Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entra Abit An7 E Nf7 !?


shaka[z]in

Posts recomendados

Postado Originalmente por shaka[z

in,13 maio 2004, 09:08] não eu sei...a dif entre o nf7 e as mf7-s e que a -s tem sata...isso eu sei..mais qual a dif. então do an7 e nf7-s !???

FLwss

A diferença entre a NF7 pra NF7-S é que a última tem SoundStorm.

A diferença entre a AN7 para a NF7-S é só prática, na teoria as duas seriam a mesma placa sendo a AN7 sua sucessora com uGuru, porém na prática a AN7 não está conseguindo um FSB tão alto quando a NF7-S com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não é só no uguru a diferença da AN7 e a NF7-S... é q a AN7 tem como chipset o nforce2 ultra 400 e a NF7-S o chipset é o nforce2 SSP.

Com isso a AN7 tem memória em dualchanel e a NF7-S não tem.

Quanto aos recurso, dai é o mesmo porque o que diz quais recursos a placa tem é o chipset ponte sul que, em ambas as placas, é o MCP-T, cujo o unico defeito é não ter SATA, mas tem som 5.1 com soundstorm, LAN, etc...

No que diz respeito a desempenho tanto o nforce 2 ultra 400, quanto o nforce2 SSP tem desempenho semelhante, com uma vantagem para o ultra quando se usa o dualchanel.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@14 maio 2004, 14:49

Não não é só no uguru a diferença da AN7 e a NF7-S... é q a AN7 tem como chipset o nforce2 ultra 400 e a NF7-S o chipset é o nforce2 SSP.

Com isso a AN7 tem memória em dualchanel e a NF7-S não tem.

Quanto aos recurso, dai é o mesmo porque o que diz quais recursos a placa tem é o chipset ponte sul que, em ambas as placas, é o MCP-T, cujo o unico defeito é não ter SATA, mas tem som 5.1 com soundstorm, LAN, etc...

No que diz respeito a desempenho tanto o nforce 2 ultra 400, quanto o nforce2 SSP tem desempenho semelhante, com uma vantagem para o ultra quando se usa o dualchanel.

inté+

Quanta mer.da q eu vejo aqui!!! :wacko:

As duas tem mesmo chipset, o que diferencia é um novo sistema UGURU que seria para fazaer overclocks dentro do windows, sem precisar reiniciar, mais que na pratica não funciona tão bem assim.

A AN7 não ficou tão boa quanto a NF7-S para overclocks extremos, mais ainda assim é uma boa placa.

De resto é igual.

As duas tem SATA....

kyle: a diferença da NF7-S pra NF7, não é só soundstorm, é SATA, RAID, FIREWIRE....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@14 maio 2004, 18:19

Quanta mer.da q eu vejo aqui!!!   :wacko: 

As duas tem mesmo chipset, o que diferencia é um novo sistema UGURU que seria para fazaer overclocks dentro do windows, sem precisar reiniciar, mais que na pratica não funciona tão bem assim.

A AN7 não ficou tão boa quanto a NF7-S para overclocks extremos, mais ainda assim é uma boa placa.

De resto é igual.

As duas tem SATA....

kyle: a diferença da NF7-S pra NF7, não é só soundstorm, é SATA, RAID, FIREWIRE....

Concordo com você em todas linhas =]

Me equivoquei falando só do SS =]

Agora o outro lá falar que NF7-S não tem DC foi cruel hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que vocês antes de postarem alguma coisa não dão uma boa pesquisada antes?? evita que vocês postem respostas baseadas no achismo ou esclusivamente na experiencia pessoal...

vocês que criticaram meu post por acaso deram uma olhada no site da abit? Deem uma olhada que vocês vão ver que o chipset da NF7-S é o nforce2 SSP e não o nforce2 ultra 400, somente a AN7 é baseada no nforce2 ultra 400...

vocês são no mínimo ingenuos achando que um fabricante de placa-mãe vai manter dois modelos identicos com o mesmo chipset mudando só o nome. :tantan:

Para facilitar a vida de vocês olhem aqui as espcificações da AN7 e aqui as espcificações a NF7-S.

Reparem q a propria abit não diz q a NF7-S tem suporte a Dualchanel... e até aonde eu sei o nforce2 SSP não tem duachanel esse recurso só foi implementado no no nforce2 ultra 400.

Eu nunca falo as coisas à toa eu sempre pesquiso antes de postar um tópico.

Quanto ao sata todas placa-mãe que baseadas em chips da NVIDIA tem sata usando um chip para isso como o silicom image... o que eu estou dizendo é que a ponte sul MCP E MCP-T não tem SATA nativo.

Acho que vocês deveriam pesquisar melhor antes de postar qualquer resposta.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@15 maio 2004, 15:30

Por que vocês antes de postarem alguma coisa não dão uma boa pesquisada antes?? evita que vocês postem respostas baseadas no achismo ou esclusivamente na experiencia pessoal...

vocês que criticaram meu post por acaso deram uma olhada no site da abit? Deem uma olhada que vocês vão ver que o chipset da NF7-S é o nforce2 SSP e não o nforce2 ultra 400, somente a AN7 é baseada no nforce2 ultra 400...

vocês são no mínimo ingenuos achando que um fabricante de placa-mãe vai manter dois modelos identicos com o mesmo chipset mudando só o nome. :tantan:

Para facilitar a vida de vocês olhem aqui as espcificações da AN7 e aqui as espcificações a NF7-S.

Reparem q a propria abit não diz q a NF7-S tem suporte a Dualchanel... e até aonde eu sei o nforce2 SSP não tem duachanel esse recurso só foi implementado no no nforce2 ultra 400.

Eu nunca falo as coisas à toa eu sempre pesquiso antes de postar um tópico.

Quanto ao sata todas placa-mãe que baseadas em chips da NVIDIA tem sata usando um chip para isso como o silicom image... o que eu estou dizendo é que a ponte sul MCP E MCP-T não tem SATA nativo.

Acho que vocês deveriam pesquisar melhor antes de postar qualquer resposta.

inté+

Achismo?!

E esse DualChannel que tenho rodando aqui em uma Abit NF7-S de chipset nForce 2 Ultra 400 é o que? imaginário? haisuehasoihesa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tanto a NF7-S quanto a AN7 são baseadas no chipset nVidia nForce 2,como diz em

Só que o chipset nforce2 SSP e o nforce2 ultra 400 são dois chipsets diferentes embora tenham nome parecido.

A diferença entre ambos é apenas o suporte ao dualchanel que só existe no no nforce2 ultra 400.

Repare bem nas especificações tecnicas e veja que o site da abit é bem específico em falar que a AN7 tem como chipset o nforce2 ultra 400 e tem suporte a dualchanel, quanto a NF7-S ele não diz que o chipset é o ultra 400 e sim o SSP e não diz que tem suporte a dualchanel.

Outra diferencial é fisico, repare que a AN7 tem um slot de memória com cor diferente dos demais, essa diferença de cor é usada para facilitar o usuário na hora de saber como habilitar o dualchanel.

Repare também que na NF7-S não há essa diferença de cores nos slots de memória.

Achismo?!

E esse DualChannel que tenho rodando aqui em uma Abit NF7-S de chipset nForce 2 Ultra 400 é o que? imaginário? haisuehasoihesa 

Errar é humano mas insistir... tá nas especificações de sua placamãe... então eu te desafio postar um artigo que diga com todas as letras que a NF7-S, que segundo a propria abit usa o chipset nforce2 SSP, que sabidamente não dá suporte a dualchenell, tem esse recurso. :chicote:

Eu já te mostrei que não falei besteira botando o fundamento do que eu disse nas especificações técnicas da NF7-S encontradas no site da propria abit e você??

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgdl, vou tentar te explicar de outra maneira...

nForce 2 SSP = nForce 2 400 ou nForce 2 Ultra 400...

SSP seria como um nome interno, ou outro nome para o mesmo chipset...

O mesmo acontece com por exemplo o chipset da VIA...

VT8363 = VIA Kt400 se não me engano...

Sacou?

No caso da Abit NF7-S o chipset nForce 2 SSP é o Ultra 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@15 maio 2004, 21:26

No site da Abit eu dúvido que não tenha nas especificações da placa mãe escrito: DualDDR...

tem até uma imagem dizendo q suporta o dual channel nas especificacoes

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.abit-usa.com/images/dual_ddr_400.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

qm não viu é porque tem problemas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, é SPP (System Platform Processors) e não SSP. A nVidia chama a ponte norte de SPP, e a ponte sul de MCP.

Quando a nVidia adicionou suporte a FSB de 2x200MHz ao seu chipset ela criou um nome comercial para ele: nForce2 Ultra 400. Mas esse é nome comercial, para marketing. O próprio chip ainda está escrevendo SPP. Veja a placa recém lançada: http://images.sudhian.com/review/Chipsets/...GB/NF2Ultra.jpg.

Tanto a versão antiga quanta a Ultra 400 suportam dual channel. O único nForce2 que não suporta dual channel é o nForce2 400.

E a ABIT refere-se ao chipset da NF7-S como nForce2 SPP porque quando a placa foi inicialmente lançada (rev. 1.0) o nForce2 Ultra 400 não existia, esse era o chipset. Já vieram outras revisões da placa (1.1, 1.2 e agora 2.0) e a última usa o Ultra 400. Se ainda não acredita: http://www.xbitlabs.com/articles/mainboard...y/abit-nf7.html.

Para concluir: ninguém citou que a AN7 usa o codec de som ALC658, melhor que o ALC650 das NF7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@15 maio 2004, 21:19

Mas tanto a NF7-S quanto a AN7 são baseadas no chipset nVidia nForce 2,como diz em

Só que o chipset nforce2 SSP e o nforce2 ultra 400 são dois chipsets diferentes embora tenham nome parecido.

A diferença entre ambos é apenas o suporte ao dualchanel que só existe no no nforce2 ultra 400.

Repare bem nas especificações tecnicas e veja que o site da abit é bem específico em falar que a AN7 tem como chipset o nforce2 ultra 400 e tem suporte a dualchanel, quanto a NF7-S ele não diz que o chipset é o ultra 400 e sim o SSP e não diz que tem suporte a dualchanel.

Outra diferencial é fisico, repare que a AN7 tem um slot de memória com cor diferente dos demais, essa diferença de cor é usada para facilitar o usuário na hora de saber como habilitar o dualchanel.

Repare também que na NF7-S não há essa diferença de cores nos slots de memória.

Achismo?!

E esse DualChannel que tenho rodando aqui em uma Abit NF7-S de chipset nForce 2 Ultra 400 é o que? imaginário? haisuehasoihesa 

Errar é humano mas insistir... tá nas especificações de sua placamãe... então eu te desafio postar um artigo que diga com todas as letras que a NF7-S, que segundo a propria abit usa o chipset nforce2 SSP, que sabidamente não dá suporte a dualchenell, tem esse recurso. :chicote:

Eu já te mostrei que não falei besteira botando o fundamento do que eu disse nas especificações técnicas da NF7-S encontradas no site da propria abit e você??

inté+

afff.... :muro:

c é kbeça dura hein cara?!

Admite que você errou!!!

Errar é umanu(ehiouhae) permanecer no erro é burrice!!! :muro::muro:

Se você não sabe ....Procura aprender...e não ficar achando que sabe...!!!

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@15 maio 2004, 15:30

Por que vocês antes de postarem alguma coisa não dão uma boa pesquisada antes?? evita que vocês postem respostas baseadas no achismo ou esclusivamente na experiencia pessoal...

vocês que criticaram meu post por acaso deram uma olhada no site da abit? Deem uma olhada que vocês vão ver que o chipset da NF7-S é o nforce2 SSP e não o nforce2 ultra 400, somente a AN7 é baseada no nforce2 ultra 400...

vocês são no mínimo ingenuos achando que um fabricante de placa-mãe vai manter dois modelos identicos com o mesmo chipset mudando só o nome. :tantan:

Para facilitar a vida de vocês olhem aqui as espcificações da AN7 e aqui as espcificações a NF7-S.

Reparem q a propria abit não diz q a NF7-S tem suporte a Dualchanel... e até aonde eu sei o nforce2 SSP não tem duachanel esse recurso só foi implementado no no nforce2 ultra 400.

Eu nunca falo as coisas à toa eu sempre pesquiso antes de postar um tópico.

Quanto ao sata todas placa-mãe que baseadas em chips da NVIDIA tem sata usando um chip para isso como o silicom image... o que eu estou dizendo é que a ponte sul MCP E MCP-T não tem SATA nativo.

Acho que vocês deveriam pesquisar melhor antes de postar qualquer resposta.

inté+

O pangaré, o nForce 2 SSP é a mesma coisa do nForce 2 Ultra400, só muda o nome, na prática são identicos. nForce2 SSP = nForce 2 Ultra400. Falo ?! voce é que precisa se informar melhor, não sabe nada de hardware e ainda quer ensinar o pessoal, se liga mermão. entender de hardware não é ler o que está escrito na page do fabricante mas saber o que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...