Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Chips A15G 2.0 - Upgrade de memória


Christiano Lopes

Posts recomendados

Sou novo aqui, sei que nem me apresentei ainda. No mais, eu estou com uma situação interessante.

Meu PC é quase um dinossauro. Estou prestes a juntar um dinheiro e comprar um gabinete completamente novo, e do velho só deve ficar o HD de 80GB secundário que contém minhas coisas.

Enquanto isso, eu preciso ao menos diminuir os problemas do meu gabinete atual, o que inclui o consumo de RAM causado pelo McAfee e pelo Firefox que uso.

Minha placa-mãe é (um belo de um dinossauro) uma PC Chips A15G 2.0, com entrada de RAM pra DDR2. Uso uma placa de 1GB, mas eu quero colocar no lugar (ou junto dela, já que existe um segundo slot livre) uma placa de 2GB, aumentando a RAM do computador.

Um amigo meu, que deve frequentar esse fórum, me disse que a placa-mãe pode não pegar todo o potencial da placa de memória, e isso pode resultar em um subaproveitamento ou coisa do tipo. Então, eu gostaria de saber: tem como eu fazer um upgrade na RAM do computador no estado que ele está agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha de quantos MHz é a sua memória atual e compra outra que tenha a mesma frequência. Só pra te alertar: está difícil encontrar memórias ddr2, e quando acha, são caras (minha de 2GB custou R$92,00).

A placa de 1GB é de 400MHz, isso eu já tinha visto em meu CPU-Z.

90 pilas? Coisa de uma semana, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...