Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
larsan44

Placa Usb

Recommended Posts

:muro:

Instalei uma placa OPTi 82C861 PCI to USB na minha MB M571 (PC Chips) e o sistema configurou para o IRQ 9. Acontece que o som (Soundpro onboard) e o modem (HSP56) deixaram de funcionar. Se retiro a placa USB tudo volta ao normal. Tentei configurar a placa para utilizar outra IRQ, mas o SO (WinXP) não permite. (antes tinha o WinMe que também não permitia a alteração). O que fazer ??? Preciso da porta USB para descarregar fotos da maquina digital.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me recordo muito bem desta M571, mas se não me falha a memória, ela possui uma USB interna, e é ótima para dar conflitos com placa externa. Ela não possui, no setup, uma configuração dizendo para habilitar/desabilitar porta USB?

Se possuir, desabilite-a.

Outro ponto a ser tentado, no próprio setup, é ativar a opção RESET CONFIGURATION DATA (ou algo bem parecido). Esta opção irá renovar a lista de IRQs de suas placas, para então o windows reconhecer...

Espero ter ajudado em alguma coisa... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais