Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Serial Ata - Compatibilidade E Placa Pci?


CyberKiller

Posts recomendados

Olá amigos do GdH,

Leio a pagina ha bastante tempo, mas pela primeira vez recessito da ajuda daqueles que de alguma maneira puderem o fazer. Venho namorando a compra de um PC há algum tempo e finalmente estou fechando negócio. Meu problema é o seguinte:

Eu estava querendo comprar uma placa mãe ASUS ou Intel com suporte a Serial ATA pelo próprio Chipset (865), porém acabei optando pela placa ASUS P4R800-VM a qual não dispõe de SATA. Já a placa Deluxe desta mesma linha possui, mas custa cerca de 100 dólares a mais (facada!).

Eu gostaria de saber como funcionam as placas PCI Serial ATA. Como a mother board VM não possui este item, com a instalação dessa placa eu poderia usar meu HD SATA normalmente? Existe alguma perda de desempenho, comparando com o suporte a SATA navito de outras placas (ex: P4P800)?

Vejam, que como estou comprando o computador novo, deesejo colocar somente este HD no PC. Se isto não for possível, não terei como correr da compra da placa com o suporte nativo...

Uma outra pergunta: Quanto ao suporte de SOs como Win98 e Linux? Estes sistemas operacionais funcionam normalmente com SATA? Sou estudante de engenharia de computação, não podendo ficar sem estes SOs.

Bem, desde já agradeço a quem souber me responder qualquer pergunta.

Obrigado,

José Otávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...