Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Pode Fazer Um Computador Ficar Mais Lento?


patricia

Posts recomendados

oie!!

eu to com um desses misterios quase paranormais do windows (XP professional) e gostaria muito de saber o por que e principalmente como solucionar esse problemao.

o misterio é a LENTIDAO do meu computador.. que literalmente da noite pro dia começou a fazer piti com programas normalmente mais pesados desde um adobe photoshop (premiere então está impossivel de mexer) ate animaçoes bobinhas em flash onde o computador parecia estar fazendo os calculos de desenho vetorial no lapis e papel!

pra deixar mais clara minha situaçao (não sou novata em computadores), algumas informaçoes:

- meu windows é XP professional, pentium III 800 com 512 mbytes de RAM;

- mesmo mantendo o norton antivirus religiosamente atualizado (faz mais de 10 aninhos que uso computador e nunca peguei virus) acabei de varrer todo o computador atras de virus como sasser e nada foi acusado;

- sempre q posso faço atualizaçoes de segurança pelo windows update;

- meu HD foi formatado em NTFS;...

enfim, minha duvida:

DESCARTANDO TOTALMENTE a hipotese de virus, o que faz com que o windows XP fique mais lento (especialmente nesse caso, de acontecer literalmente da noite para o dia)???? já aconteceu isso com alguem? e conseguiu solucionar isso?

ah, estava esquecendo, outra duvida nada a ver com o topico mas que gostaria muito de saber:

ONDE eu vejo se meu windows xp é 32 bits ou 64 bits?

desde já, MUITO OBRIGADA! :-***

Patricia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi !!!

Seu windows é 32 Bits , Processador PIII , PIV ( alguns ) , AMD XP , entre outros , não trabalham com 64 Bits

....

você disse que não é virus .. O norton não é muito bom pra achar virus ... Pegue o Avast! no Tópico de Praga digital do forum !

....

O windows Update deixa o computador mais lento, caso você seja usuária domestica, não precisa com URGENCIA atualiza-lo.

....

Verifique isso ...