Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CyberKiller

Hd Serial Ata - Compatibilidade E Placa Pci?

Recommended Posts

Olá amigos do GdH,

Leio a pagina ha bastante tempo, mas pela primeira vez recessito da ajuda daqueles que de alguma maneira puderem o fazer. Venho namorando a compra de um PC há algum tempo e finalmente estou fechando negócio. Meu problema é o seguinte:

Eu estava querendo comprar uma placa mãe ASUS ou Intel com suporte a Serial ATA pelo próprio Chipset (865), porém acabei optando pela placa ASUS P4R800-VM a qual não dispõe de SATA. Já a placa Deluxe desta mesma linha possui, mas custa cerca de 100 dólares a mais (facada!).

Eu gostaria de saber como funcionam as placas PCI Serial ATA. Como a mother board VM não possui este item, com a instalação dessa placa eu poderia usar meu HD SATA normalmente? Existe alguma perda de desempenho, comparando com o suporte a SATA navito de outras placas (ex: P4P800)?

Vejam, que como estou comprando o computador novo, deesejo colocar somente este HD no PC. Se isto não for possível, não terei como correr da compra da placa com o suporte nativo...

Uma outra pergunta: Quanto ao suporte de SOs como Win98 e Linux? Estes sistemas operacionais funcionam normalmente com SATA? Sou estudante de engenharia de computação, não podendo ficar sem estes SOs.

Bem, desde já agradeço a quem souber me responder qualquer pergunta.

Obrigado,

José Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais