Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bIZOROsUCO

Maldito Rwindows Xpodre

Recommended Posts

é o seguinte povo! eu tinha na minha máquina o 98 numa partição e o XP maldito em outra e deu pau no XP e tive q reinstar.

quando fui reinstalar ele perguntou: AS PARTIÇÕES ESTÃO NO FORMATO FAT32, DESEJA MANTER ESTE FORMATO SE ESTIVER OUTRO SISTEMA OPERACIONAL? e eu assinalei q sim, pois estava usando o 98 junto. Até aí beleza só q quando instalei o XPodre novamente ele transformou a partição dele num outro formato, acho q era SNTC ou coisa parecida.

Daí instalei e quando fui acessar o win98 travou tudo e nunca mais acessou o XP. Cheguei a deixá-lo ligado mais d 3 horas e num iniciou o XP, ficou numa tela preta e nem o led do hd acendia.

Tive q formatar a bagaça e desparticionar o hd só q uma parte tá com FAT32 e a outra com a forma do XP.

Como faço pra arrumar isso?

E outra coisa, meu cd de instalação não dá mais boot pelo cd num sei porque, tem outro jeito de instalar sem ser pelo boot?

Socorro galera, me ajudem por favor :priv: !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o boot do Win98, apaga as 2 particoes, a do 98 e a do XP (essa esta como NTFS, ai pra excluir tem q ser na opcao, "excluir partição não-dos" cria uma outra, formata e instala o 98.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ismaellg@12 maio 2004, 21:29

usa o boot do Win98, apaga as 2 particoes, a do 98 e a do XP (essa esta como NTFS, ai pra excluir tem q ser na opcao, "excluir partição não-dos" cria uma outra, formata e instala o 98.

Mas o boot do win98 não enxerga partições NTFS, tem que usar o cd de boot do xp pra formatar e converter para FAT32

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, primeiro, coloque o disquete de boot no driver, dê o boot pelo disquete. Escolha 1º sem suporte p/ cd-rom. Dê o comando Fdisk /mbr p/ limpar vírus de boot... Depois dê o comando Fdisk, escolha p/ ele reconheçer partições NTFS (NT File System) Exclua a partição extendida do DOS, depois exclua a partição não DOS... Verifique se não há mais nenhuma partição e cria uma partição primária DOS... De Sim, ative a partição e saia do Fdisk. Reinicie o PC, agora com suporte p/ CD-Rom. Digite o nome da sua unidade E: ou D:, dê o comando DIR p/ ver o conteúdo do CD, acha o executável de instalação e pronto! Mas não vejo nada de mais em usar o Windows XP. Se você souber usar ele, ele é o melhor OS. Claro, atualize ele pelo Win update, instale um firewall e pronto, seu sistema está seguro! Saiba usar. Eu uso o Win XP Home e o Win Server 2003 Enterprise. São ótimos OS! ;) Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bIZOROsUCO@12 maio 2004, 15:11

é o seguinte povo! eu tinha na minha máquina o 98 numa partição e o XP maldito em outra e deu pau no XP e tive q reinstar.

quando fui reinstalar ele perguntou: AS PARTIÇÕES ESTÃO NO FORMATO FAT32, DESEJA MANTER ESTE FORMATO SE ESTIVER OUTRO SISTEMA OPERACIONAL?  e eu assinalei q sim, pois estava usando o 98 junto. Até aí beleza só q quando instalei o XPodre novamente ele transformou a partição dele num outro formato, acho q era SNTC ou coisa parecida.

Daí instalei e quando fui acessar o win98 travou tudo e nunca mais acessou o XP. Cheguei a deixá-lo ligado mais d 3 horas e num iniciou o XP, ficou numa tela preta e nem o led do hd acendia.

Tive q formatar a bagaça e desparticionar o hd só q uma parte tá com FAT32 e a outra com a forma do XP.

Como faço pra arrumar isso?

E outra coisa, meu cd de instalação não dá mais boot pelo cd num sei porque, tem outro jeito de instalar sem ser pelo boot?

Socorro galera, me ajudem por favor :priv: !

Olha que é so você que acha ele tão ruim !!!

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist+12 maio 2004, 22:07-->
ismaellg@12 maio 2004, 21:29

Mas o boot do win98 não enxerga partições NTFS, tem que usar o cd de boot do xp pra formatar e converter para FAT32

Mais ou menos... Partições Primárias e Partições Secundárias sem unidades lógicas é possível excluir usando o fdisk mesmo que estejam em NTFS.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca! eu sei q vocês amam o XP mas aqui a bost4 num vai! Meu processador é 2.0 512MB com injeção eletrônica e turbo e mesmo assim o windows leva uns três dias pra abrir apenas 3 programinhas de abertura!

###### viu!

Mas valeu pela ajuda, já estou operante de novo!

falou povo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais