Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook enxerga PC na rede mas PC não enxerga notebook


A Besta Boçal

Posts recomendados

Oi pessoal. Venho pedir a ajuda de vocês para um problema que estou tendo na configuração da minha rede.

Sou usuário do serviço velox e recebi ontem, dia 11/08/12, um modem wi-fi (zte ZXV10 W300 series) da telemar. Possuo 3 computadores ao todo, sendo 2 PCs e 1 notebook. No momento não possuo placa de rede wi-fi nos PCs, portanto estou usando a internet em apenas 1 PC, via ethernet. Ontem mesmo tentei fazer o PC que está ligado ao modem se comunicar via rede com o notebook, que está utilizando a internet via WLAN. Executei o procedimento padrão: Painel de controle > Confirguração de Rede. Criei um domínio primeiramente através do notebook. Fiz o mesmo processo no PC e adicionei ele ao grupo criado no notebook. Depois de reiniciar os dois computadores, o notebook visualizou o PC em Meus Locais de Rede > Toda a Rede > Rede Microsoft Windows > "Grupo".

Ah, tanto notebook quanto PC usam Windows XP Pro SP3.

Bem, daí quando fui em 'Meus Locais de Rede' através do PC ele simplesmente não exibiu nada, como se não estivesse em rede. Além disso, mesmo o notebook visualizando o PC ele não consegue estabelecer contato pois quando clico no ícone que corresponde ao PC na rede, abre uma janela de conexão solicitando usuário e senha, sendo que o usuário ativo no PC não possui senha.

Bom, já ativei o compartilhamento de arquivos em ambas a máquinas, já alterei o domínio (desta vez através do PC e depois inserindo o notebook no mesmo) e simplesmente não consigo fazer ambas as máquinas se comunicarem de forma plena. Não sei se tem alguma relação com o fato do PC se comunicar via ethernet enquanto o notebook se comunica via WLAN (creio que não seja este o problema).

Por isso venho recorrer a vocês, colegas do CdH. Agradeço a todos pela a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...