Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores Amd Fsb 400 Mhz (200 Ddr)


Neobius

Posts recomendados

Olá

Gostaria de saber quais são os processadores AMD que possuem FSB 400, dos lançados até hoje, para soquete A, já que as placas-mãe que não possuem suporte ao Athlon 64 têm esse FSB limitante, atualmente, mesmo as de ponta. Por isso gostaria de saber se há alguma previsão para lançamento de algum Athlon XP FSB 400 com clock superior ao máximo atual (se não me engano, 3200+) para que assim possa valorizar mais a longevidade dessas placas-mãe, sem a necessidade de trocá-las a medida que o slot do processador evolui... se bem que com um 3200+ não dá pra reclamar, né? Mesmo assim respondam e digam se esse questionamento faz sentido, ou não.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@12 maio 2004, 14:53

HEHEHE!!

Tem nego colocando até 1700+ pra funcionar a 400 de fsb!!! :ahh:

Acredito que isso depende mais da placa mãe e se o proc esta destravado...

Mas os fabricados para funcionar com 400 de fsb  são o 3200+ e o athlon 64...

Só para completar. O 3000+ também tem uma versão com FSB400 além da de FSB333.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@12 maio 2004, 17:08

Mas o A64 já é outro tipo de encaixe né... não tem nada em vista em relação aos Athlons XP, ou eles já se aposentaram mesmo, em relação a lançamentos?

PS: Qual o clock do 3200+ mesmo?

O Clock do Athlon XP 3200+ é 2.2GHz =]

E a AMD aposentou o AXP mesmo, ela quer é que todo mundo migre para o Athlon 64 =]

Um dos outros motivos que ela deu foi que o Athlon XP não vai suportar PCI-Express, apenas o Athlon 64 terá suporte =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@12 maio 2004, 23:13

Não acredito que o Athlon XP se aposente tão cedo,até pelos altos preços praticados pela AMD em relação ao Athlon 64.

A AMD ta criando processadores Athlon 64 de baixo custo, vai ser Athlon 64 sem instruções de 64 bits, para você poder usar numa placa de Athlon 64 atual com PCI-Express e etc...

Aí você vai poder atualizar para um processador Athlon 64 com instruções de 64bits quando tiver dinheiro sem ter que trocar a placa mãe =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa mesmo comprar Athlon 64 hoje, nem se você tiver dinheiro de sobra.

Se for parar pra pensar, os processadores de 64bits só terão utilidade especial mesmo só daqui um ano ou mais.., e até lá, já existirão processadores bem melhores e mais baratos, e chipsets para eles também bem melhores que esses de hoje!

Então, é melhor esperar até la para comprar, pois você comprará um produto mais novo, melhor e mais barato! :joia:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle+13 maio 2004, 01:50-->
Álvaro Otávio@12 maio 2004, 23:13

Não acredito que o Athlon XP se aposente tão cedo,até pelos altos preços praticados pela AMD em relação ao Athlon 64.

A AMD ta criando processadores Athlon 64 de baixo custo, vai ser Athlon 64 sem instruções de 64 bits, para você poder usar numa placa de Athlon 64 atual com PCI-Express e etc...

Aí você vai poder atualizar para um processador Athlon 64 com instruções de 64bits quando tiver dinheiro sem ter que trocar a placa mãe =]

aí KYLE, essa foi legal... Athlon 64 sem instruçoes de 64bits... hauahuahau piada né...

onde tu viu isso fiquei curioso.. mas será que não vai aumentar os custos fazer isso não.. criar uma nova linha de produção so pra tirar as instruçoes do processador... muito estranho isso... era mais fácil criar uma especie de DURON 64 com menos cache e com o X86-64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tosos os Athlons 64 têm suporte a 32bits, eles apenas desabilitariam o 64bits... mas acho que não seria uma coisa muito boa... mesmo porque acho que não iria mudar nada em termos de performance ou mesmo custo... apenas estragaria o fato de você querer migrar pra um S.O. de 64 bits... ouvi dizer q a AMD vai continuar com 2 séries, o Athlon 64 e o Athlon 64 FX (com controladora de memória suportando Dual Channel), vale lembrar q os processadores sempre, evoluíram mais rapidamente que as memórias... usar dual channel vai virar uma "obrigação", acho que mesmo com a DDR-II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De madrugada eu procuro...

Mas sei que vi noticias de um "Athlon 64" sem instruções de 64bits, que seria tipo um Athlon XP para soquete 939 =]

Mas lembro que eram só boatos, se não me engano saiu no XBitLabs ou no Anandtech não me recordo agora =[

Já sobre não compensar comprar um processador de 64bits, eu acho que compensa sim, ainda mais se você usa Linux, porque ele já aceita 64bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...