Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dr. LuPa

S.o.s Asrock

Recommended Posts

firmeza pessoal.

Eu adquiri minha ASRock a pouco tempo, 1 mes apenas. Estou muito satisfeito com esta placa-mãe, ela é muito melhor que minha antiga (PC-Chips - M748LMRT).

E depois de ler vários tópicos aqui no forum, não achei o que eu quero.

Eu quero otimizar minha maquina com o que ela já tem, fazendo ajustes finos no SETUP e se possivel ajustando melhor o processador pelos JUMPERS da placa, pois no meu caso o processador esta para reconhecimento automatico, como diz o proprio manual, mas eu acredito que se tudo estiver bem configurado ela terá um rendimento melhor.

Assim quando ligo a maquina mostra que meu processador esta como 133x12,5 se não me engano, meu processador (Duron 1.6 Applebred) consegue trabalhar a 266 (me corrijam se eu estiver errado) e isso no meu ponto de vista melhorará o rendimento da maquina.

E sobre o SETUP, eu deixei quase tudo padrão. Eu queria saber de alguma configuração que use a maquina de forma mais eficiente. Não estou querendo dizer que não estou satisfeito com esta maquina, mas acho que se usar toda a potencialidade dela seria muito melhor.

Espero que tenham entendido o que quero. Espero tambem respostas e ajudas.

A configuração da minha maquina é:

Placa Mãe: ASRock K7S8XE Rev. 3.01

Processador: Duron 1.6

Placa de video: GeForce4 MX440 64Mb 8x

Memoria DDR 333 de 128Mb (irei colocar mais 256 no proximo mes)

Acho que isso é o básico necessário para quem puder me ajudar ter informações.

Por enquanto é somente isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você está confundindo as coisas...

Quase todas as placas você ajusta a freqüência para 133 mesmo, é a freqüência base. O 266 é porque o processador (e memória) trabalha com dois pulsos por ciclo, ou seja, 2 x 133 = 266 que é a freqüência correta do seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabiopoa@13 maio 2004, 00:40

Pelo que eu entendi você quer fazer overclock, certo?

Não, não. Eu quero mesmo é otimizar sem over. Entende... somente retirar as opções de automatico e deixar setadas para o que minha maquina fornece...

Mas valeu a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@13 maio 2004, 01:13

Ah! eu não sabia disso cara, valeu mesmo.

Mas então é o seguinte, mesmo se eu configurar minha placa-mãe pelos jumpers pra trabalhar como 266x6=1596 ela na verdade estara trabalhando a 133x2?? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dr. LuPa+14 maio 2004, 22:44-->
carvalhoso@13 maio 2004, 01:13

Mas então é o seguinte, mesmo se eu configurar minha placa-mãe pelos jumpers pra trabalhar como 266x6=1596 ela na verdade estara trabalhando a 133x2?? é isso?

Sim, é isso mesmo...

você teria que colocar ela para 266 e colocar o multiplicador em 12...

Esse 266 dela é mais modo de falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não!

Se você colocar 266, ele vai dar 533DDR, nem vai ligar a máquina.

O correto é botar o fsb em 133Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@14 maio 2004, 22:59

Não!

Se você colocar 266, ele vai dar 533DDR, nem vai ligar a máquina.

O correto é botar o fsb em 133Mhz.

Acho que ele pretende fazer isto via jumper...

Pelo menos no manual da K7S41 ele fala em FSB de 200, 266, 333 e 400... Já dá o valor dobrado...

Mas ainda assim o multiplicador tem que ser o original para o FSB de 133. Ou seja, a AsRock misturou limão com laranja e lima achando que tudo tinha o mesmo gosto...

Se for configuar esta placa por jumper você vai ter que colocar ela com FSB 266 e multiplicador 12,5 mesmo. (Se estiver no manual igual a K7S41, que deve estar...)

Compartilhar este post

Link para o post

... é, mesmo depois de seguir o manual, colocando os jumpers, ela continuou a mostrar na inicialização que esta 133x12. bom, acho que esta parte sobre o multiplicador eu já entendi +/-.

Uma outra coisa que eu vejo o pessoal falar no forum é sobre atualização da BIOS, acredito que não seja necessário na minha maquina, estou usando a BIOS que vem por padrão nela. Ou será que uma atualização melhora alguma coisa, como por exemplo compatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa

Cara se você não está tendo problemas com sua placa-mãe não atualize a bios, principalmente se você não sabe direito como fazer, pois se dar algo errado a placa-mãe vai pro saco!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso é uma coisa que me dá raiva! A própria ASRock errou nisso!

FSB é 133/166/200, que em DDR é 266/333/400. Fácil e lógico né?!!?

Dizer que FSB é 266 é sem sentido... porque todo mundo confunde isso? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por LordM@15 maio 2004, 11:50

Realmente isso é uma coisa que me dá raiva! A própria ASRock errou nisso!

FSB é 133/166/200, que em DDR é 266/333/400. Fácil e lógico né?!!?

Dizer que FSB é 266 é sem sentido... porque todo mundo confunde isso?  <_<

Não foi a asrock que inventou isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dr. LuPa@12 maio 2004, 21:26

firmeza pessoal.

Eu adquiri minha ASRock a pouco tempo, 1 mes apenas. Estou muito satisfeito com esta placa-mãe, ela é muito melhor que minha antiga (PC-Chips - M748LMRT).

E depois de ler vários tópicos aqui no forum, não achei o que eu quero.

Eu quero otimizar minha maquina com o que ela ja tem, fazendo ajustes finos no SETUP e se possivel ajustando melhor o processador pelos JUMPERS da placa, pois no meu caso o processador esta para reconhecimento automatico, como diz o proprio manual, mas eu acredito que se tudo estiver bem configurado ela terá um rendimento melhor.

Assim quando ligo a maquina mostra que meu processador esta como 133x12,5 se não me engano, meu processador (Duron 1.6 Applebred) consegue trabalhar a 266 (me corrijam se eu estiver errado) e isso no meu ponto de vista melhorará o rendimento da maquina.

E sobre o SETUP, eu deixei quase tudo padrão. Eu queria saber de alguma configuração que use a maquina de forma mais eficiente. Não estou querendo dizer que não estou satisfeito com esta maquina, mas acho que se usar toda a potencialidade dela seria muito melhor.

Espero que tenham entendido o que quero. Espero tambem respostas e ajudas.

A configuração da minha maquina é:

Placa Mãe: ASRock K7S8XE Rev. 3.01

Processador: Duron 1.6

Placa de video: GeForce4 MX440 64Mb 8x

Memoria DDR 333 de 128Mb (irei colocar mais 256 no proximo mes)

Acho que isso é o básico necessário para quem puder me ajudar ter informações.

Por enquanto é somente isso.

coloca 9.5x166 de fsb, qual barramento de suas memorias? se for 333 ta tranquilo fazer isso...e testa, qualquer coisa volta pra original.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais