. Como já passei por várias descargas elétricas sem estragar o pc e escutando os estalos que o estabilizador fazia no dia a dia, achava que o mesmo estava funcionando, cumprindo seu papel.

Mas, neste dia, aconteceu algo que me mostrou na prática o que vocês tanto defendem aqui. No momento da descarga, eu tinha uma TV, geladeira, um notebook com carregador ligado direto numa extensão (o que eu comprei as lojas chamam de filtro de linha...) modem, e o desktop ligado pelo estabilizador antigo.

Queimou somente minha placa mãe. Se eu tivesse um bom filtro de linha, ainda estaria com minha placa mãe e computador funcionando normalmente, assim como está o notebook, tv e geladeira? Porque minha fonte Corsair cx 430 não queimou e a placa mãe queimou?

Aproveito a oportunidade, e pergunto também: porque as centrais de alarmes queimam tão fácil? Eu poderia usar um bom filtro de linha também? Esse pessoal que mexe com segurança, me parece que eles ganham muito dinheiro ao venderem novas centrais para substituir as queimadas em descargas elétricas, uma vez que instalam alarmes que, em qualquer tempestade, acabem queimando. Porque será que eles nunca sugerem uso de algum equipamento de proteção neste sentido, considerando que são equipamentos muito sensíveis?

Notebooks conectado com carregadores são menos sensíveis que desktops, conectados direto na tomadas?

Vou comprar um computador novo somente para ficar ligado 24 horas, mas gostaria que ele não desligasse em caso de pequenos surtos. Assim o que seria melhor: um note ou um desktop? Não tenho dinheiro para comprar um bom nobreak. Portanto, em termos de preço, o note seria melhor, visto que ele já tem bateria? Eu o utilizaria com bom filtro de linha.

Estes nobreaks mais baratos que encontramos no mercado brasileiro na faixa de 250 a 400 reais podem ser usados para manter modem, roteadores e telefone sem fio ligado sem problemas?

Uma coisa eu sei: não vou gastar dinheiro com estabilizador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queimou somente minha placa mãe. Se eu tivesse um bom filtro de linha, ainda estaria com minha placa mãe e computador funcionando normalmente, assim como está o notebook, tv e geladeira? Porque minha fonte Corsair cx 430 não queimou e a placa mãe queimou?

Esse seu caso é típico de um surto de tensão, derivado do raio, ter acessado seus equipamentos adentrando pela linha telefônica, modem, cabo da lan, a placa-mãe...

É por isso que os bons filtros e linha tem condições de aplicar proteção contra surtos na linha telefônica e no cabo da NET.. Definitivamente eles não são para proteger seu aparelho telefônico de R$ 18,70, aquele vermelho lá da sala...

Aproveito a oportunidade, e pergunto também: porque as centrais de alarmes queimam tão fácil? Eu poderia usar um bom filtro de linha também? Esse pessoal que mexe com segurança, me parece que eles ganham muito dinheiro ao venderem novas centrais para substituir as queimadas em descargas elétricas, uma vez que instalam alarmes que, em qualquer tempestade, acabem queimando. Porque será que eles nunca sugerem uso de algum equipamento de proteção neste sentido, considerando que são equipamentos muito sensíveis?

Também as centrais de alarme tem uma extensa fiação espalhada em uma boa área. Funciona como antena e pode "pescar" esses surtos de tensão derivados dos raios.. Até seu varal de estender roupa, se metálico, pode receber energia de um raio dependendo de inúmeros fatores.. Claro não vais colocar filtro de linha no varal...

Notebooks conectado com carregadores são menos sensíveis que desktops, conectados direto na tomadas?

Isso é muito relativo. Um note tem sua fonte (interna ao note), bem mais separada da rede AC que um desktop, cuja fonte é ligada direto no AC

No note o carregador de baterias converte e reduz a tensão da rede para algo por volta dos 15 a 19 Volts CC, aplica a uma bateria, mantendo-a em flutuação ou carregando a mesma. Dessa bateria a energia, já em CC, vai para a fonte do note, que desses 19 Volts converte para 3,3 5 e 12 Volts de que o note se alimenta.. A fonte do note está "mais afastada da energia AC" . A fonte do note não é aquela caixinha externa. Aquilo é o carregador/flutuador de suas baterias. A fonte do note está lá dentro dele e recebe energia da bateria..

Estes nobreaks mais baratos que encontramos no mercado brasileiro na faixa de 250 a 400 reais podem ser usados para manter modem, roteadores e telefone sem fio ligado sem problemas?

Uma coisa eu sei: não vou gastar dinheiro com estabilizador!

Podem, mas na falta de energia eles se comportarão como geradores de forma de onda retangular, nem, um pouco boa para as fontes. Se a fonte de algum desses dai tiver transformador, ele com certeza poderá aquecer a ponto de queimar.. Ventiladores, motores, indutores (transformadores) não toleram esse tipo de tensão gerada por esse tipo de no-break. A forma de onda retangular não serve para esse tipo de equipamento e para os restantes não é nenhuma maravilha..

Por outro lado, quando a energia estiver presente, eles se comportarão como simples estabilizadores, com todos os problemas inerentes aos mesmos..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Precisamente, qualquer filtro tem proteção de surtos??

Ou seria interessante comprar marcas confiáveis??

A picaretagem anda solta nessa área dai.

Grande parte deles, chamados filtros de linha, contam com um fusivel e um capacitor apenas. De proteção zero..

Sempre que possível dê uma olhada por dentro ou ouça comentários de quem já os viu por dentro. Olhe ai: Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu caso é típico de um surto de tensão, derivado do raio, ter acessado seus equipamentos adentrando pela linha telefônica, modem, cabo da lan, a placa-mãe...

É por isso que os bons filtros e linha tem condições de aplicar proteção contra surtos na linha telefônica e no cabo da NET.. Definitivamente eles não são para proteger seu aparelho telefônico de R$ 18,70, aquele vermelho lá da sala...

Também as centrais de alarme tem uma extensa fiação espalhada em uma boa área. Funciona como antena e pode "pescar" esses surtos de tensão derivados dos raios.. Até seu varal de estender roupa, se metálico, pode receber energia de um raio dependendo de inúmeros fatores.. Claro não vais colocar filtro de linha no varal...

Isso é muito relativo. Um note tem sua fonte (interna ao note), bem mais separada da rede AC que um desktop, cuja fonte é ligada direto no AC

No note o carregador de baterias converte e reduz a tensão da rede para algo por volta dos 15 a 19 Volts CC, aplica a uma bateria, mantendo-a em flutuação ou carregando a mesma. Dessa bateria a energia, já em CC, vai para a fonte do note, que desses 19 Volts converte para 3,3 5 e 12 Volts de que o note se alimenta.. A fonte do note está "mais afastada da energia AC" . A fonte do note não é aquela caixinha externa. Aquilo é o carregador/flutuador de suas baterias. A fonte do note está lá dentro dele e recebe energia da bateria..

Podem, mas na falta de energia eles se comportarão como geradores de forma de onda retangular, nem, um pouco boa para as fontes. Se a fonte de algum desses dai tiver transformador, ele com certeza poderá aquecer a ponto de queimar.. Ventiladores, motores, indutores (transformadores) não toleram esse tipo de tensão gerada por esse tipo de no-break. A forma de onda retangular não serve para esse tipo de equipamento e para os restantes não é nenhuma maravilha..

Por outro lado, quando a energia estiver presente, eles se comportarão como simples estabilizadores, com todos os problemas inerentes aos mesmos..

Desculpa, mas eu esqueci de dizer que meu estabilizador queimou também. Por isso, cheguei a pensar que veio pela rede elétrica, e esqueci da rede de telefone.

Sobre usar nobreak barato, isso que você explicou acontece com modem e roteador?

Pelo que li aqui no fórum Clube do Hardware e pelo preços dos notebooks simples, não compensa mesmo pagar caro num nobreak bom e manter um desktop. No meu caso então sai bem mais em conta

Notebook

Filtro de linha bom

Nobreak bem em conta somente para manter roteador e modem.

Isso para manter um pc funcioando direto como servidor.

O que você acha faller desse raciocínio: notebook X desktop com nobreak em relação a preço?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpa, mas eu esqueci de dizer que meu estabilizador queimou também. Por isso, cheguei a pensar que veio pela rede elétrica, e esqueci da rede de telefone.

Sobre usar nobreak barato, isso que você explicou acontece com modem e roteador?

Pelo que li aqui no fórum Clube do Hardware e pelo preços dos notebooks simples, não compensa mesmo pagar caro num nobreak bom e manter um desktop. No meu caso então sai bem mais em conta

Notebook

Filtro de linha bom

Nobreak bem em conta somente para manter roteador e modem.

Isso para manter um pc funcioando direto como servidor.

O que você acha faller desse raciocínio: notebook X desktop com nobreak em relação a preço?

Quanto ao estabilizador danificar, é esperado. Eles em sua maioria não tem condições de proteger nem a si mesmos... E ai no seu caso ficou demonstrado..

Os no-breaks baratos também podem estressar as fontes de modems e de roteadores. Fonte é fonte..

Eu tenho em casa tanto desktop, um Mac mini, quanto um note, esse mac book que uso no dia-a-dia, muito mais pela mobilidade.

Não uso no-break, uso sim filtro de linha no desktop. No mac book, direto na tomada..

Nunca cheguei a pensar muito sobre essa sua dedução dai e sempre acho que isso pode variar de pessoa a pessoa, cada um pode ter diferentes necessidades..

Acho absurdo entretanto essa coisa de colocar no-break específico para modem/router.

Parece que uma das duas linhas de pensamento rolou ai...

- Ou pensas que a função de um no-break é proteger

- Ou se realmente desejas poder manter operante esses elementos dai, mesmo com falta de energia, o correto seria fazer isso com um no-break senoidal. Não arriscaria manter operação com tempo indefinido (ou pelo tempo que durar a bateria) de qualquer tipo de equipamento em um no-break de onda retangular..Isso só se justifica para um a dois minutos, para salvar trabalho, e desligar o equipamento..

Não preciso lhe dizer que nem modem nem roteador tem de salvar coisa nenhuma antes de desligar....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao estabilizador danificar, é esperado. Eles em sua maioria não tem condições de proteger nem a si mesmos... E ai no seu caso ficou demonstrado..

Os no-breaks baratos também podem estressar as fontes de modems e de roteadores. Fonte é fonte..

Eu tenho em casa tanto desktop, um Mac mini, quanto um note, esse mac book que uso no dia-a-dia, muito mais pela mobilidade.

Não uso no-break, uso sim filtro de linha no desktop. No mac book, direto na tomada..

Nunca cheguei a pensar muito sobre essa sua dedução dai e sempre acho que isso pode variar de pessoa a pessoa, cada um pode ter diferentes necessidades..

Acho absurdo entretanto essa coisa de colocar no-break específico para modem/router.

Parece que uma das duas linhas de pensamento rolou ai...

- Ou pensas que a função de um no-break é proteger

- Ou se realmente desejas poder manter operante esses elementos dai, mesmo com falta de energia, o correto seria fazer isso com um no-break senoidal. Não arriscaria manter operação com tempo indefinido (ou pelo tempo que durar a bateria) de qualquer tipo de equipamento em um no-break de onda retangular..Isso só se justifica para um a dois minutos, para salvar trabalho, e desligar o equipamento..

Não preciso lhe dizer que nem modem nem roteador tem de salvar coisa nenhuma antes de desligar....

Agora ficou bem claro que até mesmo os roteadors e os modem sofrem com nobreks baratinhos. Na verdade a intenção era deixar ligado mesmo, mas aí ligado direto, teria que ter proteção também. Mas agora desisti do nobreak. Aqui não é trabalho é apenas por passa tempo.

Então, se parecer que vem chuva com possiveis descargas elétricas, desligarei tudo da tomada.

Muito obrigado faller!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Então, se parecer que vem chuva com possiveis descargas elétricas, desligarei tudo da tomada.

Respeito a decisão, não está errada não..

Entretanto, nesses casos, se sua internet for via ADSL não esqueça de desligar a linha telefônica do modem, ou, no mínimo, o cabo LAN do PC..

Energia de raio induzida na linha telefônica se tens ADSL, pode bagunçar seu PC.

O mesmo vale para internet via cabo da TV a cabo,,,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a decisão, não está errada não..

Entretanto, nesses casos, se sua internet for via ADSL não esqueça de desligar a linha telefônica do modem, ou, no mínimo, o cabo LAN do PC..

Energia de raio induzida na linha telefônica se tens ADSL, pode bagunçar seu PC.

O mesmo vale para internet via cabo da TV a cabo,,,

Está anotada a dica! Obrigado Faller.

Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como não queria fazer um tópico pra isso, o tópico mais perto da minha dúvida foi este.

Eu comprei uma fonte Corsair TX650 pela KaBuM! Fonte muito boa, possui PFC ativo, selo 80plus bronze e eficiência de até 85%. Até aí tudo bem..mas eu uso Modulo Isolado estabilizado de 400w, aquele da microsol. Infelizmente após 6 meses de uso, a Fonte queimou. Começou a reiniciar meu PC 1 semana antes, daí um belo dia ele não ligou mais. Testei em outros PC´s, fiz o teste do Clips e foi comprovado que ela tinha queimado, daí já mandei pra KaBuM! e eles me reenviaram uma novinha do mesmo modelo (Corsair TX650).

Comecei a usá-la novamente com o Modulo Isolado Estabilizado de 400w até meu Filtro de Linha Clamper chegar. Depois de 1 mês usando o estabilizador eu botei o Filtro de Linha que comprei no site Atera Informática. Liguei a fonte normalmente e comecei a usá-la sem estabilizador, só que depois de 1 mês usando o PC sem estabilizador a fonte "estourou". Ela foi a única peça que queimou no meu PC, incluindo o Filtro de Linha. Foi mais ou menos assim..acordei de manhã e liguei o Filtro de linha e quando liguei a CPU a fonte "papocou!", não subiu cheiro de queimado nem tão pouco fumaça. Fiz o teste do Clips e a fonte não ligou. Já mandei de cara pra KaBuM! novamente e foi constatada que ela estava realmente queimada.

Enfim, usar ou não usar estabilizador? Sendo que queimei duas fontes iguais e seminovas, uma com estabilizador e outra sem estabilizador. Pode ter sido também que a fonte tenha vindo com problema de fábrica, não sei. Como também pode ser defeito de série. O que vocês acham?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...