Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cooler e pasta térmica para i7 3770k na Maximus V GENE para overclock


RenatoUtsch

Posts recomendados

Olá!

Então, eu montei a seguinte configuração, e pretendo montar ela daqui a 2 semanas, falta só esperar o gabinete chegar e decidir isso aqui...

Vamos direto ao assunto: planejo fazer um overclock médio no meu i7 3770k, nada muito pesado, e gostaria de substituir o stock cooler, pois todos falam que ele é muito ruim.

Bom, abaixo a config do meu PC:

Intel Core i7 3770K

ASUS Maximus V GENE

GIGABYTE GeForce GTX670 WindForce OC

2x8GB Corsair VENGEANCE 1600MHz CL10

HD 500GB Western Digital Caviar Black

SSD 256GB OCZ Vertex 4

Fonte SeaSonic SII520W 80Plus Bronze

Quanto ao resfriamento:

Gabinete CoolerMaster CM690II Advanced c/ USB 3.0, com os seguintes fans:

Frontal: (1) Fan 140mm LED (Incluso)

Traseira (1) Fan 120mm (Incluso)

Inferior: (2) Fan 120mm (Não Incluso)

Superior: (1) Fan 140mm (Incluso); (1) Fan 140/120mm (Zalman ZM-F3)

Lateral: (2) Fan 140/120mm (Cooler Master A12025-12CB-3BN-F1)

Se acharem uma boa pegar os fans inferiores também... posso conseguir...

Bom, então eu gostaria de uma boa pasta térmica e um bom cooler para o meu processador, que caiba no meu CM690II Advanced e na minha ASUS Maximus V GENE (ela é mATX, não sei se tem alguma diferença no tamanho máximo do cooler em placas mATX...)

O limite de preço para o cooler seria uns 150~220 reais, mas se eu não precisar de um cooler desse nível um mais barato seria melhor, planejo fazer um overclock do i7 para uns 4~4.5GHz, no máximo.

Tava pensando no Cooler Master Hyper N620, o que acham? E ele caberia no meu computador? Não teria problema ser tão pesado assim não? Também tem o Hyper 212 EVO, eu preferiria o n620, mas se ele não couber no meu computador e placa mãe esse evo é bem menor, acho que caberia, né?

Quanto ao preço da pasta térmica, estava pensando na Artic Cooling MX-4, o que acham?

Quanto a lojas, preferiria na guerra digital, kabum, hardplus ou oficina dos bits...

Obrigado!

Abraços :D

@edit

Eu medi aqui na placa mãe, parece que o n620 iria pra cima do dissipador que tem perto do processador e do slot pci-e que tem pra baixo, então acho que vou pegar o Cooler Master 212 EVO, que parece caber, o que acham???

Outra coisa, será que a fonte aguenta o cooler? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente cooler, do mesmo nível do TT FRIO!

Dê uma olhada também no Hyper 612 PWM, nas dimensões dele, agora eu não me lembro, mas também é um excelente cooler! E o que é melhor, ambos são baratos!

Não se preocupe, a fonte suporta!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434367233-cooler-para-cpu-cooler-master-rr-212e-20pk-r2-hyper-212-evo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434367228-cooler-para-cpu-cooler-master-rr-h612-20pk-r1-hyper-612-pwm-_JM

Eu iria no PWM, tem as mesmas dimensões e leva um pouquinho de vantagem, nesses valores ai então...

E pelo que vi o cara não tem qualificações negativas, eu compraria!

Seria bom você utilizar a própria pasta que vai vir com o cooler, e de boa qualidade, não vejo necessidade de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu olhei no site da cooler master, e olha o tamanho que tava escrito lá:

CM Hyper 212 EVO: 120 x 80 x 159 mm (4.7 x 3.1 x 6.3 in)

CM Hyper 612 PWN: 140 x 128 x 163 mm (5.5 x 5.5 x 6.4 inch)

Eu fico com medo d o hyper 612 pwn ir pra cima das memórias, ainda mais que as minhas tem um dissipador grande... e também a Maximus V GENE tem uns dissipadores bem grandes em volta do processador...

Então tá, obrigado pela ajuda, acho que vou ficar com o hyper 212 evo mesmo, ainda mais que a loja que eu vou comprar (na guerradigital) foi ótima na última compra..

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na casa dos 200 eu compraria um Corsair Hydro H80 Sealed Water Cooler.

Fácil instalar, vem com composto térmico muito bom.

E cabe no seu case. Só precisa ver onde você irá instalar o radiador.

Se rodar stock você pode rodar o H80 no mínimo e ele vai ser extremamente silecioso.

Com OC médio no 2 continua silencioso.

Com OC maiorzinho põe no 3. Alguns acham que faz barulho, talvez seja a instalação, pois aqui eu não noto muito não, noto sim que aumenta o ruido das fans, é normal, alta rotação. Mas nada perturbante perto dos AirCoolers. E provavelmente seus coolers do gabinete farão mais barulho que o H80 no Max.

Depois que instalei um H80, nunca mais volto para um Air Cooler. Só upgrade agora, to pensando em ir para um h100 ou investir mais e compor meu próprio loop de WC.

Fica ai minha opnião.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaiper, eu olhei os water coolers aqui, o H40 está na faixa dos 200, o H80 está na dos 350...

Se eu pegar o H40, eu precisaria de algo a mais para o watercooler funcionar ou só precisa instalar ele? E isso de radiador, não conheço muito sobre watercoolers, vou estudar mais sobre eles...

O H40 seria melhor do que aircoolers como o CM 612 PWN ou CM n612? Extrapolando um pouco, um CM V6GT?

Abraços :D

@edit:

Acredito que eu não vá comprar o H40, visto que a garantia é de apenas 2 anos. Estava olhando então o H60, está quase no mesmo preço, 20 reais mais caro, e tem garantia de 5 anos. Como planejo usar esse computador por, ao menos, esse tempo, esse me parece uma boa ideia. O que acham, superior ao CM V6GT, por exemplo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaiper, eu olhei os water coolers aqui, o H40 está na faixa dos 200, o H80 está na dos 350...

Se eu pegar o H40, eu precisaria de algo a mais para o watercooler funcionar ou só precisa instalar ele? E isso de radiador, não conheço muito sobre watercoolers, vou estudar mais sobre eles...

O H40 seria melhor do que aircoolers como o CM 612 PWN ou CM n612? Extrapolando um pouco, um CM V6GT?

Abraços :D

@edit:

Acredito que eu não vá comprar o H40, visto que a garantia é de apenas 2 anos. Estava olhando então o H60, está quase no mesmo preço, 20 reais mais caro, e tem garantia de 5 anos. Como planejo usar esse computador por, ao menos, esse tempo, esse me parece uma boa ideia. O que acham, superior ao CM V6GT, por exemplo?

Abraços!

Nesses opções ainda ficaria com o EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses opções ainda ficaria com o EVO

rodrigolima, será que poderia explicar o por que da sua decisão? Gostaria de saber haha

Ele tem uma performance melhor?

@edit:

Então, li bastante reviews por aí, e estudei um pouco, acho que vou ficar com o H60 mesmo, achei ele em uma loja aqui da cidade. Amanhã vou comprar ele, obrigado a todos que me ajudaram.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...