Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fonte de alimentaÇao (estabilizador) , cheiro de queimado e estalos


victorhuss

Posts recomendados

Tenho um PC, core I7 870, 8gb de ram Corsair, fonte de 550w Kronnus , placa-mãe KRONNUS I61MG4 LGA1155 ou similar a esta, placa de video 9800 gt e hd de 1 Tera, uso monitor LCD de 20' , gostaria de saber se minha fonte de alimentaçao (estabilizador) de 300va , aguentaria este tipo de config. , pois estou tendo problema com este estabilizador que com muito uso, cheira a queimado e quando esta muito quente fica estalando repitidamente (uma zuada dentro do estabilizador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dois equivocos grandes ai na sua config..

- Usar uma fonte das mais genéricas, com baixa eficiência (que faz aumentar a demanda do estabilizador);

- Alimentar a mesma com estabilizador.

- Solução mais simples: Acerte a tensão da fonte com a tensão de sua tomada e ligue-a diretamente.

- Solução melhor: Entre num dos tópicos fixos ai do fórum, para perguntas de fonte x Config e peça sugestão de uma fonte decente. Alimente a mesma direto na tomada ou com um bom filtro de linha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC, core I7 870, 8gb de ram Corsair, fonte de 550w Kronnus , placa-mãe KRONNUS I61MG4 LGA1155 ou similar a esta, placa de video 9800 gt e hd de 1 Tera, uso monitor LCD de 20' , gostaria de saber se minha fonte de alimentaçao (estabilizador) de 300va , aguentaria este tipo de config. , pois estou tendo problema com este estabilizador que com muito uso, cheira a queimado e quando esta muito quente fica estalando repitidamente (uma zuada dentro do estabilizador).

Primeira coisa a fazer é jogar o estabilizador no lixo, digo isos com base em informações dadas pelo faller nesse tópico:http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Segunda coisa a fazer é comprar uma fonte e um filtro de linha decentes, esse tópico é de recomendações de filtros de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Fonte, seria uma boa você adquirir uma Corsair cx500 v2, muito recomendada pro aqui, só não coloco link porque apagariam a resposta. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

Tenho um pc aqui usando uma fonte genérica, já tem 4 anos, ligado somente no filtro de linha, funcionando beleza. Mas lembrando o que o pessoal sempre recomenda, se quer jogar, se seu pc tem uma grande demanda por energia ou simplesmente quer que seu hardware dure use uma fonte de boa qualidade + filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai galera.então fica sugestivo que seja um problema ligado a incompatibilidade de fonte x estabilizador... mas estou tendo problemas, quando efetuei uma troca de placa de video, da n-210 para a 9800gt, sera que a essa troca pode ter ocasionado um aumento no consumo de energia e sobrecarregamento do modulo isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado ai galera.então fica sugestivo que seja um problema ligado a incompatibilidade de fonte x estabilizador... mas estou tendo problemas, quando efetuei uma troca de placa de video, da n-210 para a 9800gt, sera que a essa troca pode ter ocasionado um aumento no consumo de energia e sobrecarregamento do modulo isolador?

Amigo, raciocine comigo..

Sua config pede, com a nova placa de vídeo, coisa de 260 Watts no pico da demanda..

Graças a sua fonte de eficiência em torno de 70% ela vai pedir de quem a alimenta (o estabilizador) algo como 260W/0,70 = 371 Watts que somados aos 40 Watts que seu monitor pede, totalizam 411 Watts, num estabilizador capaz de entregar 300 VA, que conforme a idade do mesmo bem pode representar somente uns 200 Watts..

Agradeça por ele não ter pegado fogo..

Existe pelo menos uma, uminha só razão para você continuar usando essa praga dai, chamada de estabilizador???

Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...