Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Visitante

Sim...

Em ambos temos como regra o bloqueio ou deleção do topico.

Solicitar seriais é pirataria, uma vez que você está procurando um meio de conseguir utilizar um software com direitos intectuais e comerciais, sem adquirir a versão original ou a licença de uso.

Quanto as ROMs, também se trata de pirataria, não existe autorização por parte dos desenvolvedores de jogos em cartuchos, ao menos não das maiores empresas, para que seja feita uma cópia do conteudo de seus chips (roms) e esta seja utilizada em outros aparelhos, como no computador com o auxilio de um emulador. Portanto as ROMs são uma cópia ilegal, logo pirataria.

Se bem me lembro, existe no site da Nintendo um comentário a respeito disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no caso de arquivos de som,como MP3,como fica a situação? já que para conseguir uma MP3,primeiro tem que ripar o CD para depois jogar pras redes de compartilhamento(Kazaa,eMule,etc.)e isso não seria pirataria?Citar ou indicar programas de compartilhamento seria uma forma indireta de pirataria ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim... são meios de pirataria.

Mas veja bem, neste forum é possivel você falar sobre esses compartilhadores, mas não dizer "use o emule para baixar tal software", o mesmo vale para todos.

Quanto a ripar, é permitido você ensinar como se copia um CD, mas não dizer como disponibilizar isto pela internet, até poquê você não precisa, necessáriamente, estar ripando um CD com direitos autorais... posso, muito bem, gravar um CD, VCD e/ou SVCD com filme caseiro, gravar musicas da banda de um amigo ou da minha própria... hoje você não precisa, necessáriamente, de uma gravadora como a SONY Music para gravar um CD, você pode fazê-lo em sua própria casa. E comercializar localmente por conta própria, desde que você não esteja gravando musicas de outros compositores, não estará infringindo lei alguma. Então ensinar como criar copias de filmes, de cd de audio, não estão diretamente ligados a pirataria. Infelizmente, essas ferramentas são usadas para tal, fica, então, a cargo de cada um, como e onde vão aplicar o que aqui é disponibilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa,

o Clube do Hardware, na minha opinião e acredito q de 90% de seus usuários, é um excelente site de Hardware e o Fórum então, nem se fala. Eu não entendo porquê alguns users insistem em colocar problema em mínimos detalhes... coisas BANAIS que dizem respeito ao Fórum e ao site, no outro tópico mesmo um cara estava reclamando do fato do Gabriel Torres ter feito um EDITORIAL queimando seu celular, francamente, qual o problema disso? Descontrair um pouco? Aí o cara vai lá criar um tópico só pra questionar isso? Sinceramente, é de dar raiva...

No outro um user fica discutindo a política de domínio do site. O que que a gente tem a ver com isso? Eu usufruo do site, isso é o que importa eu lá quero saber de quantos mil domínios o Clube do Hardware tem... coisa de quem não tem o que fazer mesmo sair fazendo lista de qnts domínios o Clube do Hardware tem.

Mais ainda... de vez em quando se vê por aqui gente falando do fato de ser proibido pirataria e no Fórum pode falar livremente de programas P2P, programas P2P são de compartilhamento, agora se compartilham arquivos e programas piratas problema de quem compartilha e baixa!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Editado a pedido, para a bom andamento do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,se você não entendeu minha proposta,sinto muito! :angry: mas está claro no título do tópico DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM(com letras bem maiúsculas pra você enxergar),estou tirando dúvidas com os ADMINSTRADORES e não com USUÁRIOS,que não sabem todas as regras do Fórum do Clube do Hardware.Será que é probido tirar dúvidas com os administradores?

Lembre-se que este país é livre e democrático,portanto todos devem ser ouvidos(lidos).

1) Em nenhum momento você falou que a a dúvida era para ser respondida pelos administradores

2) O José não é administrador, então porque você não esculachou ele também? :P

3) Quem disse que os usuários não sabem todas as regras? Só não sabe quem não quer ler.

4) Muito contraditória essa sua frase sobre democracia.  Olha o que você falou pro WaVe e compara com a sua frase...

Bem, desculpem se causei tumulto, mas não consegui ficar quieto depois dessa... Encerro por aqui minha participação no tópico, quaisquer esclarecimentos, mensagem-me.

Meu recado também foi dado, não mudo nenhuma das palavras que disse no meu POST acima, acho que ficar levantando questões BANAIS como essas não trazem melhora nenhuma ao Clube do Hardware.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Adminstrador tem como bloquear ou mesmo apagar esse tópico?É que a gente cria um tópico com o intuito de tirar dúvidas pessoais e vem pessoas nos criticar e falar coisas que nada tem a ver com o assunto do tópico!Por favor administrador bloquei ou apague o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais