Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza De Disco não Funciona Mais!


patricia

Posts recomendados

oiee!!

gente, to com um problemao!

antes de mais nada, algumas informaçoes q podem ajudar:

- possuo windows XP professional

- 512 Mbytes de RAM

- HD de 40 Gigabytes com formataçao NTFS*

- Norton Antivirus instalado (desabilitei antes de usar "limpeza de disco")

- limpei toda a restauraçao de disco

bom... desde ontem, percebi que meu computador tem andado um pouco lento. e hoje, percebendo o mesmo, fui clicar em "desfragmentador de disco" pra ver se melhorava MAS lembrei que uso HD formatado em NTFS e de acordo com o que li, não preciso ou não devo usar "desfragmentador" junto com NTFS, to certa ou errada?

diante disso, eu já pensei numa segunda solução: liberar mais espaço em disco.

e la fui eu clicar em "limpeza de disco"... so que ao invés de aparecer a janela com as opções pra eu liberar espaço, fica travado na janela de progresso onde exibe a mensagem "compactando arquivos antigos..." . Posso deixar assim por horas e vai continuar assim.. travadinho.

já ocorreu isso com alguem? por favor, alguem pode me dar essa ajuda ABENÇOADA???

desde já, MUITO MUITO OBRIGADA! :-****

Patricia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui este comportamento também ocorre, e acho que tem a ver com o NTFS. Aqui leva uns minutos e depois eu posso limpar o disco. Partições NTFS podem e devem ser desfragmentadas. O que você pode fazer é esvaziar seu cache do IE e a pasta TEMP do sistema. Após isso é só desfragmentar e curtir seu PC mais rápido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Faça um backup do seu registro como medida de segurança.

Vá até Iniciar > Executar, e digite:

regedit

Navegue até:

HKLM\Software\Microsoft\Windows\Current

Version\Explorer\Volumecaches\Compressoldfiles

Clique com o botão direito do mouse em "Compressoldfiles" e delete.

Feche o regedit e execute a limpeza de disco novamente. Funcionará.

Abraços.

edw2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...