Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock realizável? Intel Atom D525 1.80GHz+PC da Positivo


rgabrieel

Posts recomendados

Olá pessoal, faz algum tempo que eu adquiri um computador, desses pra uso convencional, e queria saber se nele pode ser feito overclock. Vou passar aqui as especificações dele.

Processador: Intel Atom D525 1.80GHz 77 °C

RAM: 2GB DDR3 399Mhz (1 slot)

Placa Mãe: Positivo Informatica SA POS-EINM10CB (CPU 1) 30 °C

HD: 466GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA) 34 °C

Queria saber algumas questões como: é possível fazer overclock até quanto? Se for possível, até onde eu posso chegar sem precisar de um novo sistema de refrigeração.

Se que preciso também saber o tipo da fonte que estou usando, será que vocês podem me dizer onde é que eu acho essa informação (não tendo em mãos o manual?).

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! você presa ver se a bios da sua placa mãe possui as oções basicas para overclock...

Opções basicas para overclock são:

* Ajuste do FSB;

* Divisor de memoria;

* Ajuste de Vcore, tensão do processador;

* Ajuste para fixar o barramento do PCI em 33mhz e pci-express em 100mhz;

Se não tiver nada disso esquece overclock via bios....

você poderá tentar um overclock via software , mas eu não sei qual programa suporta a sua placa mãe......

Uma coisa é que precisará colocar uma ventoinha no cooler da cpu caso ela não tenha, 77 graus é uma temperatura alta para um processador de desktop .....Com essa temperatura e melhor nem tentar fazer overclock...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...