Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v600 X


st230

Posts recomendados

Gostaria de saber se essa placa é estão ruim mesmo quanto a maioria esta falando? Ela não fica melhor nem mesmo fazendo update da bios? não corrige seus problemas? porque estava pensando em comprar uma já q as a7n8x-x estão mt mais caras.

já agradeco qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por st230@12 maio 2004, 18:06

Gostaria de saber se essa placa é estão ruim mesmo quanto a maioria esta falando? Ela não fica melhor nem mesmo fazendo update da bios? não corrige seus problemas?  porque estava pensando em comprar uma já q as a7n8x-x estão mt mais caras. 

                                         já agradeco qualquer resposta.

cara, o preço das 2 é quase igual...

se quiser uma a7n8x-x fala comigo q eu arrumo pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A a7v600-x não é uma placa-mãe ruim teoricamente, o problema é que ela tem muitos bugs, assim como a a7v8x-x, portanto acho que vale a pena você pagar um pouco mais pela a7n8x-x. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera agradeco as dicas, eu tinha em mente mesmo comprar a a7n8x-x porém aqui na minha cidade os caras estão pedindo muito mais caro por ela.

a7v600-x R$ 270

a7n8x-x R$ 350

a diferenca pode não parecer tanto, mas é q quero fazer outros ups no resto do pc, e só com a diferenca já pego um bom cooler, ou então boto uma placa de som. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por st230@13 maio 2004, 13:03

ai galera agradeco as dicas, eu tinha em mente mesmo comprar a a7n8x-x porém aqui na minha cidade os caras estão pedindo muito mais caro por ela.

a7v600-x       R$ 270

a7n8x-x         R$ 350

a diferenca pode não parecer tanto, mas é q quero fazer outros ups no resto do pc, e só com a diferenca já pego um bom cooler, ou então boto uma placa de som. falou.

Tudo isso na A7N? Porque nã compra pela net? A A7N deveria estar no máximo uns 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal@13 maio 2004, 08:41

Eu discordo um pouco do fabio, a A7V8X-X realmente é muito bugada, mas a A7V600-X não me parece assim. A vantagem é que ela tem SATA, mas eu optaria pelo maior desempenho e confiabilidade da A7N8X-X mesmo...se bem que na verdade mesmo era melhor você ir de MSI K7N2 Delta-L  ou Abit NF7.

Pior que a a7v600-x também é bugada Jackal, da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver que tem alguns usuários reclamando dessa placa-mãe, inclusive com bugs parecidos com os da a7v8x-x, como por exemplo a entrada ps/2 do mouse não funcionar, obrigando o usuário a comprar um mouse usb. Eu me decepcionei com ela, pois achava que seria uma boa opção mas acho que me enganei. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se for pegar pegue a a7n8x-x, ela é muito rápida e por incrível que pareça ela dá couro em desempenho em mbs com chipset kt600, e nforce 2 ultra...

compre pelo www.waz.com.br é um site muito confiável..já comprei memórias, gabinetes e processadores lá...

MB SA. ASUS A7N8X-X 298,00 PE(Pronta Entrega)

ou na www.umpoukodetudo.com.br (também muito confiável..comprei cooler, placa de som e cdrw lá.)

ASUS K7 A7N8X-X NFORCE2 SOM/REDE BOX (Pronta Entrega) R$ 296,90

hoje em dia pelos preços o esquema é a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@13 maio 2004, 15:35

realmente a a7v num é bem falada não...a maioria dos usuarios reclama dos bug q ela da .....

nem tanto... realmente existe reclamaçoes, mais não é a maioria... na verdade o que acontece é que alguem isolado posta um problema e um monte de gente vem em cima falando mal... e se você olhar as assinaturas não usam a placa da queixa... realmente tenho que concordar que ambas a placas da asus são problematicas ( a não ser a minha que até agora, quase um ano, não deu problema)..... posso dizer, se for olhar pelas declarações de vocês que sou um felizardo, poque possuo uma maquina estável e confiável, repito, até agora...

mais realmente acho exagero falar que a maioria do "usuários" reclamam dos problemas dessas placas-mãe!...

valeu...

sobre a a7v600-x, tambem nunca me deparei com tais problemas, por isso acho ela um boa placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por @bs@21 jun 2004, 17:55

mathiasvalente

você está usando o XP?

pois não consigo instalar o XP nem por decreto!

consigo instalar o w98se, w2kprofessional e w2kserver, mas não o XP.

Athlon XP 2500+

ASUS A7V600-X

HD Seagate 40Gb 7200 ATA

porque que sempre tem que ser a placa-mãe... problemas com esse podem ser de memoria... vga.... hd.... tipo.... como é meio difícil testar em outra placa-mãe... testa outra memoria ai e ve se da certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a a7v600 x não parece ser ruim, mas a placas superiores pela mesma faixa de preço.

As principais diferenças entre o novo chipset VIA KT600 e seus antecessores, o VIA KT400 e o KT400A são as seguintes: primeiro, o KT600 suporta o novo barramento externo de 200 MHz (400 MHz DDR) usado pelos novos processadores da AMD (Athlon XP 3200+, por exemplo), enquanto que o barramento externo do KT400/KT400A é de 166 MHz (333 MHz DDR); segundo, o KT600 usa o novo circuito ponte sul da VIA, chamado VT8237, que já tem integrado duas portas Serial ATA, além de oferecer oito portas USB 2.0 em vez de seis, como nos chipsets anteriores; E, terceiro, todas as portas IDE controladas pelo VT8237 – tanto seriais quanto paralelas – podem ser configuradas para trabalharem em RAID.

Como dito anteriormente o jeito é comprar pela net pois ta cara o preço da sua a7n8x-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn@13 maio 2004, 15:38

cara, se for pegar pegue a a7n8x-x, ela é muito rápida e por incrível que pareça ela dá couro em desempenho em mbs com chipset kt600, e nforce 2 ultra...

compre pelo www.waz.com.br é um site muito confiável..já comprei memórias, gabinetes e processadores lá...

MB SA. ASUS A7N8X-X 298,00 PE(Pronta Entrega)

ou na www.umpoukodetudo.com.br (tambén muito confiável..comprei cooler, placa de som e cdrw lá.)

ASUS K7 A7N8X-X NFORCE2 SOM/REDE BOX (Pronta Entrega) R$ 296,90

hoje em dia pelos preços o esquema é a net.

Oqueeee?! :ahh: ....a7n8x-x dar pau em NForce2 foi #####.... :wacko:

Até concordo que ALGUMAS placas-mãe com o NForce podem empatar ou perder de pouco p/ a a7n8x-x, mas a a7n8x-x bater em TODAS as com NForce2 você exagerou né?! Acho que não tem nem como comparar as placas-mãe Top com chipset NForce com uma a7n8x-x(não querendo desmerecer, mas acho que não deve ser comparada)....Alguem discorda além dele?! :tantan:

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rca+22 jun 2004, 19:14-->
PC-Fãn@13 maio 2004, 15:38

cara, se for pegar pegue a a7n8x-x, ela é muito rápida e por incrível que pareça ela dá couro em desempenho em mbs com chipset kt600, e nforce 2 ultra...

compre pelo www.waz.com.br é um site muito confiável..já comprei memórias, gabinetes e processadores lá...

MB SA. ASUS A7N8X-X 298,00 PE(Pronta Entrega)

ou na www.umpoukodetudo.com.br (tambén muito confiável..comprei cooler, placa de som e cdrw lá.)

ASUS K7 A7N8X-X NFORCE2 SOM/REDE BOX (Pronta Entrega) R$ 296,90

hoje em dia pelos preços o esquema é a net.

Oqueeee?! :ahh: ....a7n8x-x dar pau em NForce2 foi #####.... :wacko:

Até concordo que ALGUMAS placas-mãe com o NForce podem empatar ou perder de pouco p/ a a7n8x-x, mas a a7n8x-x bater em TODAS as com NForce2 você exagerou né?! Acho que não tem nem como comparar as placas-mãe Top com chipset NForce com uma a7n8x-x(não querendo desmerecer, mas acho que não deve ser comparada)....Alguem discorda além dele?! :tantan:

t+ :-BEER

também discordo da posição dele, até porque a A7n8x-X nem é a placa TOP d linha pra soquete A da ASUS, e ela usa o Nforce 2 400 (q também não é o chipset TOP d linha pra plataformas AMD). Em outras palavras, nem a ASUS concordaria com essa afirmação, pois assim eles tariam desmerecendo sua A7N8x-E-Deluxe da vida... (apesar q muda muito mesmo é nos extras, o chipset é inferior)

Enfim, apresente aí um review q diga isso, porque eu nunca ví... mais lembre-se, uma placa ficaá em primero no lugar num teste em q as diferenças são menores q 1 ou 2% num significa nda! :huh:

EDIT: só não se eskeçam d uma coisa: a A7n8x-X tambén usa o Nforce 2, só q o chamado Nforce 2 400 (com a SouthBridge MCP), ela é apenas uma dos 6 tipos d Nforce 2 q existiram (6? xô v, Nforce 2 SPP, 400, IGP, Ultra 400... num tôlembrando agora d 2... mais já ouví falá q são 6! contando apenas NorthBridge, of corse!)

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa+13 maio 2004, 13:48-->
The Jackal@13 maio 2004, 08:41

Eu discordo um pouco do fabio, a A7V8X-X realmente é muito bugada, mas a A7V600-X não me parece assim. A vantagem é que ela tem SATA, mas eu optaria pelo maior desempenho e confiabilidade da A7N8X-X mesmo...se bem que na verdade mesmo era melhor você ir de MSI K7N2 Delta-L  ou Abit NF7.

Pior que a a7v600-x também é bugada Jackal, da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver que tem alguns usuários reclamando dessa placa-mãe, inclusive com bugs parecidos com os da a7v8x-x, como por exemplo a entrada ps/2 do mouse não funcionar, obrigando o usuário a comprar um mouse usb. Eu me decepcionei com ela, pois achava que seria uma boa opção mas acho que me enganei. :(

cara esse negocio de falar que a placa é bugada é coisa com todo respeito de um cara irresponsavel, porque eu tenho um a7v 8x-x e nunca deu nenhum bug se quer nem problema, esse negocio de deflamar a placa só por causa de problemas que as vezes o prorpio dono causa, isso eu nunca vi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx+23 jun 2004, 00:22-->
Postado Originalmente por fabiopoa@13 maio 2004, 13:48

The Jackal@13 maio 2004, 08:41

Eu discordo um pouco do fabio, a A7V8X-X realmente é muito bugada, mas a A7V600-X não me parece assim. A vantagem é que ela tem SATA, mas eu optaria pelo maior desempenho e confiabilidade da A7N8X-X mesmo...se bem que na verdade mesmo era melhor você ir de MSI K7N2 Delta-L  ou Abit NF7.

Pior que a a7v600-x também é bugada Jackal, da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver que tem alguns usuários reclamando dessa placa-mãe, inclusive com bugs parecidos com os da a7v8x-x, como por exemplo a entrada ps/2 do mouse não funcionar, obrigando o usuário a comprar um mouse usb. Eu me decepcionei com ela, pois achava que seria uma boa opção mas acho que me enganei. :(

cara esse negocio de falar que a placa é bugada é coisa com todo respeito de um cara irresponsavel, porque eu tenho um a7v 8x-x e nunca deu nenhum bug se quer nem problema, esse negocio de deflamar a placa só por causa de problemas que as vezes o prorpio dono causa, isso eu nunca vi....

esquenta não.. começa assim, depois piora... :tantan:

enquanto a asus a7v8x-x estiver funcionando perfeita comigo defendo ela mesmo.

o dia que ela me faltar com um bug tipo de ps2 por exemplo... to trocando ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+23 jun 2004, 08:37-->
Postado Originalmente por aranhamx@23 jun 2004, 00:22

Postado Originalmente por fabiopoa@13 maio 2004, 13:48

The Jackal@13 maio 2004, 08:41

Eu discordo um pouco do fabio, a A7V8X-X realmente é muito bugada, mas a A7V600-X não me parece assim. A vantagem é que ela tem SATA, mas eu optaria pelo maior desempenho e confiabilidade da A7N8X-X mesmo...se bem que na verdade mesmo era melhor você ir de MSI K7N2 Delta-L  ou Abit NF7.

Pior que a a7v600-x também é bugada Jackal, da uma pesquisada aqui no forum que você vai ver que tem alguns usuários reclamando dessa placa-mãe, inclusive com bugs parecidos com os da a7v8x-x, como por exemplo a entrada ps/2 do mouse não funcionar, obrigando o usuário a comprar um mouse usb. Eu me decepcionei com ela, pois achava que seria uma boa opção mas acho que me enganei. :(

cara esse negocio de falar que a placa é bugada é coisa com todo respeito de um cara irresponsavel, porque eu tenho um a7v 8x-x e nunca deu nenhum bug se quer nem problema, esse negocio de deflamar a placa só por causa de problemas que as vezes o prorpio dono causa, isso eu nunca vi....

esquenta não.. começa assim, depois piora... :tantan:

enquanto a asus a7v8x-x estiver funcionando perfeita comigo defendo ela mesmo.

o dia que ela me faltar com um bug tipo de ps2 por exemplo... to trocando ela...

Calma aê né gente... num é assim também não... não são todas as placas de uma série q saem bugadas, são apenas algumas unidades, ainda q sejam a maioria! depois d outubro d 2003 a ASUS cumeçô a produzí a A7v8x-x com o KT400A, e com isso, parece q os problemas foram sanados mesmo... nunca ví uma placa a partir dessa data dá páu, mais não duvido q exista!

Dizer q elas são bugadas significa simplesmente dizer q elas dão mais bug's q as demais (discubrí o Brasil! :stupid: ). E dizer q elas dão mais pau q as placas concorrentes, isso é comprovado!

Mais se você pegô uma placa "sã", parabéns! Eu sei como você se sente porque eu tenho uma M810 5.0 a mais d 2 anos q nunca m deu um problema sequer! Aí entra aquela outra questão né... será q vale pagar o que a A7v8x-x custa, ainda q seja uma "sã" como a sua? :huh: bom, na minha opnião, NÃO!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um breve comentário:

É preciso mais critério e dicernimento ao afirmar que uma placa X ou Y é bugada só porque uma certa quantidade de casos (ou algum caso isolado) ocorreu.

Um parecer sensato deve ser fruto de uma observação sistemática e que avalie os dados em todos as condições possíveis.

Xii, deu pau!!! Essas placas não prestam. É o que nos apressamos em dizer.

Há casos, no entanto, que não prestam mesmo - têm de se avaliá-los individualmente.

Nem todas as placas são iguais ou provêm de um mesmo lote ou versão. Há casos de usuários satisfeitos e outros insatisfeitos. Áté placas de uma mesmo lote se comporta mde maneiras diferentes.

Lembram-se do conjunto? O micro não tem só a placa-mãe né?

Alguns cometem verdadeiras barbaridades nas suas montagens, outros não.

Para dar um exemplo:

apanhei bastante de uma Soyo KT600, depois percebi que as coisas eram mais simples do que pareciam ser, dei as minhas mancadas. Ótima placa!. A mesma impressão tenho de uma A7V600 da Asus. Feia (PCB) mas surpreendeu em estabilidade e overclock. É claro que isso é uma opinião pessoal.

Não ligo pra marcas. Gosto de conhecer os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro aranhamx,

Chamar de irresponsável as pessoas que estão tendo problemas com determinadas placas não é de bom tom.

Bom pra você que não teve problemas com sua placa, mas existem pessoas que não têm a mesma "sorte" que você.

Se não quiser ajudar, não ajude. Mas comentários desta natureza não contribui com nada.

Talvez um desses "irresponsáveis", no futuro, poderá solucionar um problema que você esteja tendo. Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por @bs@25 jun 2004, 11:23

Caro aranhamx,

Chamar de irresponsável as pessoas que estão tendo problemas com determinadas placas não é de bom tom.

Bom pra você que não teve problemas com sua placa, mas existem pessoas que não têm a mesma "sorte" que você.

Se não quiser ajudar, não ajude. Mas comentários desta natureza não contribui com nada.

Talvez um desses "irresponsáveis", no futuro, poderá solucionar um problema que você esteja tendo. Pense nisso.

Verdade amigo, acho que o aranhamx foi infeliz na declaração dele, o que eu digo é que não são TODAS as a7v8x-x que são bugadas, mas muitas são isso é fato!!! então porque não pagar um pouco mais por uma a7n8x-x que é bem superior a a7v8x-xe não da tanto problemas? Acho que irresponsável é você que indica uma placa-mãe que talvez possa vir dar problemas para o usuário!!! Descorde de mim, mas não me chame de irresponsável, pois isso eu não sou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...