Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guest || PHP_helpe |&#1

Sou Novo No Linux, Preciso De Ajuda!

Recommended Posts

Guest || PHP_helpe |&#1

Pessoal, sou novo no Linux. Até então usava (e continuo usando) o Windows 98. Trabalhando no projeto de um site (COOPEL) eu conheci o tal de Linux Kurumin. Eu já tinha uma curiosidade imensa em instalar esse Linux. Mas agora já tenho instalada a versão 2.0 do Kurumin com o KDE.

Vídeo: os problema são vários... no Windows minha placa de vídeo funciona certinho como uma SiS 620 e com um monitor Panasonic P70. Eu consigo obter até 1024x768 de configuração... muito bom... só que no Linux eu só consigo obter 640x480 com uma SiS 6202 e um monitor Panasonic P70. Eu tentei mudar a configuração e agora a interface gráfica não abre mais... como resolvo e como instalo um drive para funcionar no mínimo 800x600?

Modem: eu tenho um Motorola SM56 Speakerphone e não sei como instalá-lo no Linux, eu acesso a Internet via Windows mesmo

Impressora: uma HP Deskjet 656c conectada a um terminal USB... como instalá-la?

Fora isso tem muitas banalidades que não possuem tanta importância quanto essas... eu gostaria também que vocês me informassem isso:

Antivírus: para o Linux? Existe? O AVG funciona?

Corel Draw 10: funciona no Linux?

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... bem vindo ao linux!!! voce tem os hardwares mais "encardidos" de instalar no linux hein?!

quero dizer que eles não tem um suporte muito bom... mas com um pouco de paciência e persistência dá pra instalar...

primeiro sugiro usar uma versão mais nova do kurumin... com a 2.21 ou a 3preview3... a change de suportar é melhor e alguns bugs foram corrigidos... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest || PHP_helpe |&#1

Eu vou migrar para o Mandrake!!! Por favor me contem tudo sobre o Mandrake... vou desinstalar o Kurumin...

Como faço para isso funcionar:

Partição Tamanho Sistema Instalado

Partição 1: 10000Mb Linux Linux Kurumin (breve Mandrake)

Partição 2: 10000Mb Linux Swap ---

Partição 3: 10000Mb Win95Fat32 Windows 98

Como faço para escolher qual sist. operacional vou rodar?

Compartilhar este post

Link para o post

voce está com o LILO instalado na mbr?! se estiver e mudar para o MDK não esqueça de reinstalar o novo por cima quando a instalação te perguntar... se não você só vai entrar pelo disquete de boot... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest || PHP_helpe |&#1

Ok, eu faço isso... só que eu não tenho gravador de cd, então tem como eu instalar direto do HD??? Se não tem me digam onde eu posso encontrar para vender na cidade de Leme - SP

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

você tem conexão rápida... tipo 256Mb... um macete ai de baixar a imagem .iso pro hd na partição FAT e depois "montar" pra instalar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest || PHP_helpe |&#1

ou, é melhor você me passar seu ICQ# ou e-mail porque eu preciso instalar o Linux logo... pelo visto você sabe como baixar e instalar direto da HD né? Bom, vamo conversá e eu tenho internet discada... fazer o que né... mas paciência eu também tenho... bom, se não for pedir muito, já vai me ajudando a instalar isso no Mandrake

- Mouse Logitech com bolinha

- Teclado Upson americano 102 teclas sem "c" cidilha

- Modem Motorola SM56 Speakerphone

- Placa de som CMI

- Placa de saída USB para impressora e scanner

- Placa de rede (LAN)

- Placa de vídeo SiS 620

- Monitor Panasonic P70

Detalhe: também tenho instalado o Windows 98 aqui... na partição 1 com 10Mb

- Partição 1: 10Mb com o Windows como FAT32

- Partição 2: 10Mb com o Linux Mandrake como Linux Swap (a ser criada)

Me ajuda e me manda seu e-mail ICQ sei lá... preciso muito de ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo... posso te passar umas dicas que já vi e/ou usei... mas não conheço o MDK não... mas tem umas dicas nesta página que parecem que vão te ajudar... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, você podia diminuir pra caramba esse espaço da sua swap... tipo, uns 512MB já são mais que suficientes... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest || PHP_helpe |&#1

tá, beleza, mas agora me explica como eu faço pra baixar o *.iso e instalar...

[]

Xiii cara... eu tô dividido... eu andei vendo uns screenshot e uns tópicos aí e percebi que o Kurumin é melhor que o Mandraque... qual eu devo instala? O Mandraque? Kurumin? Qual versão? Pode instalar os dois?

[]

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo se você tem uns 256MB de ram e um processador modesto instale o redhat, se não instale o slackware, prefiro esses dois do que mandrake e kurumim (isso se você quiser um linux de verdade).

se você quiser um dos dois pode pegar aqui, e se quiser qualquer outro também pode pegar aqui:

aqui voce encontra algumas distros em iso

aqui encontra distros em iso tambem

acho que é so

t+

Compartilhar este post

Link para o post

não vá muito pelos screen-shots não... porque isso depois você vai configurar do seu gosto mesmo, e se for usar kde por ex. qualquer uma vai acabar ficando com atua cara... veja a forma de atualização... pesquise se a distro reconhece seu hardware... se é voltada para desktop... quanto tempo você vai ter pro linux... etc... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Damlb
Oculto

As instrucoes q seguem funcionaram perfeitamente, com velocidade no modem discado de 50Kbps, para o seguinte:

OS/Distribuicao: Linux/Kurumin 7

Dispositivo/Id: Motorola SM56 Speakerphone Modem/1057 -3052

1. Baixe os arquivos

'slmodem-2.9.11-20070430.tar.gz' e

'ungrab-winmodem-20070430.tar.gz'

de

'http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink slmodem-2.9.11-20070430.tar.gz'

e 'http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/ungrab-winmodem-20070430.tar.gz',

respectivamente.

2. Descompacte os arquivos:

slmodem-2.9.11-20070430.tar.gz

ungrab-winmodem-20070430.tar.gz

3. Entre na pasta criada na descompactacao do primeiro arquivo e emita os seguintes comandos:

make

sudo make install

4. Entre, como root, na pasta criada na descompactacao do segundo arquivo e emita os seguintes comandos:

make

make install

5. Inicie o serviço do sl-modem-daemon:

sudo /etc/init.d/sl-modem start

6. Teste se o driver esta ativo:

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon status

Se disser que esta "running", significa que esta td bem.

7. Agora é só executar seu discador, configurar sua conexao (provedor, telefone, usuario, senha), e Conectar.

OBS: A identificacao do ID(Identificador do Dispositivo) pode ser feito pelo Windows, com um programa de 'diagnóstico', do tipo Everest. No 'EVEREST Ultimate Edition', va em hardware -> Dispositivos PCI -> Identificador do Dispositivo

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Oculto

Pais é quando comecei a ler o topico e vi que tinha o kurumin 2 e ninguem sugeriu tentar com o 7 ou NG tava pesando e fazer isso.

Ainda bem que não fiz senão teria cuspido pra cima e caido na testa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais