Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DrInKs

Aperture Size

Recommended Posts

eu também num sei muito bem , mais é o tanto de memoria q a placa de video pode usar pa armazenar textura algo do tipo . Se eu num me engano o correto é colocar o mesmo tanto de memo q sua PV tem

Me corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o apertura size da minha pv esta em 64mb , esta certo??

minha pv é uma RADEON 9200SE 128mb

valeu!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

É o quanto de memória o AGP pode alocar da memópria RAM para armazenar dados. Note que um aperture size maior não significa extaamente mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, não significa exatamente desempenho. O ideal é você colocar entre 64 e 128. Pra sua placa uns 128 deve ser legal. Mais que isso nem adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive essa dúvida há muito tempo e, depois de pesquisar bastante na Internet, cheguei à conclusão que ninguém sabia também, porque cada um falava uma coisa. :rolleyes:

Aí fiz o seguinte: fui mudando a configuração do AGP aperture size e rodando o 3DMark, e comparando os resultados. Na época, na máquina que eu tinha, o 64 MB apresentou um rendimento melhor - de 8 pontos. Depois disso não dei mais bola.

Parece que a questão é que cada máquina vai ter uma configuração "ótima" diferente. Sugiro que você faça esse teste para descobrir qual a melhor para você. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua placa for 64MB, coloca 64 de aperture, se sua placa for 128MB não precisa por muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse recurso só faz diferença quando você tem pouca memoria de video, porque a memoria ram é muito lenta e se o AGP fosse usa-la tanto assim teria queda de desempenho!

Se você tem pouca memoria de video, ai sim torna-se vantajoso utilizar esse recurso, porque é melhor ter memoria lenta do q não ter!

O meu estava em 64mb, como tenho pouca ram, tive que deixar em 16mb, realmente diminuiu bastante o lag de hd...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pabliones1

Eu li no site da nvidia uma vez que o ideal é deixar o Aperture size com metade do tamanho de sua memória RAM.

No seu caso Drinks, deixe o Aperture size com 128M

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais